Onde Nascem os Sonhos (Lisa Kleypas)

segunda-feira, 10 de abril de 2023

Ficha Técnica:
Nome Original: Where Dreams Begin
Autora: Lisa Kleypas
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Ana Rodrigues
Número de Páginas: 336
Ano de Lançamento: 2022
ISBN-13: 9786555653465
Editora: Arqueiro

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 29º livro lido em 2023 e foi Onde Nascem os Sonhos (Lisa Kleypas). Tenho adorado os livros da autora e esse é um livro único, não pertence a nenhuma série.

O livro nos traz a Holly, que ao contrário da maioria dos casamentos realizados entre a alta sociedade londrina, o dela foi motivado por amor que ela idealizou e viveu até a morte súbita do marido, George, um perfeito cavalheiro aos olhos de todos, honrado, seguidor das regras sociais, filho, amigo, marido, irmão e pai exemplar. Com tantas qualidades que embasavam sua admiração e amor pelo marido, não é de se espantar que, após 3 anos de sua morte, Holly sofra sua ausência e se negue a retomar a vida normalmente, assumindo o papel da perfeita e honrada viúva que todos admiram.


Na primeira noite em que ela decide sair, por pura insistência dos parentes para que retome a sua vida social e saia do luto, ela vive uma experiência com um completo estranho. Não é uma experiência puramente sexual, mas algo que a faz perceber o quanto sente falta do contato físico, do carinho de alguém e isso deixa bem claro a carência que ela sente desde que o marido partiu. São emoções tão fortes que, em vez de explorá-las, ela prefere ignorá-las e fugir disso, preferindo mergulhar mais uma vez na dor do luto.

No entanto, o desconhecido que reavivou suas emoções é Zachary Bronson, um homem bruto, sem nenhum traquejo social, mas imensamente rico. Sua riqueza foi conquistada com muito esforço e sendo um novo rico em uma sociedade extremamente elitista, ele sabe que as pessoas podem querer seu dinheiro para investimento ou seus sábios conselhos de negócios, mas nunca sua presença entre os pares mais nobres da sociedade, afinal, ele é um homem sem estirpe, que veio da pobreza.

Porém, o encontro com a jovem viúva que lhe despertou o interesse, o faz bolar um plano: contratá-la para dar a ele e à sua família aulas de etiqueta que os façam ficar mais apresentáveis à sociedade e assim se posicionar melhor através de um casamento com alguém de uma família tradicional.



Surpreendentemente, sua proposta atrai o interesse de Holly, que quebra as próprias convenções para viver sob o teto de um homem reconhecidamente libertino e sem estirpe, para garantir seu futuro e o da filha, pois o finado marido não lhe deixou nada significativo. Além disso, ela pretende explorar um pequeno anseio que crescia dentro de si e não sabia explicar.

Contudo, enquanto Holly ministra as aulas de etiqueta, em troca recebe de Zach muito mais que o pagamento combinado, fazendo-a se questionar sobre todas as convenções que a guiaram durante toda sua vida.

Primeiramente, Holly é uma protagonista totalmente presa às convenções sociais, ao que a sociedade julga ser certo e errado, que teve toda sua vida moldada a isso, inclusive seu casamento, que apesar de ter sido motivado pelo amor romântico, seguiu regras morais até na forma íntima como se relacionava com o marido. Isso faz de Holly uma personagem rígida, contida e muitas vezes irritante no seu modo de agir e interpretar as coisas.


Basicamente, é uma pessoa que não se permite viver, preferindo ficar à sombra do marido falecido - nunca vi um personagem morto ser tão mencionado, praticamente foi um dos protagonistas do livro - do que experimentar a paixão, os sentimentos que Zach lhe desperta. Geralmente eu gosto muito das personagens femininas da Lisa Kleypas por serem arrojadas, ousadas, mas em Holly ela fez uma exceção. Ela percorre um longo caminho até, de fato, compreender os próprios sentimentos e não os esconder sobre o que é condizente com a sua posição social ou não.

Quanto à Zach, já mencionei o quanto é bruto, mas é assim em toda sua essência, inclusive na sinceridade e na forma como se expressa e demonstra os sentimentos e a paixão que ele não faz questão de esconder. 

Dá a entender que o que acontece é uma paixão fulminante, depois um relacionamento arrebatador, mas não é só isso. É algo que se constrói ao longo do livro, à medida que barreiras são derrubadas. Nessa narrativa, Lisa Kleypas prioriza esmiuçar os sentimentos e as motivações dos personagens para os leitores e isso faz que o enredo nos prenda lentamente, até estarmos completamente envolvidos.

Eu adorei!!!


Um pouco sobre a autora:
Lisa Kleypas, nasceu em 1964 e já escreveu 34 romances e seus livros foram publicados em 28 idiomas. Ela prefere escrever romances ambientados no século XIX. Seu primeiro romance foi publicado quando ela tinha 21 anos de idade. Atualmente ela vive no Texas com o esposo e dois filhos. 

Alguns de seus livros publicados no Brasil foram:
  • Cortesã por uma noite
  • Amante por uma tarde
  • Prometida por um dia 
  • Improvável – conto da antologia O herói que faltava.
  • Segredos de Uma Noite de Verão 
  • Era Uma Vez no Outono
  • Pecados no Inverno 
  • Escândalos na Primavera 
  • Uma Noite Inesquecível 
  • Desejo à Meia Noite 
  • Sedução ao Amanhecer 
  • Casamento Hathaway 
  • Tentação ao Pôr do Sol 
  • Manhã de Núpcias
  • Paixão ao entardecer 
  • Um Sedutor sem Coração 
  • Uma Noiva para Winterborne
  • Um Acordo Pecaminoso
  • Um Estranho Irresistível
  • Uma Herdeira Apaixonada 
  • Pelo Amor de Cassandra
  • Uma Tentação Perigosa
  • Onde Nascem os Sonhos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.