Um Amor Conveniente (Tessa Dare)

sexta-feira, 18 de março de 2022

Ficha Técnica:
Nome Original: The Governess Game
Autora: Tessa Dare
País de Origem: Inglaterra
Tradução: AC Reis 
Número de Páginas: 240
Ano de publicação: 2019
Publicação original: 2018
ISBN-13: 9780062672124
Editora: Gutenberg

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 20º livro lido em 2022 e foi Um Amor Conveniente (Tessa Dare). Este é o segundo volume da serie que começou com Um Casamento Conveniente, livro que eu adorei, logo, minha expectativa para esta sequência estava altíssima. 

O livro nos traz a Alexandra Mountbatten, uma mocinha que teve uma criação não muito convencional, na proa de um navio. Inteligente, espirituosa, mas sem dote ou posição social, ela se dedica a consertar relógios, fazendo uma poupança dessa sua atividade, para se dedicar à sua verdadeira paixão, a astronomia. Há meses, ela também acalenta outro sonho: encontrar o estranho com sorriso sedutor, com quem esbarrou na biblioteca, despertando nela sonhos românticos. Mas, de todos os cenários possíveis que sua imaginação criou, ela jamais imaginou encontrá-lo ao oferecer seus serviços de relojoeira, e muito menos vê-lo se dedicando a construir um antro de libertinagem na própria residência dele.


Chase Reynaud não esperava ser herdeiro do ducado de Belvoir. Estava muito bem vivendo sua vida de libertino, sem compromisso. Mas a herança caiu em seu colo junto com a responsabilidade de criar duas meninas, com comportamento um tanto mórbidos e que se recusam a ser educadas, aterrorizando todas as governantas que ele contrata. Mas ele nem podia imaginar que a governanta perfeita bateria em sua porta, justamente quando ele está arduamente trabalhando em sua sala particular para praticar sua libertinagem.

Ao finalmente encontrar Chase, claramente um libertino (era só ver o quarto que ele estava construindo para receber mulheres), todas as fantasias de Alex caem por terra. E quanto à sua proposta de aceitar ser governanta de suas pupilas? Jamais! A não ser, claro, que ela perca todo seu material de trabalho e precise desesperadamente de dinheiro. O que justamente acontece. Agora, ela tem uma nova missão: tentar educar duas mocinhas muito reticentes enquanto tenta resistir à atração que seu patrão exerce sobre ela.


Quanto à Chase, como se dedicar a uma vida de devassidão, quando a governanta das crianças a quem ele deve cuidar ocupa todos os seus pensamentos e desejos? Principalmente quando esses desejos evoluem para sentimentos que podem ter o poder de abalar todas as suas resoluções...

Como marca registrada da autora em seus livros, os personagens centrais são maravilhosos, que conquistam completamente o leitor: uma mocinha determinada a atingir seus objetivos e que trabalha por isso. Com uma personalidade determinada e ao mesmo tempo sonhadora, Alex é uma daquelas personagens que entra fácil na lista de personagens queridas em uma série. Quanto à Chase, ele faz o melhor tipo de libertino que amamos encontrar nos livros. Super espirituoso e engraçado, ao longo da trama vemos mais profundamente desse orgulhoso sedutor. Alex e Chase têm uma química perfeita, a autora soube dosar bem o romance dos dois, com elementos que particularmente amo ler, como boas pitadas de humor, amor e paixão.


Sobre os personagens secundários, obviamente o destaque fica com Rosamund e Darcy, as duas garotinhas sob a tutela de Chase. Com certeza, as duas figuras deram a vida necessária à trama, foi impossível não rir com as peripécias das duas ao interagir com o tutor e com Alex. 

Sobre a narrativa, esta é leve e divertida, assim como os diálogos, que destacam bem a personalidade dos personagens. A história transcorre de forma bem dinâmica, a autora amarra todos os pontos, e, no final, terminamos a leitura com aquela feliz sensação que temos quando lemos um romance que nos tocou e que teve o poder de interagir com o leitor.

Eu adorei!!!


Um pouco sobre a autora:
Tessa Dare é bestseller no New York Times. Seus livros têm ganhado numerosos elogios, incluindo um prestigioso prêmio RITA® do Romance Writers of America’s e vários RT Book Reviews Reviewer’s Choice Awards. Booklist Magazine a nomeou uma das “novas estrelas do romance de época", e seus livros têm ganhado traduções em mais de doze línguas diferentes. Uma bibliotecária por profissão e amante de livros pelo coração, Tessa mora em sua casa no sul da Califórnia, onde ela compartilha um aconchegante e confuso bangalô com o marido, dois filhos e um enorme cachorro marrom.

Alguns de seus livros publicados no Brasil são: 

    • Um Casamento Conveniente
    • Um Amor Conveniente
    • Uma Aposta Irresistível
    • Romance com o Duque
    • Diga sim ao Marquês
    • A Noiva do Capitão
    • Como se Livrar de Um Escândalo
    • Uma Noite Para se entregar
    • O Presente Inesperado (novela)
    • Uma Semana para se Perder
    • A Dama da Meia-Noite
    • A Bela e o Ferreiro (novela)
    • Uma Duquesa Qualquer
    • Uma Chance Para o Amor (novela)
    • Como se Livrar de um Escândalo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.