Séries do meu coração #57 Round 6

sexta-feira, 15 de outubro de 2021



Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração e compartilharei com vocês meu amor por mais uma série apaixonante.

A série do mês é Round 6.
Round 6, maior fenômeno da Netflix em 2021. Um sonho febril envolvente, coberto de doces, no qual os competidores jogam jogos inocentes de sua infância com um detalhe: se perderem, suas vidas serão igualmente perdidas.

Temos aqui um retrato chocante e perturbador de indivíduos escapando de existências difíceis e lutando em Seul, na Coreia do Sul. Na trama, Seong Gi-hun é um cara comum que precisa seriamente de algum dinheiro – ou de um milagre. Ele está sem sorte, com uma filha que talvez nunca mais veja e uma mãe idosa que ainda é forçada a cuidar dele como se ele fosse uma criança. Então, quando surge a oportunidade de jogar uma série de jogos infantis por uma quantia astronômica de dinheiro como prêmio, ele não pode recusar.

A situação é a mesma para outros 455 participantes, todos os quais são voluntariamente levados para o meio do nada, sob vigilância de guardas mascarados e vestidos com camisetas numeradas e moletons. Todos estão perseguindo a quantia surreal de dinheiro que poderia fazer com que cada um de seus problemas desaparecesse, mas a que custo?


Isso tudo se torna aparente quando os jogadores percebem que até mesmo o jogo infantil e colorido mais simples neste complexo que mais se parece com uma prisão pode resultar em uma morte rápida e dolorosa. A alegria infantil de "Batatinha Frita 1, 2, 3", no primeiro episódio, rapidamente se transforma em uma visão angustiante quando aqueles que movem um único músculo quando a música dá lugar ao silêncio da assustadora e mortal boneca gigante são atingidos sem cerimônia onde quer que estejam.

É assustador, claro, mas talvez ainda mais aterrorizante seja a ideia de que essas pessoas estão participando voluntariamente. A ideia de voltar às suas velhas vidas e enfrentar suas dívidas é tão terrível que eles preferem arriscar a morte iminente. É um conceito que pesa ao longo da série de nove episódios.


Fazia muito tempo que eu não assitia algo sem querer ficar mexendo no celular e por isso, fiquei impressionada com o poder do enredo e com a produção caprichada que a série tem. 

Mas com toda a violência e os múltiplos momentos pungentes e pensativos, há um fio condutor: a justaposição da inocência da infância contra o mundo cruel que todos somos forçados a suportar. Também há perguntas sobre perguntas que surgem a cada momento. Por exemplo, quem são esses misteriosos mascarados e como eles se beneficiam ao oferecer um pagamento tão alto para pessoas que estão sem sorte? Por que não encontrar uma maneira menos sádica de ser altruísta?


Round 6 é uma das séries mais empolgantes a explodirem recentemente na Netflix. Ela mistura dias despreocupados e inocentes da infância com o realismo brutal da idade adulta, forçando pessoas comuns a competirem em partidas de vida ou morte na tentativa de, talvez, quitarem suas dívidas com o prêmio. Angustiante e digno de causar contorções onde quer que você esteja assistindo, Round 6 é um thriller dramático que causa colapsos psicológicos em cada episódio. É uma das coisas mais únicas que você assistirá neste ano – e, possivelmente, em toda a sua vida.


Eu gostei demais!

Trailer:

 

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Depois de ler o seu texto, vou dá oportunidade ao dorama que ainda não tinha chamado a minha atenção.

    ResponderExcluir

Ivi Campos

45 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Filmes

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.