7.5.21

Talvez Agora (Colleen Hoover)

Ficha Técnica:

Nome Original: Maybe Now
Autora: Colleen Hoover
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Priscila Catão
Número de Páginas: 352
Ano de Lançamento: 2020
ISBN-13: 9788501117854
Editora: Galera Record
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 29º livro lido em 2021 e foi Talvez Agora (Colleen Hoover). Este livro é a continuação de Talvez Um Dia, um dos meus livros favoritos da autora e embora eu não achasse necessária continuação, parti animada para a leitura. Existe também um companion book chamado Maybe Not que não foi lançado no Brasil e também se passa no mesmo universo da história original.

Esta resenha possui spoilers dos primeiros livros. 

O livro começa diretamente após o final de Talvez Um Dia, com Ridge e Sidney em um relacionamento totalmente apaixonado e Maggie seguindo sua vida. Porém Ridge e Maggie seguem muito amigos, afinal foram seis anos de relacionamento e Ridge ainda se sente responsável por ela em função da enfermidade de Maggie, o que Sidney entende, mas isso causa certa insegurança em seu relacionamento com Ridge.


Consciente de sua doença sem cura, Maggie decide viver seus dias de forma intensa. Ela encontra uma lista de coisas que gostaria de fazer antes de morrer e uma destas é saltar de paraquedas, ela o faz, conhece Jake e um interesse romântico surge entre os dois. Porém, Maggie sabe que não pode se envolver e tenta se afastar de Jake após uma noite de amor, embora ele não entenda porque ela age assim.

O livro se desenvolve em Maggie se permitir viver o que pode ser vivido, independentemente de sua inevitável morte, enquanto Ridge e Sidney tentam conciliar o relacionamento com Maggie que sempre precisa da presença e do apoio do ex-namorado.



O livro foi uma tremenda decepção para mim, porque uma vez que Sidney e Ridge terminaram o livro bem e apaixonados, eu não queria mais ver problemáticas envolvendo os dois. Imaginei que Maggie poderia ocupar todo o protagonismo do enredo porque sua história tinha forças para isso pelo fato de ter uma doença terminal ainda muito jovem e uma bagagem familiar com problemas sérios. A autora poderia ter esquecido o casal do primeiro livro na gaveta e desenvolvido apenas a Maggie.

Nos agradecimentos, a autora compartilha o fato de ter escrito esse livro no Wattpad, da mesma forma como escreveu Tarde Demais o pior livro da autora na minha opinião. Se eu soubesse deste detalhe, teria começado a leitura com menos expectativas. Leria da mesma forma, mas esperaria exatamente o que ocorreu em Tarde Demais, que se perdeu na sua premissa.


Uma das coisas mais charmosas em Talvez Um dia é a trilha sonora original do livro e Talvez Agora também tem, porém ainda não está disponível e não sei se estará. Por isso, temos a repetição de uma das músicas do livro original na voz de Griffin Peterson e mesmo que as músicas deste livro ainda não estejam disponíveis, vale a pena ouvir as músicas dos trabalhos anteriores da autora em parceria com o músico.

Enfim, o livro foi uma decepção e não agregou em nada ao universo ou aos personagens que voltaram para essa história.

Pensei que amaria, mas não amei!


Um pouco sobre a autora:
Um pouco sobre a autora: Colleen Hoover é uma escritora norte-americana que começou a escrever romances de forma independente e atingiu números de vendas impressionantes. No Brasil, seus livros publicados são:
MÉTRICA
PAUSA
ESTA GAROTA
UM CASO PERDIDO
SEM ESPERANÇA
EM BUSCA DE CINDERELA
O LADO FEIO DO AMOR
TALVEZ UM DIA
NOVEMBRO 9
NUNCA JAMAIS
NUNCA JAMAIS PARTE 2
CONFESSE
É ASSIM QUE ACABA
TARDE DEMAIS
AS MIL PARTES DO MEU CORAÇÃO
VERITY
SE NÃO FOSSE VOCÊ
TALVEZ AGORA

2 comentários:

  1. Oi Ivi.

    Eu ainda não conheço a escrita da autora Colleen Hoover e só conheço alguns detalhes das histórias que ela escreve através de resenhas. Que pena que a leitura foi uma decepção e não te agregou em nada. Gostei da sua opinião porque no momento não é minha prioridade pra lê-lo porque desejo ler O Lado feio do amor, que é o único livro que tenho dela. Vou lê-lo primeiro e se eu gostar da escrita dela, vou atrás dos outros livros.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi, tudo bem? Não conheço a escrita da autora mas sempre vejo muitos comentários. Recentemente comprei Verity mas ainda não chegou, estou com grandes expectativas. Uma pena essa continuação não ter dado certo pra você, faz parte não é mesmo? Concordo com você, pela sinopse tinha tudo para trazer uma história bem construída. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir