Séries do Meu Coração #30 45 RPM

segunda-feira, 18 de novembro de 2019


Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração e compartilharei com vocês meu amor por mais uma série apaixonante.

A série do mês é 45 RPM.

Meu interesse por esta série começou quando soube que o ator Carlos Cuevas, um dos protagonistas na perfeita série Merlí seria o protagonista e a partir daí, só tive paz quando ela entrou no catálogo da Netflix, alguns meses depois do lançamento pela Antena 3. Com muitas cores, dança, música e uma história atemporal, 45 RPM é uma linda produção que traz romance, superação e drama, amarrando tudo isso em temas como empoderamento feminino e homossexualidade, tornando-a uma indicação excelente para diversos públicos.

A produção da Atresmedia e Bambú Producciones, responsáveis pela popular Gran Hotel estreou e se tornou uma produção muito elogiada. Situada em Madri nos anos 70, 45 RPM ou 45 Revoluciones, é uma pérola para os espectadores que buscam uma dramédia de época. Os relacionamentos sentimentais e a comédia são os pontos fortes da trama. A caracterização dos personagens passa a sensação de uma Madri tranquila e feliz, que só se importava com os momentos e o glamour da época.

O enredo nos traz um produtor musical que acredita que mesmo durante o regime Franco, vale a pena explorar o rock e estilos musicais que incomodam as autoridades. Ele convence o presidente de uma gravadora a deixá-lo procurar por esses talentos e uma equipe é criada: Maribel, uma jovem ambiciosa que ama música e sabe que tem capacidade para ser mais que uma esposa ou secretária e Roberto, um jovem cantor que está descobrindo seu caminho, mas esconde sérios segredos sobre sua vida pessoal. A história preza em apresentar o lado do trio em frente a ditadura apresentada na época.


Maribel é uma garota adorável que não se conforma com as regras do patriarcado e Roberto mostra que é um espírito livre. É interessante como esse projeto não original Netflix se adapta tão bem no formato sequencial e os episódios conectados são bem introdutórios e nada cansativos.


Como outras produções espanholas, essa série é maravilhosa e sem dúvida, merecia mais divulgação porque envolve o telespectador trazendo diversão e reflexão em uma dose perfeita. Tem apenas uma temporada, é uma história com começo, meio e fim e acho muito difícil ter uma segunda temporada, pois não é necessária. O final é melancólico e me rendeu lágrimas e soluços, mas conquistou totalmente meu coração como acredito que conquistará o seu.


Assista o trailer e não deixe de conferir a série completa.



Mês que vem trago mais séries do meu coração.

Beijos

Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. Vou assistir, adoro as produções de língua espanhola... Acho que elas estão ficando muito bem feitas e as tramas ótimas. E claro explorando décadas que ADORO

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Amo produções estrangeiras e amo Gran Hotel! Com certeza irei colocar essa série na minha lista e pretendo assistir em breve!
    ótima dica, um bjo.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Falou Madrid já ganhou meu coração rs... Não conhecia a série, nunca esbarrei com ela na Netflix, mas já estou com a outra aba do computador aberta procurando para salvar na lista. Espero de coração me apaixonar pela história. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca nem ouvi falar. Mas, que climinha gostoso. Só pelas fotos já dá vontade de assistir.
    Pena que estou muito limitada de tempo para ver séries. Mas achei fantástica sua dica e sua empolgação por ela.
    Beijão

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  5. Oi, maravilhosa!
    Não conhecia essa série,você gosta das coisas que tenham um teor musical né? Eu ando assistindo tantas séries e repetindo Greys Anatomy pela milésima vez. Eu gostei da premissa da série e vou adicionar ela lista pada assistir

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Adorei demais a sua indicação! Quem me conhece sabe que eu não sou muito de assistir séries, pois, tenho pouco tempo livre e prefiro aproveitá-lo com a leitura. Porém, gostei bastante da sua indicação e fiquei tentada a ver ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ivi! Tudo bem?
    Como eu não tinha ouvido falar dessa série ainda? Não sou muito de assistir séries, mas essa parece ser bem o estilo que eu gosto. Além disso, tenho visto muitas pessoas elogiando as produções espanholas e, pelo que você falou, essa não fica para trás. Adorei a dica e já vou adicionar na minha lista para assistir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Gente, eu não conhecia essa série :O e confesso que pela forma como você narrou, ela parece ótima! Gosto quando a série traz reflexões e é divertida ao mesmo tempo. Já vou adicionar na minha listinha da netflix.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa série, mas irei dar uma conferida na Netflix, pois parece ser uma história bem curiosa. Anotei a dica.

    ResponderExcluir

Ivi Campos

45 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.