7.1.19

Destaques 2018

 

Oi gente que ama livros, hoje é aquele dia que eu relembro as melhores coisas do ano de 2018 com vocês. Um pouquinho da minha vida pessoal e um montão de coisas legais que aconteceram.

Vamos conferir?

Melhor Momento: Sem dúvida foi o dia do aniversário do meu filho. Planejamos esse dia por semanas para que fosse celebrado de um jeito inesquecível, porém, no dia exato em que ele completou 11 anos, nós estávamos em plena greve dos caminhoneiros e São Paulo estava um caos. Não adaptamos nossos planos em nada e com uma ou outra dificuldade, conseguimos cumprir o roteiro do dia. Foi divertido, especial e inesquecível. Dias depois ainda comemoramos de uma forma tradicional com bolo e parabéns, mas o dia do aniversário dele foi um dos melhores do ano.


Melhor Viagem: Comecei o ano lá em Alagoas e foi uma viagem gloriosa, com muito sol, praia, piscina, cerveja gelada e na companhia de pessoas lindas. Destaque para a cidade de Barra de São Miguel que tem uma praia linda e divertida. Para quem passar por Maceió, não deixe de conferir a Super Pizza, um Fast Food só de pizzas. Delicioso!


Melhor Leitura: Todo Dia a Mesma Noite (Daniela Arbex) Sem dúvida este livro foi o melhor do ano e irei me emocionar sempre que eu me lembrar desta leitura. Em um relato jornalístico muito humanizado, a autora nos leva até as famílias que perderam filhos, amigos, maridos e esposas na noite de 27 de janeiro de 2013 no que ficou conhecido como Tragédia de Santa Maria. É um livro muito bem escrito e em função da sua premissa, muito triste. Pais e mães compartilharam com a autora as últimas horas em que puderam estar com seus filhos antes deles saírem para se divertirem na Boate Kiss. A autora traz uma pincelada de como anda o processo que até hoje não levou nenhum dos responsabilizados para julgamento e relata a luta diária que é viver com a impunidade e o descaso da justiça brasileira. Foi um livro muito pessoal para mim, que me fez sofrer, ter reações e sentimentos muito fortes e por isso eu recomendo porque sei que é impossível não se sentir impactado com esta história.
Resenha AQUI


Melhor Série: 2018 foi o ano que eu conheci Merlí e me apaixonei pela série e pelo protagonista. A série traz um professor de filosofia muito pouco tradicional e sem dúvida, cheio de defeitos, mas que consegue despertar nos alunos o interesse por uma das disciplinas mais subestimadas do mundo. Além de abordar temas relevantes e ter uma trilha sonora deliciosa, a série se passa em Barcelona (Espanha) e o idioma original é em catalão, o que pode ser estranho a princípio, mas foi um elemento a mais para me encantar. Enfim, amei demais e sempre recomendarei esta série.
Falo um pouco mais dela AQUI


Melhor Filme: Não sou muito íntima do gênero terror, mas o melhor filme do ano foi Um Lugar Silencioso que traz sustos, mistério e mortes no roteiro. Aqui temos uma família vivendo em um momento em que a população foi quase dizimada e que eles não podem fazer qualquer tipo de ruído. Monstros com uma superaudição matam os seres que fazem barulho, por isso, o filme é quase todo em silêncio e a família se comunica com a língua de sinais, inclusive uma das atrizes é surda e isso é passado para o enredo de forma muito orgânica. É um filme perfeito, muito intenso e que se você não viu porque não gosta do gênero, vá assistir agora porque vale a pena. Confiram o trailer:


Melhor Música: Todo mundo sabe que eu sou louca pelo Ricky Martin e este ano ele lançou com Wisin y Yandel o single Fiebre. Foi amor ao primeiro acorde. Assim que ouvi a música, já estava apaixonada pelo ritmo e o clipe, com toda a beleza do Ricky estampada, me fez amar ainda mais a canção. Ouçam e apreciem:


Melhor descoberta no Youtube: 2018 foi um ano que eu me mantive fiel aos canais que eu adoro (Minha Vida Literária e Livraria em Casa), mas também foi o ano de me aventurar por mais canais de cultura pop e eu estou viciada em todos os vídeos do Cinema com Rapadura, sobre cinema. Os envolvidos no canal são muito carismáticos e esmiúçam os filmes sem dar spoilers, o que eu valorizo bastante. Super recomendo que vocês deem uma passada lá para conferir o conteúdo deles.


Esses foram os meus destaques em 2018 e apesar de algumas dificuldades foi um bom ano para mim. Começo o ano de 2019 bem animada e acreditando que será um ano excelente.

Torcendo para que o ano de vocês também seja assim: ÓTIMO!!!

Beijos

15 comentários:

  1. ameeei saber seus destaques de 2018! que pena que por causa da greve não saiu como planejado, mas que bom que deu pra divertir assim mesmo!
    eu amei um lugar silencioso também, e espero poder conferir merli em breve porque fiquei bastante curiosa :D

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ivi! Muito legal você compartilhar seus melhores momentos de 2019! Ouvi a música do Rick Martin e simplesmente adorei! Não conhecia os canais de youtube que você mencionou, darei uma olhada neles também.
    Espero que 2019 reverse momentos mágicos pra vc!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ivi!
    Nossa, adorei conhecer seus destaques! Há tempos vejo no Twitter que algumas pessoas que sigo falam muito bem sobre esse canal Cinema Com Rapadura, mas por ser meio preguiçosa acabei nunca indo atrás para ver. Agora já aproveitei pra ver o vídeo e amei também, vou me inscrever. Gostei da música do Rick Martin, mas principalmente desse clipe maravilhoso! E Merlí tá na minha lista de séries que quero muuuito ver. Amei seu post! Beijos!

    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ivi.

    Não sabia que haviam escrito um livro a respeito da tragédia na boate Kiss, achei bem interessante. Eu sou apaixonada pelo gênero terror, mas infelizmente não consegui gostar de Um Lugar Silencioso, talvez eu tente assisti-lo de novo depois. Fico feliz que a programação de aniversário de seu filho tenha dado tudo certo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi!
    Adorei o seu post! Como faz muito tempo que não viajo, fica difícil escolher a melhor viagem e não sei muito bem qual foi o meu melhor momento do ano.
    Mas nas outras categorias, já fica mais fácil escolher, rsrs.
    Não sei se consigo escolher o melhor livro do ano, pois a lista é grandinha, mas para citar dois que me marcaram muito, foram: Caixa de Pássaros e Lendo Lolita no Teerã (se quiser dar uma olhada, fiz uma lista com os melhores do ano no blog).
    Sobre filmes, com certeza Um Lugar Silencioso foi o melhor filme que assisti também. Assisti no cinema e nunca vi um cinema tão silencioso quanto aquele dia. Foi incrível. Uma das melhores experiências que já tive no assunto Sétima Arte.
    Série é difícil, pois assisti várias e gostei da grande maioria, mas com certeza, a minha favorita foi a Maldição da Residência Hill - que espetáculo que é essa série. Como faço filosofia na faculdade, muita gente já me recomendou Merli, mas não sei por que, sempre acabo pulando fora.
    Por fim, sobre os canais do Youtube, assisto diversos, mas o Cinema com Rapadura é um dos melhores que acompanho de cinema. Coloco na lista o Super 8 e o canal do PH, um dos integrantes do Cinema com Rapadura. O vídeo que ele fez do filme Roma está uma coisa do outro mundo.
    Desculpa o texto gigantesco, rsrs.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que postagem bacana!
    Adorei ver que teve um pouquinho de tudo nos seus momentos de 2018. Viagens, estar com a família, um bom filme e livro são sempre muito bem vindos.
    Estou com vontade de assistir Um lugar silencioso, pelo trailler é bem meu estilo, acredito que vá gostar.
    Que 2019 seja tão ou mais repletos de bons momentos assim.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Primeiro post dos melhores de 2018 que fosse bem eclético, não abordando apenas um assunto, mas vários. Gostei demais dos seus preferidos e que em 2019 você conheça muito mais para nos falar em 2020.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ivi!

    Quanta coisa maravilhosa! Fico feliz que nem a greve dos caminhoneiros estragou um dia tão especial, o que só me faz pensar que nunca podemos deixar que as dificuldades que venham a surgir em nossa vida nos impeça de viver ótimos momentos.

    Não sei se um dia terei a coragem necessária para ler esse livro. Lembro de como fiquei quando vi as notícias do que aconteceu na Boate Kiss, o desespero das pessoas... Ainda dói lembrar. E só acompanhei pela TV, nem posso imaginar o quanto sofreram aqueles que realmente estavam envolvidos, as famílias, os amigos, aqueles que perderam a vida... :(

    Fiquei muito curiosa sobre o filme! É diferente do que costumo ver. Talvez dê uma chance.

    Sou apaixonada pelas músicas do Ricky Martin, mas Fiebre está longe de ser uma das minhas preferidas. Ainda assim é boa de ouvir.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivi,
    Amei saber os Destaques de 2018 da sua vida. Um Lugar Silencioso também está entre os melhores filmes que vi em 2018. Também gosto dos comentários do Cinema com Rapadura. Adoro o Ricky Martin mas ainda não ouvi a música nova dele. Pretendo conhecer Marli, fiquei curioso. Parabéns pelo formato do post.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivi, toda vez que venho aqui no seu site sempre vejo algo relacionado a cultura espanhola/ castelhana. Adorei os seus destaques do ano de 2018, o Nordeste é simplesmente maravilhoso, tive a oportunidade de conhecer a Bahia, e lá é realmente lindíssimo de se conhecer.

    Em relação ao seu melhor livro, achei bem interessante, já que é um tipo de leitura bem diferente dos preferidos das pessoas que gostam de literatura como nós.

    Adorei esse seu post, achei ele bem diferente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivi! Que bacana seus momentos! Parabéns para seu filho! Amei Um lugar silencioso também, entrou para a lista de melhores filmes. Foi um ano que deu muita coisa pra ver, ler e pensar.

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Ótimo resumo de ano. Também assisti Um lugar silencioso e amei. Pensei que não gostaria, mas foi um filme maravilhoso. Inveja da sua viagem, também tenho vontade de viajar para Alagoas, deve ser um lugar maravilhoso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Opa! Várias dicas pra anotar e eu já estou anotando, até porque como já disse aqui, seus gostos são bem parecidos com os meus, então quando surge algo que te empolgou já fico atenta porque é quase certo de que vou gostar também. Enfim, desejos novas descobertas e momentos incríveis nesse novo ano.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Seu filho é muito lindinho, poxa vida! Imagino como o aniversário tenha sido algo realmente especial. Colocar Merlí como a melhor série é um peso e tanto, agora serei obrigada a ver hahaha Um lugar silencioso também tá na minha lista pra assistir!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Que bacana esse seu post de destaques de 2018.
    Uma pena o aniversário do seu filho ter sido na época da greve dos caminhoneiros, porque estava um caos mesmo, mas que bom que no fim foi um dia gostoso e até se tornou um dos melhores do ano. Sobre sua melhor leitura, eu ainda não tinha lido nada sobre esse livro e imagino que seja uma leitura impactante e extremamente dolorosa. E sobre o filme, eu ainda não vi esse, mas quero muito ver, tanto que vou baixar agora, acho.

    Beijos :*

    ResponderExcluir