13.6.18

Book Tag do Amor


Oi gente que ama livros, já que estamos na semana em que comemoramos o DIA DOS NAMORADOS, hoje venho com uma tag literária temática que se chama TAG DO AMOR e tem como objetivo falar de alguns livrinhos cheios de romance.

Vamos conferir?

Livro Crush: Aquele livro que você criou muita expectativa.
Qualquer livro do John Boyne deixa o meu coração ansioso e eu crio muita expectativa, não só com a história, mas em ter o livro nas mãos. Sem dúvida, um livro que me deixou cheia de expectativas foi As Fúrias Invisíveis do Coração, seu último lançamento aqui no Brasil. Este livro traz a história de vida de um homem homossexual vivendo em um país em que ser homossexual é crime e por causa disso, tem que viver no submundo da sua natureza. É uma história incrível, forte, um pouco panfletária, mas incrivelmente bem escrita. Super recomendo todos os livros do Boyne, mas esse é realmente uma obra prima.
Resenha: AQUI

Livro "Flores": Um livro que você daria para a pessoa amada.
Acho que um bom presente seria qualquer livro do Stephen King, mas como não li muitos livros do autor, eu daria o meu favorito dele, À Espera de Um Milagre. O livro traz a história de um homem que foi condenado a cadeira elétrica por violentar duas garotinhas, porém, ele começa a realizar milagres no período em que está esperando a sua execução e todos os funcionários daquele bloco da penitenciária começam a desconfiar que talvez ele seja inocente. Essa história se tornou muito popular através do filme de mesmo nome, grande sucesso no inicio dos anos 2000. O filme também é excelente, mas o livro é ainda mais impactante.
Resenha: AQUI

Livro Doce: Um livro que te emocionou.
Sou muito predisposta a me emocionar com livros, mas escolho para este quesito o livro Querido John do romântico Nicholas Sparks. Aqui temos um casal que se conhece no verão e se aventura a manter o relacionamento através de cartas, entretanto muitas coisas acontecem para que esse amor não sobreviva a distância. Esse não é o meu livro favorito do autor, mas é sem dúvida o livro que me levou as lágrimas em várias partes da história e sempre que penso no enredo e nos personagens, sinto saudade e fico emocionada.
Resenha: AQUI

Livro DR: Um livro que você vive se desentendendo e tem dificuldade de ler.
Ano passado comecei a ler a série As Crônicas do Gelo e Fogo e a leitura foi bem empolgante até o início do quarto livro da série, O Festim Dos Corvos. Comecei a ler bem empolgada, no mesmo ritmo em que li os três primeiros, porém uma coisa me desanimou bastante: o fato da série ainda não estar concluída e me imaginei lendo os dois últimos livros publicados e não ter o encerramento da história em mãos. O começo deste livro é interessante e me despertou muitas curiosidades, mas ao mesmo tempo, quero ter a certeza que o autor vai encerrar a história e que eu terei todos os livros na estante para entender a série completa.

Livro Alma-Gêmea: Aquele livro que você passaria a vida lendo.
Sem dúvida, este é quesito mais difícil da tag porque tenho muitos livros que se encaixariam com perfeição nesta resposta. Mas vou colocar aqui um livro que amo muito, cuja protagonista relata um drama com o qual eu me identifiquei muito e que sempre que vejo alguém mencionar, meu coração fica quentinho. Estou falando de Tem Alguém Aí? escrito pela Marian Keyes que inclusive, é uma das minhas autoras favoritas da vida. Esse livro nos traz a história da Anna, uma mulher de vinte e poucos anos que está se recuperando de uma série de ferimentos físicos enquanto tenta localizar seu marido. É um livro que me fez rir e chorar e que sempre terá um lugar especial no meu coração.
Resenha AQUI

Essa foi minha pequena homenagem ao DIA DOS NAMORADOS, espero que vocês tenham gostado. Desejo a todos um dia 12 de junho cheio de amor!!!

Beijos

11 comentários:

  1. Oi Ivi! Tag muito amorosa!! Amei!! Eu também já amo por antecedência os livros do Boyne, sou apaixonada pela escrita desse cara! O que dizer de A espera de um milagre, filme e livro? Quem não viu ou não leu, não sabe o que está perdendo! Já passei da fase do Nicholas, hoje não tenho mais aquele ânimo de ler, sobre Querido John: lágrimas!
    E menina também tenho uma dificuldade enorme com As Crônicas, já comecei o primeiro livro sei lá quantas vezes, e não consigo continuar! Esse último eu não conhecia.
    Amei a tag!!



    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi!

    Tudo bem? Que TAG mais amorzinha ♥
    Infelizmente nenhum dos livros que citou está na minha wishlist. E os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo só vou ler depois que a série tiver tiver sido toda lançada porque se o Martin morrer antes de terminar de publicar eu vou ficar muito p da vida.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo Marian Keys e fazia muito tempo que nao via ninguém falando sobre livros dela haha eu acho uma delicinha e também passaria a vida todinha lendo, eu sempre dou muita risada quando lembro das histórias dessa família.

    ResponderExcluir
  4. Não respondi nenhuma tag do dia dos namorados, mas adorei essa e mesmo tendo passado a data vou deixar salva nos favoritos para responder. Dos livros que mencionou nela eu só li o do Nicholas Sparks, mas confesso que eu adoraria ganhar o livro À Espera de Um Milagre, uma vez que amo de paixão o filme, agora saber que o livro é ainda mais impactante me deixa curiosa, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem??

    Amei a Tag e concordo com todas suas escolhas, menos a ultima, mas é mais pq nunca li esse livro e nem a autora. Então não sei se valeria a pena.
    Adorei conferir e John boyne tbm sempre me cria expectativas, adorei.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ivi! Gostei da sua lista, é uma TAG muito amorzinho mesmo. rsrs
    Dos livros que vc citou eu tenho boas recomendações de John Boyne e do livro da Marian Keyes, se fosse começar, seria por eles.
    Bjs!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi,
    Adorei a TAG e fiquei surpresa por você não ter escolhido o Boyne em Alma gêmea. Eu assisti ao filme À espera de um milagre, mas sabe que não curti? Pretendo ler, pois acho que o livro traz mais emoção.
    O filme de Querido John me emocionou muito, mas preciso ler o livro ainda.
    São tantas leituras pendentes que até me perco rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei a Tag! De todos os livros citados, achei muito boa as indicações da Marian Keyes e Nicholas Sparks, amo esse livro e sempre me emociono com esse personagem.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Amo A Espera de Um Milagre, é um livro extremamente emocionante e muito marcantes. Não tem como não amar e sofrer junto com o personagem. As suas dicas são bem especiais e ainda naonli Querido Jhon, mas vou dar uma oportunidade

    ResponderExcluir
  10. Que legal essa tag. Fiquei super feliz de ver Tem Alguém Aí? entre as respostas, pois também amo os livros da Marian Keyes e a história desse é realmente emocionante, os outros mencionados eu ainda não li.

    ResponderExcluir
  11. Oi, ytudo bem?
    Eu adoro tags, apesar de raramente respondê-las. Eu nunca li As Fúrias Invisíveis do Coração, mas adoro o Boye. Eu amo querido john, o que é algo raro considerando meu ranço pelo Nicholas Sparks. Os demais livros apesar de conhecer, não li. Adorei a tag. Beijos

    ResponderExcluir