1

Desejo Concedido (Megan Maxwell)

Ficha Técnica:
Nome Original: Deseo concedido
Autora: Megan Maxwell
País de Origem: Espanha
Tradução: Sandra Martha Dolinsky
Número de Páginas: 463
Ano de Lançamento: 2016
ISBN: 978-85-422-0793-4
Editora: Planeta

Como fã de Megan Maxwell, fiquei animada ao saber que finalmente a série das “guerreras” (nome pelo qual a autora também denomina as fãs) seria lançada por aqui. Desejo Concedido é o primeiro livro, narrado em terceira pessoa, tem início em 1308 e se passa entre Inglaterra e Escócia.

A protagonista é a forte e decidida Megan, muito protetora com os irmãos Shelma e Zac. Para fugir de um casamento arranjado pela tia na Inglaterra, Megan decide viver com os irmãos na Escócia, sob a proteção do avô.
“As pessoas importantes de nossa vida merecem uma segunda chance.”
Duncan McRae é um guerreiro conhecido como “falcão”, temido por seu olhar intimidador e com fama de mulherengo, assim como seu irmão Niall e o amigo Lolach.  Eles são convidados para um casamento, em que conhecem Megan e Shelma.

Enquanto Shelma se encanta diretamente por Lolach, Megan finge não se abalar com a presença de Duncan e o desafia a cada momento. Ele não pretende se envolver, já que foi traído em um relacionamento anterior. Ainda assim, prometem ao avô das meninas que cuidarão delas caso algo aconteça com ele.

Após uma tragédia, Lolach e Duncan se veem responsáveis pelas irmãs.  Enquanto Shelma se casa normalmente, a união de Megan é um “handfasting” (forma alternativa de casamento, pode ser desfeito após 1 ano e 1 mês, caso haja incompatibilidade entre o casal). O relacionamento de Megan e Duncan é contraditório e engraçado, mesmo que ele se irrite profundamente com a teimosia e respostas rápidas dela, se encanta com sua inocência, sinceridade, força e coragem.
“Sua avó me ensinou que devemos amar e respeitar as pessoas pelo que são, não pelo que os outros dizem que são."
Megan salva várias pessoas com suas habilidades com ervas e ao se encantar pelo cavalo Stoirm, desafia ainda mais o marido, enquanto o guerreiro Kieran demonstra apoio como amigo. Algumas descobertas feitas por Megan sobre a irmã de Duncan e principalmente a visita de Marian (ex-namorada de Duncan) podem abalar o relacionamento deles.

O livro é previsível, parecido com os romances de banca, mas me diverti com as aventuras de Megan para salvar / proteger o irmão Zac, suas intermináveis discussões com Duncan e achei interessante conhecer costumes, comidas e tradições escocesas, além de “acompanhar” as viagens a cavalo com paisagens lindas. Há um momento bem novela mexicana, com uma vilã desmascarada e o epílogo já demonstra os protagonistas do segundo livro (“Desde donde se domine la llanura”), sem previsão de lançamento no Brasil até o momento.

Megan Maxwell na Bienal do Livro em São Paulo

A autora esteve presente em 04/09 para o lançamento de Desejo Concedido. O sistema de distribuição de senhas foi bem tranquilo e houve uma palestra antes da sessão de autógrafos, na qual Megan informou que o protagonista de seu próximo livro previsto para Novembro (“Pasa la noche conmigo”) será o brasileiro Denis, personagem da série Peça-me o que quiser. Além disso, a série “Guerreras” terá outro livro, (“Una flor para otra flor”), do qual Zac será o protagonista, previsto para o mês de Fevereiro de 2017.

Após a palestra, houve a sessão de autógrafos e a conferência das senhas foi bem organizada. Devido a minha deficiência, fui a primeira da fila e adorei encontrá-la! Megan foi bem simpática, conversou comigo e autografou meu livro preferido (“Hola, te acuerdas de mi?”) com meu nome.

Tudo perfeito até o momento da foto, em que não deixaram me posicionar ao lado dela, ou seja, ela ficou de um lado da mesa e eu de outro. Não sei de quem partiu essa orientação, mas foi bem frustrante, principalmente porque várias fotos (inclusive as minhas), não foram nem divulgadas no link da Bienal, somente as fotos das pessoas ao lado dela, após mudarem a orientação por reclamação das fãs. Conforme orientação na senha, não podíamos fotografar e não publicam a foto, um absurdo, fiquei indignada! Continuo fã porque a autora é super simpática, mas espero que possam definir melhor as orientações em sua próxima visita a São Paulo.


Um pouco sobre a autora: Nascida na Alemanha e radicada na Espanha, Megan Maxwell se dedica aos romances femininos e eróticos há mais de uma década, tendo publicado seu primeiro livro (Te lo dije) somente em 2009. Filha de mãe espanhola e pai americano, vive numa encantadora aldeia nos arredores de Madri, na companhia do marido, dos filhos, do cão Drako e das gatas Julieta e Peggy. Seus livros publicados no Brasil são:
  • Peça-me o que quiser
  • Peça-me o que quiser, agora e sempre
  • Peça-me o que quiser ou deixe-me
  • Peça-me o que quiser e eu te darei
  • Surpreenda-me
  • Adivinhe quem sou
  • Adivinhe quem sou esta noite
  • Vai sonhando!
  • Os príncipes encantados também viram sapos
  • Pela lente do amor
  • Você se lembra de mim?
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. POOOOR FAVOR QUANDO TIVER ALGUMA AFIRMAÇÃO QUE TRADUZIRAM A SEQUENCIA DO LIVRO GUERREIRAS ANUNCIEM , ESTOU LOUCA PRA CONTINUAR ACOMPANHANDO A SÉRIE E MEGAN MAXWELL JA LANCARÁ A 4 SEQUENCIA

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014