1

Cunning (Aleatha Romig)

Ficha Técnica:
Nome Original: Cunning
Autora: Aleatha Romig
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 326
Ano de Lançamento: 2016
ISBN: B015WYINRA
Editora: Romig Works LLC
SKOOB

Como trata-se de uma série, é impossível comentar sem spoiler dos acontecimentos do primeiro livro, Betrayal. A narração dos capítulos permanece alternada entre Nox e Charli (como Alex é chamada por Nox, em referência a semana em que se conheceram), mas os capítulos essenciais para a continuação da história são narrados por Adelaide, mãe dela.

A trama já começa tensa, quando Alex percebe que seu “par” (o homem com quem ficará por um ano após assinar contrato com a empresa Infidelity) é ninguém menos que Nox, que agora exige ser tratado por ela como Senhor Demetri, de maneira bem formal.

Charlie o desafia e Nox é contraditório, sempre em conflito: quer puni-la por se sentir enganado, a humilha em várias ocasiões, mas ao mesmo tempo deseja protegê-la, tê-la como uma princesa e realizar seus sonhos.

Como já era de se esperar, Bryce não concorda com o relacionamento e insiste para que ela se afaste, alegando que Nox seja perigoso pelo que aconteceu com Jocelyn, ex-esposa dele. Alex não sabe se acredita no namorado que a faz sentir especial ou se verifica as acusações de Bryce. O apartamento da amiga Chelsea é invadido e ela é agredida, mas o agressor diz que ela não era o “alvo”, o que preocupa a todos.
"Eu acho que Infidelity preenche uma necessidade. As pessoas estão dispostas a pagar generosamente para terem as necessidades atendidas."
Os capítulos narrados por Adelaide começam quando a filha Alex ainda era pequena: a crise em seu casamento, a morte do marido (explicação surpreendente, mas merecia mais detalhes para ser mais convincente), assim como o divórcio de sua amiga Suzana - mãe de Bryce - e até a escolha de Alton para ser seu marido, com base nos interesses de seu pai e da empresa da família.

O capítulo mais surpreendente e importante para a trama é também narrado por Adelaide e ocorre no passado, há 19 anos: descreve detalhes (e condições) para o casamento dela com Alton, com fatos que influenciam inclusive o futuro da filha, que ainda não completou 5 anos. A vida do casal é descrita de forma detalhada e dramática para Adelaide, ainda que ela se esforce o tempo inteiro para ser uma boa esposa como prometeu.
“Conhecer alguém e saber quem é a pessoa são coisas diferentes”.
Voltando ao presente, Nox leva Charli para que conheça seu pai. Ao conversar com o temido Oren Demetri e depois encontrar a mãe em um restaurante, Alex percebe algo que jamais imaginaria: Adelaide e Oren se conhecem e as famílias podem estar muito mais ligadas do que ela imagina. Quando tudo parece bem, há uma nova invasão no apartamento e uma carta pode acabar com o relacionamento e a confiança entre Nox e Charli.

Em alguns trechos, a linguagem é bastante vulgar, o que me incomodou um pouco. A estrutura da narração (presente / passado) é como no primeiro livro, mas dessa vez não me importei, na verdade até fiquei ansiosa pelos capítulos de Adelaide para que pudesse desvendar os fatos.
“As coisas nem sempre são como parecem."
Há destaque para o casal protagonista, mas a mensagem mais importante do livro para mim é sobre como decisões e atitudes do passado podem afetar sua vida e sua família para sempre. Novamente, o final é bem de novela, com pergunta importante e resposta que pode também ter vários sentidos. Ansiosa para “Deception”, o terceiro livro da série!


Um pouco sobre a autora: Aleatha Romig é americana e tem três filhos. Antes de se tornar uma autora de sucesso trabalhava como higienista dentária, agora vive em tempo integral dos heróis e anti-heróis que cria. No Brasil, ainda não temos nenhum de seus livros publicados.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi, Kelly!
    Não cheguei a ler o primeiro livro, por isso não li esse também mas confesso que fiquei curiosa. Acho legal quando as histórias usam o passado e o presente para desenrolar os fatos..
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014