A Garota do Calendário: Março e Abril (Audrey Carlan)

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Ficha Técnica:
Nome Original: Calendar Girl: March
Autora: Audrey Carlan
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Andreia Barboza
Número de Páginas: 144
Ano de Lançamento: 2016
ISBN: 978-85-7686-539-1
Editora: Verus

Comecei a ler essa série por acaso, quando os vi disponíveis pelo Kindle Unlimited e lembrei dos vários comentários nos grupos literários em que participo. Devo alertar que o texto possui spoiler sobre a série e reconhecer que o primeiro livro (Janeiro) me pareceu bem previsível e perdi a credibilidade com o segundo (Fevereiro), já que tive a impressão de que ela se envolverá e se declarará mesmo sentndo amor de outra forma a todos os clientes, mas mesmo assim, quis conferir os passos de Mia nos próximos meses.
"— Qual é a graça na vida se tudo for previsível?”
O cliente do mês de Março é Anthony Fasano, um simpático dono de um restaurante que vive na cidade de Seattle. Mia fica impressionada com a beleza dele, mas se surpreende ainda mais ao ver o mexicano Hector é saber que ele é parceiro de Anthony. Neste caso, o trabalho de Mia é se passar por namorada de Tony, já que a família dele não sabe de seu relacionamento.
"No fim das contas, amor era amor e ninguém pode escolher por quem se apaixonar, nem saber quanto tempo esse sentimento vai durar”.
A família Fasano é numerosa (4 irmãs) e Mia se surpreende com tanta demonstração de carinho entre eles, além de se sentir culpada, já que Hector esconde seus sentimentos a cada momento. Ela se identifica com Tony pelo fato de tentar agradar e ser perfeito para todos. Mia é bem madura ao tentar ajudar no relacionamento de Hector e Tony, mas em relação a Wes (personagem do primeiro livro), ela é bem insegura e confusa, quer estar com ele e ao mesmo tempo pensa em passar os nove meses restantes como quiser e aproveitar a vida.

Hector também é bastante inseguro, chega a ser irritante em alguns trechos, mas demonstra amor acima de tudo. A descrição da comemoração do dia de São Patricio na cidade é interessante, com um toque de coragem de Tony e um encontro especial para Mia. Nas últimas páginas, há a surpresa do livro! Gostei da atitude do personagem, mas senti falta da narração dele sobre as conversas antes do evento e a forma com que se preparou para este momento.
"Conhecer vocês dois abriu meus olhos para a plenitude que a vida tem a oferecer quando nos permitimos assumir riscos".
O livro trata de aceitação, coragem em assumir riscos e de amor em todas as formas. É uma leitura rápida, bem para passar o tempo mesmo, mas reconheço que fiquei curiosa para saber os próximos passos: Mia em Boston, com o famoso jogador de beisebol Mason Murphy.

Ficha Técnica:
Nome Original: Calendar Girl: April
Autora: Audrey Carlan
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Andreia Barboza
Número de Páginas: 160
Ano de Lançamento: 2016
ISBN: 978-85-7686-540-7
Editora: Verus
SKOOB

Como comentei, o cliente de Mia para o mês de Abril é Mason Murphy, o conhecido jogador de beisebol do Red Sox e ela o encontra assim que chega a cidade de Boston. Mason tenta seduzi-la logo no primeiro contato e Mia tem respostas rápidas e cortantes, deixando claro que apenas o acompanhará aos lugares e ajudará a melhorar sua imagem para a imprensa. Mason também apresenta suas respostas rápidas, ambos jogam para ganhar.
"Quando você se depara com a perda de tudo o que sempre quis, você ataca".
O clima muda quando Mia conhece Rachel (relações públicas de Mason) e perceber que há algo entre eles, ainda que não queiram demonstrar e se esforça para descobrir mais sobre os dois e entender o jogador. Há vários trechos durante os jogos da equipe de Mason, o que me fez imaginar a torcida e a questão de relacionamento e fama para os atletas, já que Mia fica no espaço reservado no estádio para as namoradas dos jogadores. 

Enquanto Mia tenta aproximar Mason e Rachel, faz contato com Wes e se decepciona ao perceber que ele está com Gina. Assim como no livro anterior, Mia permanece em conflito: é madura ao ajudar Mason e Rachel, porém, é bem infantil no “relacionamento” com Wes, inclusive procurando Alec (cliente do mês de Fevereiro).
"Mostre para ela o tipo de homem que você pode ser. O tipo de homem que você é aqui. — Apontei para o seu coração. — Viva como o homem que você quer ser".
A família de Mason é unida, sua sobrinha Ellie é encantadora. Eles fazem parte da parte mais legal do livro, quando Mia decide organizar um evento em prol da campanha de câncer de mama para homenagear a mãe de Mason. Há um leilão no evento, que rende trechos divertidos. Quando tudo parece bem para Mason, ocorrem duas situações: a primeira pode acabar com o relacionamento dele e a segunda coloca sua vida em risco. 

A mensagem do livro é de estar aberta para as oportunidades e dar o melhor de si em cada situação. A trama é previsível, Mason é o mulherengo sedutor que se vê apaixonado, mas a leitura vale pela abordagem ao câncer de mama. Ainda assim, o conflito e a infantilidade de Mia em relação a Wes está cansativa, até porque a situação entre eles foi definida por ela. 
“É totalmente injusto te cobrar qualquer coisa quando eu não estou disposta a te dar o mesmo."
O que me fará continuar a série é que o mês de Maio parece trazer uma história diferente: Angel D’Amico é casado, fará de Mia modelo de moda praia na linha plus size (“beleza vem em todos os tamanhos”), sendo que ela ficará em seu próprio espaço e decide convidar a irmã Maddy e Gin para acompanhá-la ao Havaí.



Um pouco sobre a autora: Audrey Carlan escreve histórias de amor criadas para proporcionar aos leitores uma experiência sexy e romântica. Além de A garota do calendário, ela é autora das séries Falling e Trinity. Seus livros já figuraram nas listas de mais vendidos de jornais como New York Times, Washington Street Journal e USA Today.  Audrey mora na Califórnia com o marido e dois filhos. Quando não está escrevendo, ela gosta de praticar ioga, tomar uma taça de vinho com as amigas e ler romances picantes. No Brasil, seus livros publicados até o momento são:
  • A Garota do Calendário: Janeiro
  • A Garota do Calendário: Fevereiro
  • A Garota do Calendário: Março
  • A Garota do Calendário: Abril
  • A Garota do Calendário: Maio
  • A Garota do Calendário: Junho
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. oi, kelly. eu me senti assim com esse livro, meio frustrada. janeiro não me conquistou e agora fico na dúvida se leio mais a diante, mas gostei dos seus feedbacks sobre a mia não se envolver com todos, e wes já se envolveu com gina tão pouco tempo depois da partida da mia? o pessoal é rápido. Fiquei curiosa com o cliente casado de maio.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? A capa do livro de março é muito bonita, rs. Não li nenhum dos livros, mas vejo bastante resenhas da série, uns gostam, outros nem tanto... Talvez eu leia um dia!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.