16

No Limite do Desejo (Katie McGarry)

Ficha Técnica:
Nome Original: Take me On
Autora: Katie McGarry
Tradução: Débora Izidoro
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 350
Ano de Lançamento: 2016
ISBN-13: 9788576864677
Editora: Verus
SKOOB

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 45º livro lido em 2016 e foi No Limite do Desejo (Katie McGarry). Este é o quarto volume da série No Limite e, eu adoro essa série. Quando começaram as primeiras divulgações do lançamento deste livro aqui no Brasil, eu já fiquei obcecada para ler e ter o livro na minha estante, então, assim que o livro chegou aqui em casa, comecei a devorar suas páginas.

O livro nos traz a Haley e o West. A Haley é uma campeã de kickboxing que está no último ano do ensino médio. A família dela está vivendo um verdadeiro caos: o pai perdeu o emprego a mais ou menos um ano e isso desencadeou uma depressão que ele não consegue superar. Aos poucos, a família foi perdendo tudo o que tinha e depois de passarem pela humilhação de morarem em um abrigo de sem teto, eles foram acolhidos pelo irmão do pai dela. Porém esse tio da Haley é sinistro!!! Preconceituosos e mandão, ele não respeita nem o próprio filho, o Jax, um dos  melhores amigos da Haley.


O West nós conhecemos no terceiro volume da série. Ele é o terceiro filho dos Young, uma tradicional família roca e poderosa da cidade, porém, amargando a culpa de ter provocado o acidente que deixou sua irmã hospitalizada e com a possibilidade de nunca mais andar, ele está no fundo do poço, somando brigas e confusões em sua vida. Duas brigas determinam toda a trajetória do West dentro da narrativa. A primeira é dentro do seu colégio e ele acaba expulso de lá. A segunda briga é com o pai dele e ao saber que o West foi expulso do colégio e louco com os desaforos que ouve do filho, ele o expulsa de casa também e assim, West vai para o colégio público onde a Haley estuda.

Os dois se conhecem em uma noite, quando West quase atropela a Haley. Ela está fugindo de dois caras que querem roubar os remédios do seu pai. West até dá cobertura para ela fugir, mas quando ela percebe que ele vai apanhar daqueles que queriam roubá-la, ela volta e bate nos dois.

A Haley é neta de um grande treinador de lutas, o John, porém , no passado, ela decidiu sair da academia do avô, para treinar na academia em que o namorado Matt, treinava. O namoro não deu certo, os dois brigaram feio e agora ela está mega traumatizada com toda esta questão de luta.


Por causa do que aconteceu no dia do quase atropelamento, Matt desafia West para um aluta oficial e assim, ela começa a treiná-lo para que possa vencer a luta e então, os dois acabam se envolvendo.

O livro então irá se desenvolver no treinamento de West e na forma como ele e Haley vão lentamente, se apaixonando. Toda uma questão de segredos na família dele é levantada e ele está decidido a descobrir o que de fato aconteceu com sua mãe e seu pai no passado. Já Haley, está desesperada para ser admitida em uma universidade, com bolsa integral, e usa o treinamento que está fazendo em West, para tentar ganhar a vaga no ensino superior.

Nesta trama, revemos os personagens do terceiro livro, como Isaiah, Rachel e Abby. Todos aparecendo de forma discreta e nada relevante para a trama, com exceção de  Abby, que se torna fundamental para que os segredos sobre a mãe de West venham a tona. Temos ainda, a aparição da sra. Collins, a mesma conselheira do primeiro volume e outra vez, ela ganha a cena com carisma e prudência.


Eu adorei o livro. Confesso que o terceiro volume me decepcionou um pouco, mas este aqui, veio com um enredo original e romântico. Os personagens têm uma carga dramática diferenciada e isso agregou muita novidade ao texto. Temos também a descrição das lutas e a autora fez isso de uma forma tão precisa, que eu imaginava os golpes que cada um dava dentro do ringue.

Minha única ressalva para com o livro é para a capa. Esta capa, bem como a dos outros livros da série, trazem uma dose de sensualidade que na verdade, o livro não possui. Os personagens se apaixonam e tentam viver este amor, porém n]ao existe erotismo nenhum na narrativa. Na minha opinião, esse é um aspecto ruim porque um leitor mais desavisado e que não gosta de livros com uma abordagem mais sensual, pode se afastar de um livro com uma história realmente boa e consistente.

Salvo isso, o livro é muito bom. Haley e West precisam de muito pouco para convencer o leitor. Haley é um pouco fechada e se acha a mais sofredora das criaturas, mas a personalidade forte de West, contrabalança um possível mimimimi que a protagonista possa encarar. Os personagens que orbitam ao redor do casal principal, são ótimos, tanto os amigos, quantos aqueles que querem atrapalhar o romance e a vida deles e eu gostei muito disto.


Mega recomendo para quem gosta de um livro com personagens adolescentes, mas com um embasamento mais adulto, que enfrentam problemas realmente intensos e que no decorrer da narrativa, amadurecem de forma vibrante.

Porem não recomendo que leiam fora da ordem. Embora as histórias sejam bem independentes uma da outra – os personagens principais do primeiro e segundo volume nem são mencionados neste livro – acho pertinente a leitura de todos os volumes dentro da ordem que foram lançados, para que a abrangência da trama seja compreendia de forma integral.

Eu adorei o livro e já estou ansiosa pelo próximo volume, imaginando de onde a autora desenvolvera um novo romance e drama. O livro é bem escrito, convincente e com um final muito bem concluído.


Adorei!!!


Um pouco sobre a autora: Katie McGarry é americana e seus livros publicados no Brasil são:

NO LIMITE DA ATRAÇÃO
NO LIMITE DA OUSADIA
NO LIMITE DO PERIGO
NO LIMITE DO DESEJO
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Eu tenho somente o primeiro e o terceiro. Olha a loucura, mas estou louca pelo segundo por que o primeiro já li e amei e sei que vou amar o restante. Amei sua resenha e já me deixou com vontade pular o segundo e ler o terceiro kkkkk

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro essa série Ivi e li esse livro recentemente. Claro que estou ansiosa pelo próximo volume. Sua resenha conseguiu descrever bem o que eu mesma senti com esse enredo.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi, tudo bem?
    Eu tinha essa impressão que essa série tinha uma pegada sensual, bom saber que não é. Achei a premissa bem legal, a forma com o romance se desenvolve e a inversão dos papeis porque é a Harley que vai treinar o West, não o oposto, acredito que deixa a história ainda melhor. E saber que a autora descreve bem as cenas de luta me convenceu que tenho que conhecer a série, a começar pelo primeiro livro, rsrsrs. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar sobre a série mas nunca li nada sobre ele e tal. Gostei da sua resenha e da história, teria que procurar saber sobre o primeiro livro para ver se me anima, já que nesse tem personagens recorrentes do anterior e provavelmente deve fazer muita diferença saber sobre eles primeiro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Já ouvi falar dessa série, mas, nunca tinha tido a curiosidade de descobrir sobre o que se tratavam os livros. Confesso que fiquei com muita vontade de ler, principalmente por essa premissa da personagem principal ser uma lutadora e os personagens se apaixonarem enquanto treinam juntos, mas, estou saturada de séries =/ Quero mais livros únicos, então esse vai ficar anotado para para ler futuramente. Vou seguir seu conselho quando for ler e fazer as leituras na ordem.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivi,

    Eu havia me interessado por esse livro, porque ele me parece ser bom, mas quando descobri que era de uma série, eu fugi, porque to fugindo de séries no momento. Eu achei a capa horrível, bem meia boca, mas gosto é gosto haha gosto de autores que descrevem bem as cenas, então um dia espero ler. :D

    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não li nenhum livro dessa série mas morro de vontade pois adoro livros desse gênero e sempre ouvi muitos elogios a esse. Adorei a personagem principal por, aparentemente, ser bem diferente das personagens que conheço, mas admito que não gostei da capa, poderia ter sido melhor elaborada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiee Ivi ^^
    Eu até tenho curiosidade de ler os livros da autora, mas as premissas dos volumes sempre me pareceram um pouco clichês o.O saber que o enredo deste quarto livro é original me surpreendeu, pois não parecia muito pela sinopse. Estou aliviada por estar errada...hehe' Fiquei curiosa agora, saber que você gostou me animou. Vou deixar anotado na lista, eu sempre imaginei (pela capa, como você disse) que os livros fossem mais puxados pelo hot *-* fico feliz em saber que não são.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Nunca tinha lido nenhum livro dessa série, e confesso que essa é a primeira resenha que leio também.
    Eu achava que era um NA clichê super erótico e tals, mas pelo jeito cai do cavalinho, e confesso que foi bom ler isso na resenha, pois caso um dia lesse essa série acabaria esperando uma pegação que não viria.
    Adorei saber que a história é bem construída e com temas profundos, pois isso torna o livro um pouco diferente e mais emocionante para o leitor.
    Dica mais que anotada

    ResponderExcluir
  10. Olá Ivi,
    Sua resenha reacendeu minha vontade de ler o livro. Fiquei muito feliz por saber que não há erotismo na história, eu tinha receio de ler justamente pela capa me remeter a isso.
    Adorei o fato de a história ser dentro de uma temática de lutas, foi bem original, em minha opinião. Fiquei curiosa para saber como começa essa paixão entre os protagonistas e, claro, anotei a dica!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivi, eu sou doida para ler essa série desde quando comecei a ouvir falar sobre os livros. Fiquei feliz en ver que você gostou e que os personagens tem um bom crescimento. Com certeza irei adquirir todos os exemplares e lê-los em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivi, achei a capa desse livro linda e que caoa hein!!! Kkk
    Eu não sou muito fã de romance mas achei a premissa desse livro bem legal e vou procurar saber mais dos volumes anteriores da série para ver se me arrisco na leitura já que romance não é meu gênero favorito. E sempre fico com um pé meio atrás.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. O livro parece bacana, mas é uma serie longa, e quando vc disse que já está aguardando o próximo eu desanimei! Quem sabe quando eu desafogar as leituras eu dou uma chance, a premissa me interessou! Ainda não conhecia a autora nem os livros da serie, mas pelo que vi ela é bem conhecida! Otima resenha!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivi!
    Eu li os dois primeiros livros dessa série e gostei bastante, mas nem sabia que o quarto já tinha sido lançado... Também gosto da construção dos personagens dessa autora, que coloca carga dramática, mas não exagera na lamentação. As capas realmente não mostram o que esperar da história...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Tenho visto muito os livros desta série, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum deles. Eu sempre imaginei que estes livros tivessem cenas hots, especialmente pela maneira como são colocados. Creio que o erro talvez não esteja apenas na capa, mas também no título. Este por exemplo se chama " No limite do Desejo" e isso da muito a entender que o livro vai ter uma conotação Sexual. Gostei do enredo deste livro e gostaria muito de le-lo.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  16. Estou super curiosa para ler esse livro por ter adorado os anteriores da autora. O primeiro ainda é o meu favorito, mas pela sua resenha esse tem tudo para ser tão bom quanto - e eu espero gostar mais do que o segundo e o terceiro, que embora sejam bons não chegam nem perto do que eu esperava.
    Concordo com você quanto a capa, mesmo achando elas bonitas e que super combinam com o título e história, acho que poderia conquistar mais leitores. É uma das minhas próximas leituras - nem sei como não passei ele na frente assim que recebi...rs
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014