22

Infinito Reflexo (Cris Ávila e Leonardo Guidugli)


Ficha Técnica:
Nome Original: Infinito Reflexo
Autora: Cris Ávila
Ilustração: Leonardo Guidugli
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 55
Ano de Lançamento: 2016
ISBN-13: 9788567191188
Editora: Empíreo

Compre AQUI

Oi gente que ama livros, hoje eu venho com a resenha do 50º livro lido em 2016 e foi Infinito Reflexo (Cris Ávila e Leonardo Guidugli). Este livro chegou para mim através da parceria coma Editora Empíreo e assim que o livro saiu do envelope, já me apaixonei perdidamente por ele.

O livro é um traz um conto sobre um garoto indiano de 12 anos que vive em Jaipur e vende canetas artesanais para os turistas. Hamid é um garoto que poderia simplesmente informar os turistas sobre a região e os  melhores destinos para que cada um aproveitasse ao máximo sua estada em seu país, mas ele não perde a oportunidade e aproveita o fato de interagir com pessoas de todos os lugares e consegue extrair de cada um, o pouquinho que cada ser humano tem para dar. Assim, ele dentro da sua imaginação, se transporta para os lugares mais maravilhosos do mundo, fala os mais diferentes idiomas e conhece todas as culturas que o alcançam.


O livro além da história linda e inocente, traz ilustrações dignas de ser admiradas por um longo tempo. O traço do ilustrador não apenas preencheu páginas, mas me levou aos lugares onde Hamid ia em sua imaginação e com cores e desenhos muito bonitos, conseguiu me carregar também para suas aventuras.

A experiência de leitura se tornou ainda mais intensa para mim, porque li o livro duas vezes. Uma vez, uma pouco desavisada sobre o encanto que me alcançaria e, a outra vez, li com o meu filho, assistindo o efeito que as aventuras e ingenuidade de Hamid fariam sobre ele. Meu filho leu, comentou, elogiou e ao final da história, leu o livro novamente, como se não quisesse perder a magia que a escrita poética da autora e a arte sensível do ilustrador, tiveram sobre ele.


Eu amo descrições de viagens e fotografias dos lugares visitados, mas a autora nos fala de sua viagem de uma forma diferenciada e nem por isso, deixei de ver e sentir o lugar que ela visitou.

O livro é pequeno e de uma leitura rápida, porém, é para ser degustado, vivenciado e sobretudo, apreciado com o coração aberto para uma experiência que vai muito além da leitura.

Adorei!!!

Observação: A leitura deste livro cumpre com o item 23 e 24 do Desafio Literário 2016. O item 23 seria a leitura de um livro pequeno e esse tem apenas 55 páginas. O item 24 seria a leitura de um livro ilustrado e esse tem é belamente ilustrado.
Se vocês tiverem sugestões para os outros itens, aguardo ansiosamente!!!


Um pouco sobre a autora e o ilustrador: Cris Ávila nasceu em São Paulo em 19 de julho de 1973 e formou-se em Arquitetura pela Belas Artes e se tornou mestre pela Politécnica da USP.
Leonardo Guidugli nasceu em Niterói e também é formado em Arquitetura. Infinito Reflexo é a primeira realização da dupla
Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Oi Ivi, essa deve ser uma ótima leitura, além de ser rápida. Fiquei encantada pela capa e imagino que a edição deve ser maravilhosa também. Que legal que você conseguiu fazer a leitura duas vezes. Acho que eu também iria amar, porque amo fotografias e viagens.
    Como sempre, sua resenha e as fotos estão ótimas!
    Boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Que legal o livro, não conhecia, mas sua resenha me deixou muito intrigada, vi que gostou bastante a ponto de ler 2 vezes, o que me deixou com mais vontade ainda de ler! Vou procurar ler ele para desfrutar dessa história que me pareceu ótima apenas lendo uma resenha. Parabéns pelo blog e pela resenha, gostei muito!

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi!
    Que livro mais gracioso, as ilustrações são belíssimas! Vou confessar que você me deixou bem curiosa em relação ao livro, que deve ser maravilhoso para você o ter lido duas vezes seguidas.
    Parabéns pela ótima resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Pela capa pareceu já lindo! Ao começar a ler a resenha eu fiquei me perguntando se era um livro infantil, qdo vc confirmou eu tive a certeza que eu preciso dele! Livros assim precisam ser compartilhados com nossas crianças, é tão gostoso um livro que vc pode reler várias e várias vezes e se encantar em todas elas <3
    Viajar nas ilustrações e criar novas histórias para elas é um bônus!

    http://blogmundodetinta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    O livro parece ser maravilhoso! Gostei muito da história e principalmente das ilustrações, sobre os lugares visitados e as fotos, achei tudo demais! Com certeza deve ser um livro para ser apreciado mesmo, é uma obra de arte!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivi,
    Eu não conhecia a obra mas você conseguiu me transportar para esse universo através de sua resenha. A leitura do conto deve ser muito gratificante e saber que seu filho também gostou foi muito bom. As ilustrações parecem que são lindas mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ivi,
    Quem diria que em um livro tão curto traria tanta coisa para o leitor, hein? Estou encantada com a premissa dele e apenas pelas fotos é possível ver o quão lindo ele é.
    Quando você começou a falar sobre a história, pensei: Bem que ela poderia ler com o filho e você o fez. Estou encantada por ele ter ligo contigo, comentado e já relido. Como você disse, aparentemente, ele não quis sair desse mundo mágico.
    Anotei a dica com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivi, tudo bem?
    Já me apaixonei pela história desse livro, as experiências que Hamid deve vivenciar só pelo fato de extrair mais sobre o ser humano devem ser sensacionais. Apesar de ser um livro curto e ilustrado acredito que seja riquíssimo e que a leitura vale ser feita. Que delícia poder compartilhar uma experiência de leitura com o filho e ele também se apaixonar pela história do livro. A edição está realmente maravilhosa! Já anotei a dica, espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivi,

    Eu não conhecia esse livro e nem tinha ouvido falar do conto, mas achei bem interessante, não só por se passar em um lugar onde eu pouco conheço sobre a cultura, mas por me parecer ser sutil e se apegar aos detalhes das coisas, principalmente na perspectiva da inocência de uma criança. Adorei mesmo conhecer e anotei a dica. :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  10. Amiga eu ainda não conhecia esse livro, mas eu achei uma fofura as ilustraçòes, mas principalmente a história do garoto, porque ele deve nos passar um ensinamento bem valioso para nós. Ainda não conhecia, mas fiquei encantada com tudo que tu contou e me parece ser um daqueles livros que a gente guarda na mente e no coração de tão marcante que parece ser. Sério, eu acho que livros assim que se tratam de crianças que narram é sempre muito marcante. Acho que iria amar. Outro que eu acho que tu deveria ler e vou te indicar é O MENINO QUE COLECIONAVA SONHOS de um autor nacional. É outro lindo Leia a sinopse e tem resenha no meu blog se tu quiser ver a capa e tals. Vale a pena miga!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/06/resenha-guardia-do-tempo.html

    ResponderExcluir
  11. Que arte bacana! Já tem uma premissa diferenciada, pois vemos poucos livros com personagens indianos, especialmente infantis. E as ilustrações são realmente belas, com cores fortes que chamam atenção e colorem a imaginação. Gostei de ver que você leu com seu filho e ele avaliou o livro também. Passarei a indicação a minha irmã, que é pedagoga, professora infantil e colunista infantil lá no blog! Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivi, tudo bem?
    Adoro livros que nos faz sentirmos profundamente envolvidos com os personagens e esse parece ser o livro perfeito para isso. Acredito que quando o ler Hamid com certeza fará com que eu visualize e imagine os lugares da mesma forma que ele. Apesar de estar na idade adulta, também gosto de livros ilustrados pois eles nos fazem explorar nossa imaginação. O bacana é que mesmo o livro sendo curto, é possível realizar a leitura novamente e sentir as mesmas emoções. Espero ler em breve.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. Oiii Ivi!!
    Nossa mas que livro fofo <3 a ingenuidade de uma criança sendo transportada pelo mundo por palavras de estrangeiros, aventuras imagináveis que ele faz e incrível... eu sempre achei que todas as crianças devem ter uma grande imaginação, só assim elas podem ter aventuras fora do comum para nos que já estamos crescidinhos kk as ilustrações são tão fofas e lindas que fiquei com agua na boca, e o bacana e que mesmo para um livro curto ele encanta os leitores... quero muito!! agora vou ter que comprar para ler para os meus afilhados rs...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Não conhecia o livro e ate fiquei curioso... :) Parece perfeito para os mais novos!!

    E tambem para os mais velhos... Claro! Porque, pelo menos para mim, e sempre bom ir lendo alguns livros mais "Inocentes" e infantis, porque nos faz bem! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ivi, nossa que livro bacana e pela sua resenha parede encantador e sabe o que mais gostei? O fato de você ter lido uma segunda vez com seu filho e dele terse encantado. Eu como mãe estou sempre a procura de livros que eu possa ler com meus filhos, principalmente o mais velho que está em fase de alfabetização.
    Adorei a dica.
    E com certeza vou comprar esse livro

    ResponderExcluir
  16. Gente, que capa mais maravilhosa é essa??
    Adorei muito esse livro, sua resenha me deixou desesperada pra comprar ele e poder ler! Achei uma história tão interessante e diferente de tudo o que a gente está acostumado a ler! Além disso, o fato de que você e o seu filho leram duas vezes o livro cada um mostra que ele realmente deve ser muito bom!
    Também gosto bastante de livros que tratam de viagens e de reflexões interiores, ainda mais com essas ilustrações maravilhosas! Parabéns pela resenha! :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Mesmo com a leitura sendo rápida, deu para notar que é algo para ser apreciado aos poucos. Eu ainda não conhecia essa publicação e achei bem diferente daqueles que estou acostumada a ler. gostei dessa dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Olá Ivi, que livro lindo! Me identifiquei com você de encher os olhos só de olhar para ele. A história também me pareceu ser bem interessante, especialmente por não ser muito comum pra mim livros que se passem na Índia! Vou ficar de olho nas livrarias para ver se encontro um exemplar!

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Ivi, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha e do livro, é bem diferente do que estou acostumada a ler, mas acredito que é uma boa ideia dar chances a livros novos e estar aberta né? gostei da proposta dele e de ver que você recomenda, por isso eu acredito que daria sim uma chance a ele.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Que livro lindo! Me parece de uma leitura muito agradável feito em companhia dos filhos!
    Eu não sabia que a editora lançava esse tipo de livro mais infantil! Gostei de saber! Gosto de conhecer livros assim para formar a bibliotequinha do meu filho!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  21. Ah, que lindas as ilustrações! Adorei! *-* Deve ser bem legal ver o Hamid interagindo com os turistas e procurando absorver tudo o que eles têm para dar, conhecendo mais sobre diferentes culturas e lugares. Ia gostar muito de acompanhar as visitas aos lugares que ele faz em sua imaginação, fiquei com bastante vontade de ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Achei muito bacana esse livro! Além de ter um protagonista indiano, que é algo que nunca li, essa curiosidade dele de aprender um pouquinho com cada pessoa que passa por ele é incrível, imagino o quao inteligente ele deve ser durante o livro, e viajar em sua imaginação deve ser uma experiência única.
    Com certeza é algo que eu leria sem medo

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014