15

O Coração do Leão (Mia Sheridan)

Ficha Técnica:
Nome Original: Leo
Autora: Mia Sheridan
Tradução: Marcia Men
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 208
Ano de Lançamento: 2015
ISBN-13: 9788580414691
Editora: Arqueiro

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 34º livro lido em 2016 e foi O Coração do Leão (Mia Sheridan). Eu estava animada para ler este livro porque havia gostado bastante  dos outros livros da autora, logo, parti para essa leitura bem empolgada.

O livro nos traz a Evie, uma jovem que teve uma vida bem complicada. Ela foi colocada em um orfanato após a prisão da sua mãe por uso e tráfico de drogas e a partir disso, ela passou por alguns lares adotivos. Ainda na infância, conheceu o Leo, um garoto um ano mais velho que ela e que tinha uma vida parecida com a dela: ele também não tinha família e vivia de lar em lar. Evie e Leo se apaixonaram no inicio da adolescência, porém, quando Leo estava com 14 anos, ele foi adotado por uma família e se mudou com eles para longe de Evie, mas antes de partir, ele prometeu que quando ela completasse 18 anos, ele voltaria para buscá-la. Os anos passaram, Evie completou 18 anos e Leo nunca apareceu. Ela então seguiu sua vida e com algumas limitações, arrumou um emprego, fez algumas amizades e tentou esquecer o passado.
"Paus e pedras podem quebrar seus ossos, mas são as palavras que arrebentam o seu coração." página 49
O livro começa com Evie, aos 22 anos, sendo seguida por um homem que apesar de muito atraente, representa certo perigo para ela, até descobrir que ele era portador de uma péssima notícia: ele a procurou porque precisava lhe contar que Leo havia morrido. O mensageiro, Jake Madson, além de ser um homem muito bonito, é também muito rico e ele e Evie acabam se envolvendo, apesar da diferença social. Evie se apaixona loucamente por ele, apesar de muitos mistérios cercar Jake.

O livro então se desenvolve sobre este romance, enquanto juntamente com Evie, vamos desvendando a verdadeira identidade de Jake.

Como disse no inicio da resenha, estava empolgada em fazer esta leitura, porém foi uma grande decepção. Tudo no livro é bem superficial: o drama de Evie, o desaparecimento de Leo e a vida de Jake. Antes da metade do livro eu já tinha desvendado o mistério, mas estava curiosa em saber como a autora explicaria determinadas inconsistências na trama e quando ela faz estas explicações, são quase surreais de tão fracas. 

Com muitas cenas de sexo, todas bem descritivas e repetitivas, temos um casal que embora tenha me convencido, não me envolveu. Quando Jake começa a contar para Evie os seus motivos, é uma história tão estranha que fica difícil prosseguir a leitura. Terminei o livro bem desapontada porque a minha expectativa era altíssima em função dos outros livros. Por exemplo, A Voz do Arqueiro, é um livro muito bom, com uma abordagem original e bem argumentada e, era algo parecido que eu esperava neste livro aqui.

Existe um livro, já publicado no Brasil, que nos conta a mesma história, mas sob a perspectiva do Leo e embora eu tenha lido boas críticas sobre ele, não me sinto entusiasmada a fazer a leitura. Pelo menos, não agora.

O Coração do Leão é o segundo volume da série Signos do Amor, porém os livros são independentes e nada têm a ver com signos, apenas levam o nome de determinadas características deles.

Recomendo para quem gosta de romance, mas com uma história rasa e pouco empolgante. O erotismo no livro é bem presente e talvez vá agradar quem curte a literatura erótica, mas no que se refere à narrativa, é bem inferior a muitos outros livros lançados no gênero.

Se você nunca leu nada da autora, não recomendo que comece por este aqui, porque ele não expressa o talento da Sheridan. Os outros livros dela, pelo menos os que eu li, são bem superiores a este.

Enfim, não gostei!


Um pouco sobre a autora:  Mia Sheridan nasceu nos Estados Unidos, onde mora com seu marido e seus filhos. Seus livros publicados no Brasil são:
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Oie. Que pena que você não gostou desse livro, achei o drama dele até melhor do que A voz do arqueiro. E acho que fui um pouco devagar mas me surpreendi quando soube que Jack era leo, não tinha percebido. Sobre as cenas de sexo, eu acabei de ler O leão ferido, outro lado dessa história visto pelo leo, e aí sim notei muitas cenas hots seguidas e sinceramente eu poderia ter ficado só com a leitura de O coração do leão mesmo.
    Esperamos que o próximo seja um pouco melhor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi, eu gostei bastante desse livro, mas o meu preferido ainda é A voz do Arqueiro, e sempre recomendo que as pessoas leiam primeiro este em ves de O coração do leão. Por isso estou bem ansiosa para conferir outros títulos da série, porque acho que a autora tem um estilo de narrativa incrível.
    Pelo que percebi em sua resenha, essa leitura, para você, não foi tão agradável, mas talvez isso tenha ocorrido por causa de suas expectativas.
    Sobre o sexo eu preciso concordar com você, acho que pareceu bem repetitivo mesmo.
    Boas leituras sempre ;)
    Beijos, Fer ♥

    ResponderExcluir
  3. Oiê amore, tudo bem com você?
    Eu estou muito louco para ler essa série, e olha que nem curto muito esse gênero da série. Mas o tanto de resenhas positivas que li me deixou bem curioso. As capas receberam um toque Arqueiro e ficou uma supimpa rsrs. Vi que alguns bloqueios não gostou do título do livor 1, mas nada a ver Rsr. Espero ler muito em breve, até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Acho que você durante o livro fui eu durante a resenha em uma escala maior. Eu comecei a resenha assim: "nossa que livro legal! Qual o nome mesmo? Vou anotar agora!" e então você continuou a falar e eu fui ficando muito chateada com o fato de você ter se decepcionado com a história, terminei a resenha pensando: "Caramba, quanto potencial desperdiçado!". Eu tenho vontade de ler essa série dos signos, mas não sei se devo, as vezes me aprece super legal e em outras vezes nem tanto.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi,
    ler sua resenha foi um bálsamo a minha alma hahaha
    principalmente porque compartilho de todas as suas opiniões e constatações, desde grande expectativa originada devido a ótima experiência com a voz do arqueiro até a extrema decepção com as esdrúxulas justificativas no desfecho e apesar de já ter comprado leão ferido, assim como você não consegui me animar a ler. E olha que quando fi minha resenha ressaltando justamente esses pontos recebi várias críticas dos que amaram a "profunda trama que aborda de forma ampla" temas importantíssimos... OI? estava pensando que só eu que havia sentindo que a abordagem dos temas relevante havia sido frágil e superficial.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Esse livro é fofo, mas de forma alguma chega a ser tão profundo quanto A voz do Arqueiro.
    Acho que o foco dele nem é tanto o romance do casal (o qual ficou bem enrolado a história inteira, e na cara todo aquele suspence) e sim a trama sobre adoção, sobre o que pode acontecer com as crianças quando saem do orfanato e sofrem nas mãos dos novos 'pais'.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ivi,
    Infelizmente, não tenho vontade de ler esse livro. Já li em várias resenhas que o relacionamento dos personagens é superficial e acho que isso torna a leitura muito cansativa.
    Fico triste em saber que o livro te decepcionou. Espero que, num futuro, você consiga ler outros livros da série.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Essa série "Signos do Amor" é super bem conceituada. Às vezes fico com vontade de ler, outras não. Depende muito da minha vibe. O negócio é que detesto superficialidade e bem, sua resenha me mostrou que talvez esse livro não seja para mim. É uma pena a decepção, mas acontece. Histórias rasas raramente valem a pena. :/

    ResponderExcluir
  9. Oiee Ivi ^^
    Eu também estava muito empolgada para ler este livro, e também me decepcionei bastante. Assim como você, achei tudo muito superficial, muito fraco, e um tanto forçado. Nem parecia que era da mesma autora que "A voz do arqueiro", livro que arrebatou meu coração ♥ Eu não fiquei nem um pouco para ler o livro pelo ponto de vista do Leo :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivi, que pena que você não gostou do livro tanto quanto esperava, apesar disso eu tenho muita vontade de conhecer a escrita da autora e a série, pretendo dar uma chance aos livros esse ano, espero que eu goste.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!!

    Caraca, estou feliz e com um pouquinho de invejinha por ser seu livro 34 :o.
    Eu desisti de ler esse livro há um tempo e tudo pq estou fugindo de series e mesmo sendo "independente" não tô no clima.
    Fiquei feliz que mesmo sendo raza, foi uma boa leitura.
    A sua resenha está ótima e muito bem escrita!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olha, se tem uma coisa que eu realmente não gosto é de livros com a narrativa rasa... gosto de ser completamente envolvida pelo enredo e narrativas desse jeito não conseguem me atingir de verdade. Mas o que me fez realmente não querer ler de forma alguma é o erotismo presente no livro, não gosto de livros com cenas hot, e quanto mais pior.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Não curto livros assim, principalmente por ter várias cenas hots. Não tenho paciência. Muitos autores preferem focar nisso e esquecem a verdadeira história. Logo de cara, nem passo perto. Gostei de sua resenha!

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  14. Oi. Nossa! Eu comecei a resenha super empolgada e terminei ela totalmente decepcionada. Eu estava com uma expectativa alta sobre esse livro, principalmente pelo nome da série. Mas pelo visto, devo deixar meu tempo para outros livros. Eu realmente achei pelo começo que seria um livro com uma história diferente, mas pelo que você descreveu na resenha, até eu imagino como deve ter acabado essa história.
    Enfim, espero que outros leitores gostem.

    Beijos, e parabéns pela sinceridade.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    O plot do livro parece ser bem pesado, principalmente pelo personagem principal ter tido uma mãe presa por tráfico de drogas e ter crescido em um orfanato. Acho que não lerei, pois você comentou que é uma leitura rasa, e isso me incomoda um pouco.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014