16

Cuéntame Esta Noche (Megan Maxwell)

FICHA TÉCNICA               
Autora: Megan Maxwell
País de origem: Espanha
Número de páginas: 400
ISBN: 9788408149668
Ano de Lançamento: 2016
Editora: Planeta de Libros

Há algum tempo Megan Maxwell anunciou o lançamento deste livro, que reuniria algumas histórias já publicadas por ela: Un sueño real, Llámame bombón, Ella es tu destino, Un café con sal e Diario de una chirli. Ter novo livro dela é certeza de que lerei, então vamos aos comentários!

Un sueño real (2014) começa literalmente como um conto de fadas (inclusive com a frase: “era uma vez”) e o nascimento de Clara, filha de Fernando e Cruz. Já adolescente, Clara percebe que há uma lenda na cidade em que vive: todos os que vão a chamada montanha do esquecimento não voltam. Clara conhece Alberto, se sente atraída por ele, porém, sua prima Elena não aceita o relacionamento e tenta prejudicá-los. Sem saber quem é, Clara ajuda a senhora que vive na montanha e Fernando – o único que não acredita na lenda - decide compartilhar um segredo com a filha que pode mudar a vida e o futuro dela.

A mensagem é de ajudar independentemente de quem seja e de que suas atitudes no presente podem influenciar diretamente o futuro.

LLamáme bombón (2013) apresenta Gema, que não gosta de natal pois a data a faz lembrar de coisas tristes (acidente com irmão e doença da mãe), é responsável pela mãe e também pelo sobrinho. Gema é convencida pela amiga Elena a fazer um pedido a papai noel e pede que mãe volte a sorrir, que o sobrinho seja menos inseguro e por insistência da amiga “um lobo feroz” como namorado.

Ao voltar para casa, Gema sofre um acidente com o carro (a quem chama de Arturo) e percebe que quem bateu em seu carro é Nicolay Ratchenco, um jogador de futebol famoso, mais conhecido como “lobo feroz”. A história seria bem previsível e típica de Megan Maxwell se não fosse por um detalhe surpreendente no decorrer do livro que complementa dá dicas sobre o futuro de Gema.

A história nos leva a acreditar em um futuro melhor apesar das dificuldades enfrentadas no presente.

Ella es tu destino (2015) é fantasia, na qual Lidia quer capturar o ladrão Bruno e encontrar Dimas para se vingar da morte de sua família. No caminho para “entregar” Bruno, conhece Penelope, que pede ajuda para encontrar seu marido e oferece chave para desbloquear uma passagem.

Dracela é o dragão de Lidia e o primeiro a notar que ela se sente atraída por Bruno. Ele a beija, Lidia pede que isso não se repita e percebe que Bruno não é quem pensavam. O relacionamento dos dois é difícil, mas Bruno respeita pedido de Lidia e não insiste.
Na segunda parte do livro, Penelope ganha mais importância, é responsável por curar os feridos, o que pode levá-la ao marido desaparecido e também a Dimas, procurado por todos.  
Os personagens têm personalidade forte e a mensagem é de superação e persistência, de reconhecer as próprias necessidades e as dos outros e da importância do trabalho em equipe para alcançar um objetivo.

Un café con sal (2015): A garçonete Lizzy salva um homem de ser atropelado e depois descobre que ele é William, o filho do dono do hotel em que trabalha. A única história que já tinha lido, resenha AQUI.

Diario de una chirli (2009): Conto disponibilizado pela autora em sua página de forma gratuita. Eva acaba de ser despedida do trabalho, se esforça para manter a dieta, é o contrário da irmã gêmea Mercedes (que parece uma modelo e se veste somente com roupas caras), se sente pecadora por comprar doces e a mãe a incentiva o tempo todo a ser como a irmã.

Mercedes faz um pedido a irmã: que a substitua na empresa para que ela viaje com o namorado, desde que não se aproxime de David Sanz, seu chefe. Eva chega ao trabalho vestida como Mercedes e a primeira pessoa que encontra é David, que se parece com Edward Cullen. Eva também descobre algumas coisas importantes sobre a irmã: ela tem relacionamento com o chefe e tem apelido por ter cantado bêbada numa festa da empresa.

Com relatos bem divertidos em seu diário, Eva expressa que não é tão difícil ser como Mercedes, seu maior medo é descobrirem que está se passando por ela na empresa, ainda mais porque se sente atraída por David.

O conto trata de aceitação e transformação, de superar seus limites e até que ponto alguém pode ir para ajudar o outro.

As histórias são leves, algumas fantasiosas e outras engraçadas. Recomendo o livro para quem queira conhecer o estilo de Megan Maxwell com relatos curtos e para quem já a conhece, é uma forma de conhecer novos personagens em um único livro.


Um pouco sobre a autora: Megan Maxwell é uma reconhecida escritora do gênero romântico. Filha de mãe espanhola e pai americano, publicou vários romances. Vive numa encantadora aldeia nos arredores de Madri, na companhia do marido, dos filhos, do cão Drako e do gato Romeo. Seus livros publicados no Brasil são:

Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Eu já conheço a autora e seu estilo de escrita, por isso fiquei curiosa sobre essas histórias reunidas em um livro. É mais interessante ainda porque consegue transmitir mensagens aos seus leitores, pelo que pude perceber. Já imagino mesmo que as histórias devem ser leves e com tons divertidos. Espero poder conferir em algum momento.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Ola Kelly acredita que ainda não li nada da autora, gostei dos contos, o que mais me chamou atenção foi o primeiro, sendo como um conto de fadas que adorooo. Os demais tem minha atenção também, espero que publiquem aqui. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, sabe que sempre me falam super bem dessa autora e vendo sua resenha me animei muito em ir atrás para ler ele, até para experimentar gêneros diferentes, acredito que seria uma boa para mim ver se irei gostar da escrita dela.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a autora, mas fiquei bem interessada nesse livro!
    Amei a premissa de todas as histórias e fiquei bem curiosa para realizar a leitura delas.
    O primeiro e o segundo conto foram os que mais me chamaram atenção pela premissa!
    Caso eu tenha oportunidade de ler, espero gostar bastante dessa leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. O livro é em Espanhol Ivi?
    Eu adoro livros de contos e esse chamou muito a atenção tanto pelas resenhas dos seus contos, a capa que está linda! Fiquei curiosa! Já quero!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. Olá Kelly,
    Gostei muito da sua resenha. Infelizmente, não sou fã da autora tampouco tenho interesse em ler os livros dela.
    Entretanto, o conto Un sueño real me agradou bastante e acho que leria se encontrasse em português, pois meu espanhol é bem ruim.
    Fico feliz que você tenha achado o livro leve e engraçado em alguns momentos.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir

  7. Olha amiga nunca tive a chance de ler nada da autora e sinceramente tenho que confessar que sua resenha me chamou bastante atenção, gostei da estória Um sonho real, os outros também me parece ser muito bons, mas esse foi o que mais me cativou por conta do enredo. Espero poder ter a chance de fazer a leitura para poder conhecer a escrita da autora e suas estórias. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/resenha-o-plano-e-o-amor.html

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Eu ainda não li nada da autora ainda e achei interessante a obra, primeiramente por ela não ser americana, pode parecer bobeira, mas acho que falta bastante espaço para esses autores. Achei a proposta da obra bem interessante, e é uma maneira facil de entreter e conquistar o leitor.
    Gostei da dica!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ate hoje eu não li nenhum dos livros da autora, mas sua resenha me deixou bem curiosa, já que esses contos (se é que posso chamá-los assim)parecem muito leves e divertidos, sem contar que gosto desse lado fantasioso que você comentou que aparece em alguns deles. O problema é que não estou nem um pouco acostumada a ler em espanhol...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da autora, mas sou louca para conhecer sua escrita, mas tenho muita curiosidade em conhecer.
    Achei mega legal o primeiro conto, e ainda começa com era uma vez... aí que lindo, a premissa é muito top. Gostei muito desse e do LLamáme bombón, acho que esse é mais minha cara. kkkkkk
    Eu preciso desse livro agora heheheehehe
    Adoreiii a dica.

    ResponderExcluir
  11. Oi *---*

    Já conheço a autora mas nunca li nada dela por conta do genero que escreve. Não costumo ler contos mas confesso que esses me chamaram atenção principalmente o primeiro por ter essa arzinho de conto de fadas. No momento estou abarrotada de livros para ler mas adoraria realizar a leitura.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Será que alguma editora vai comprar os direitos dele? Achei a proposta bem interessante desses pequenos contos dela, principalmente para apresentar o estilo de escrita da autora.
    Espero que comprem logo ou vou ter que procurar pra ler logo srsr

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  13. OI Kelly! Obviamente eu não conheço esse livro, nunca tive muito interesse pela Megan Maxwell, tenho até o livro Surpreenda-Me dela aqui e nunca li. Pensei que ela só escrevia romances eróticos, mas vejo que a histórias dela são bem mais abrangentes, acho que iria gostar dos livros dela mais puxados pra fantasia e comédia/chick-lit. Vou anotar a dica desse livro, mas acho que vai demorar bastante para ele ser lançado por aqui :-(
    Enfim, boa resenha! Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Olá, flor!
    Eu adoro antologias de contos. Nunca li nada dessa autora, mas vejo que ela é bastante famosa entre as leitoras mais românticas (rs). Eu gostei do enredo de cada conto, mas gostei especialmente da mensagem singela e importante que eles trazem ao leitor. Eu aprecio quem consegue abstrair de uma leitura a mensagem que ela transmite, e parece que você fez isso muito bem. Fiquei tentada a ler o livro para ter igual experiência. :)

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Kelly,

    Até hoje eu só li da megan, pela lente do amor e adorei, foi uma surpresa super agradável. Até pretendo ler outras obras dela, mas acredito que não nesse momento. Gostei da premissa dessa obra, por se tratar de um copilado de estórias de sucesso e já anotei essa dica pra uma próxima oportunidade. beijos

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada da autora, mas pareceu-me, pela sua resenha, que essa leitura é uma ótima pedida. Creio que você leu em espanhol, estou certa? Eu gosto muito de ler em espanhol, pois acho que é uma língua que possui uma sonoridade muito bonita, própria para a literatura. Adorei conhecer um pouco sobre a autora.

    Tatiana

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014