15

Echo (E. K. Blair)

Ficha Técnica:
Autor: E. K. Blair
País de Origem: Estados Unidos
Editora: Kindlle
Número de Páginas: 400
Ano de Publicação: 2015
ISBN-13: 9780578155937
SKOOB

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 78º livro lido em 2015 e foi ECHO (E. K. Blair). Este é o segundo volume da série Black Lotus e apesar do primeiro volume, BANG, não ter uma história muito convincente, a forma como o livro se encerrou me deixou muito curiosa quanto à sua continuação, sendo assim, comecei a ler ECHO um pouco desesperada.

Esta resenha possui spoilers do primeiro volume da série.

O livro Bang termina quando Elizabeth foge com Pike afim de se livrarem da culpa pelo assassinato de Declan. Pike havia atirado duas vezes nele e o deixou para morrer, carregando Elizabeth consigo, porém o livro ECHO começa com Elizabeth se vingando de Pike e atirando nele. Automaticamente ela se arrepende, mas já é tarde demais, então ela foge do trailer de Pike para que ninguém descubra que ela o matou.

Mas apesar de fugir, Elizabeth começa a amargar uma culpa imensa por ter matado Pike e por saber que foi a responsável pela morte de Declan e ela se afunda em uma depressão intensa. Ela tem delírios onde Pike ainda está vivo e ele tenta consolá-la, lembrando-a que ela é forte o suficiente para seguir adiante e então, ainda muito chocada com tudo o que aconteceu, Elizabeth segue para a Escócia, afim de conhecer um pouco da vida que Declan imaginava para eles antes de ser morto.

A partir desta viagem de Elizabeth o livro começa então uma série de reviravoltas e descobertas. Personagens que no primeiro volume eram meros coadjuvantes, agora reaparecem com força, esclarecendo alguns pontos obscuros da primeira trama e dando um imenso nó na nossa cabeça. Cada página é uma nova surpresa e a autora vai nos entregando pouco a pouco uma história cheia de mentiras, traições e mal entendidos. Somado à isso tudo, muito erotismo em diversas cenas.

Se eu fizer um paralelo entre os dois primeiros livros da série, este segundo é melhor argumentado no que tange à história que Elizabeth desconhecia em relação aos verdadeiros crimes que colocaram seu pai na prisão e apesar da forte carga sexual que a história possui, ele tem menos apelação que o primeiro volume. Após concluir a leitura deste livro, tenho a impressão que o primeiro volume foi apenas para ambientar o leitor na trama principal, que seria a motivação e a vingança de Elizabeth, e o segundo livro temos então a protagonista descobrindo o paradeiro da mãe que ela nunca conheceu.

Mais uma vez, a cada capitulo que eu lia, eu lembrava demais do seriado Revenge. Algumas novidades que este livros traz, são incrivelmente parecidas e isso me incomodou um pouco. Elizabeth possui diálogos internos muito aterrorizantes e malucos e isso foi um pouco repetitivo também, mas este segundo volume foi mais dinâmico e elucidador.

Como no primeiro livro, este aqui também termina em uma cena muito tensa onde uma mentira é desvendada e embora eu imaginasse que isso fosse acontecer, em função da semelhança com o seriado Revenge, eu fiquei bem empolgada em saber como as consequências disso se amarrarão no próximo livro.

Eu recomendo a leitura para quem gosta de suspense, não se incomoda com violência e aprecia uma dose intensa de sexo na narrativa. A escrita é frenética e te prende do começo ao fim, mesmo que você encontre furos na história ou que alguns argumentos não lhe pareçam consistentes. Se você curte este estilo, é fundamental que inicie pelo livro BANG.

Eu gostei, com ressalvas, mas gostei!
Um pouco sobre a autora: E. K. Blair é uma ex professora que encontrou na escritas a forma de fazer pessoas viverem uma verdadeira monta russa emocional com seus personagens. Além de escrever, E.K. Blair encontra prazer na música, bebendo seu café em paz, e passa o tempo com seus amigos. Ela é se considera uma pensadora, um artista, uma esposa, uma mãe, e tudo mais. No Brasil ainda não temos nenhum dos seus livros publicados.

Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Oi, Ivi!
    Gente, amei esse enredo! Tenho de ler começar a leitura dessa série logo!
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, tudo bem?

    Bem se vê que apesar da história lhe lembrar Revenge e dos pontos que te incomodaram, você curtiu e muito a leitura. Bom, gosto de livros com suspense, mas não me senti tão atraída assim pela leitura, o fato de ser serie também me desanimou um pouco, prefiro os livros únicos, ou trilogias no máximo.

    Gostei da sua resenha e a da sua sinceridade.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi, eu não conhecia esse livro ainda e não sabia que fazia parte de uma série, pelo que você falou parece ser uma história intrigante, eu gosto de suspense e ainda mais quando prende o leitor do começo ao fim, por isso eu daria uma chance aos livros.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ivi.
    Quando li a sua resenha do livro anterior tinha ficado meio na duvida sobre se queria ler ele ou não. Por causa das partes sexuais, mas agora acho que ele despertou meu interesse, O que me fez querer ler foi essa coisa de ser parecido com Revenge que amei. Mas vou aguardar a resenha do próximo para me decidir hehe.

    ResponderExcluir
  5. Ooi,
    Não conhecia essa série, nem esse livro nem o primeiro, então demorei um pouco para entender a história. Me pareceu cheio de suspense e tensão. Eu nunca vida Revenge, mas sempre quis ver, talvez não ter visto o seriado seja um ponto bom, pois não saberei o que esperar não é? Mas me desagradou bastante o fato se você dizer que ela tem muitos diálogos malucos. Acontece que quando eu li A Esperança eu quase pirei junto com a Katniss, não aguentava ela maluca, e isso me fez enrolar com o livro. Então, acho que não iria gostar muito do livro, ainda mais sendo série. Parabéns pela resenha, foi ótima, realmente me deixou pensando aqui sobre esse livro kkkk.

    Xx

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Confesso que não tenho curiosidade de ler esse livro, principalmente por ser suspense. Não é o meu gênero favorito *-* Ainda não li o primeiro, então acabei lendo apenas o final da sua resenha. Fico feliz que você tenha gostado, mesmo não totalmente. Espero que o próximo livro seja melhor :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ivi!

    Adoro estórias cheias de ação, mistérios e com cenas hot, e apesar de a princípio este livro ter me chamado a atenção fui perdendo o interesse conforme fui lendo sua resenha, gosto de estórias originais, inovadoras e eu suas comparações da estória com revenge (que é um seriado que amo muito) não me agradaram. Sua resenha está maravilhosa, abordou todos os pontos certos.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Quando comecei a ler a resenha logo lembrei de Revenge e quando você a citou tive certeza da semelhança do livro com a série.
    Mas apesar disso, como fã de um bom suspense, fiquei bastante curiosa para conhecer a história de Elizabeth, pois parece um livro interessante, ainda mais por misturar cenas hots ao suspense da história.
    Sabe me dizer quantos livros terá a série?
    Beijos e Feliz Natal!

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Primeiro eu não consigo imaginar o livro anterior servindo de introdução com cenas de sexo apelativas, acaba não batendo muito bem, pois acaba sobrando pouco para a introdução. Não sou muito fã de livros de suspense a la Revenge e o ponto de cenas de sexo demais me incomodaria muito.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro e como ainda não li Bang fiquei um tanto perdida na resenha. Gosto muito de histórias de suspense mas acho que nunca li esse estilo contendo tantas cenas de sexo. Assisti muito pouco de Revenge, então não poderia usar como parâmetro para saber se gostaria do livro, só lendo mesmo para saber.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Eu me interessei demais pelo livro. Não conhecia a autora, mas gosto de suspense, assassinato e um pouco de erotismo em uma obra. Livro colocado na lista de desejos.

    Beijos,

    Juci Pauda
    (Resenhista do blog I Love my books)

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?
    Nossa, amei a premissa do livro. Não conhecia a história e a autora, mas já me conquistou. Gosto muito de tramas assim: sensual e que tenha um suspense. Obrigada pela dica! ;)

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir

  13. Amiga eu nunca li esse livro e gostei bastante da trama.
    É a primeira vez que leio a resenha dele e sinceramente me agradou. Não sei se pegaria para ler atgora, mas mesmo assim vou deixar a dica anotada, até porque me parece ser um livro bem envolvente, ainda mais contendo um certo suspense. Espero poder fazer a leitura assim que puder. Amei a maneira como desenvolveu seu ponto de vista. PARABÉNS MIGA e sucesso sempre!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-crepusculovida-e-morte.html

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Eu tô com uma mania de ficar comparando livros com série. Preciso pedir desculpas por não ler toda a resenha por causa do spoiler. Fui direto para a parte da sua opinião.
    Gosto quando o final é assim, surpreendente e curioso!

    PS: 78 leituras *-----* eu já perdi as contas das minhas :(

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!
    Já tinha visto algumas resenhe deste livro que não me aguçaram a curiosidade e o interesse de ler e mesmo sua resenha sendo clara, objetiva e sincera não despertou este interesse.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014