Estupidamente Apaixonados (Lyssa Kay Adams)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Ficha Técnica:

Nome Original: Crazy Stupid Bromance 
Autora: Lyssa Kay Adams
Tradução: Marcela Rossine
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 320 
Ano de Lançamento: 2019
ISBN-13: 9781984806130
Editora: Arqueiro
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do terceiro livro lido em 2023 e foi Estupidamente Apaixonados (Lyssa Kay Adams). Este é o terceiro volume da série do Clube do Livro dos Homens. Li o primeiro livro e confesso que não funcionou pra mim, mas insisti e li o segundo e adorei intensamente. Parti para a leitura do terceiro volume com as expectativas controladas, mas querendo gostar.

O livro nos traz o Noah, o líder de uma empresa de segurança eletrônica, e Alexis, dona de um café que é também refúgio para mulheres vítimas de assédio sexual. Alexis transformou seu negócio em um lugar seguro depois de revelar ter sido vítima de um famoso cheff, conquistando a causa contra ele - e também o julgamento daqueles que não acreditam em sua palavra.

Alexis e Noah são melhores amigos há muito tempo. Confidentes, conversam todos os dias sobre tudo, dividem nerdices, pizzas e sorrisos. E estão estupidamente apaixonados um pelo outro. O que, é claro, em se tratando de um "amigos para amantes", pode ser complicado porque ambos têm medo de estragar a amizade.

Quando uma pessoa desconhecida do passado de Alexis aparece em busca de sua ajuda, conflitos se formam na vida dela e na de Noah, guiados por ressentimentos antigos e medos guardados. Isso acaba por dar força dramática à trama, tornando mais que um romance e nos fazendo refletir sobre questões muito sérias sobre família e vínculos que julgamos ser eternos.

A questão romântica entre Noah e Alexis se resolve rapidamente e assim sendo, acabamos por identificar que uma problemática pode surgir pra colocar esse amor em risco e quando ela ocorre é algo robusto e se´rio o quer na minha opinião fortificou ainda amais a narrativa para mim.

Em livros assim, sempre existe algo bobo ou algo que um simples dialogo resolveria, mas a problemática que o casal enfrenta é ´seria e nos faz pensar sobre uma série de questões.

A questão com o passado da Alexis é bem legal. Ela tem a oportunidade de ser superior e agir com humanidade para com alguém que sempre a silenciou e a apagou de sua vida e agora essa mesma pessoa depende dela para continuar viva. Parece dramático demais e é e vale a pena ler e descobrir qual a decisão final de Alexis quanto a isso.

O passado de Noah já é mais algo que ele deveria levar para a terapia… rs Digo isso porque acredito que a partir de uma fase da nossa vida, só depende de nós olhar para a frente e seguir adiante.

Estupidamente Apaixonados é um romance adulto, com cenas sensuais descritivas que na minha opinião foram excessivas, mas o livro me ganhou com a carga dramática e fiquei realmente investida na leitura do começo ao fim. Talvez eu tenha sentido um pouco falta de mais humor, o que foi característico nos dois primeiros volumes da série.

Foi uma leitura gostosa, de entretenimento, que fez com que eu me importasse com os personagens e ainda me deu espaço para refletir um pouco.

Enfim, gostei muito!



Um pouco sobre a autora:
Lyssa Kay Adams é o pseudônimo de uma jornalista premiada que desistiu do mundo de contar histórias verdadeiras para escrever romances emocionantes. Ela também é uma fã obstinada dos Detroit Tigers e ocasionalmente torce pelos Red Sox porque seu marido é de Boston. Lyssa mora em Michigan com sua família e uma cachorra maltês cheia de ansiedade que rouba comida e a enterra pela casa e que, sem dúvida, será uma personagem de um futuro livro. Ela adora calças de beisebol, purê de batata e aquele estalido que a tesoura faz na mesa de corte das lojas de tecidos. Odeia pessoas más, casquinhas de sorvete derretidas e encontrar comida na gaveta de roupas íntimas. 

Seus livros publicados no Brasil são: 
  • O Clube dos Homens
  • Missão Romance
  • Estupidamente Apaixonados
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.