Séries do meu coração #67 As Garotas do Fundão

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração e compartilharei com vocês meu amor por mais uma série apaixonante.

A série do mês é As Garotas do Fundão.

Lançada no dia 23 de setembro de 2022, As Garotas do Fundão (Las de la Última Fila) é uma nova série espanhola de drama sob o selo Original Netflix. Com direção de Daniel Sánchez Arévalo, a classificação é de 16 anos.

As Garotas do Fundão conta a história de cinco amigas que se conhecem desde os tempos de escola. Mesmo hoje, na casa dos trinta, elas são inseparáveis e, apesar das vidas corridas e distintas, se reencontram todos os anos para uma viagem de garotas. No entanto, a viagem deste ano será especial, já que uma delas foi diagnosticada com câncer.

Para tornar essa viagem ainda mais inesquecível, criaram um jogo onde terão que realizar desejos anônimos uma das outras, saindo de sua zona de conforto e se permitindo ser livres e felizes.

Ao longo de seis episódios, a série não foca no câncer, na tristeza ou na finitude da vida, e uma prova disso é que apenas nos momentos finais a produção revela qual das amigas está com câncer e tampouco é importante para o espectador descobrir.

A série se concentra no viver plenamente, aproveitando cada momento ao lado de quem você ama e abraçar oportunidades de se reinventar, tal como o espetador também é convidado a se abrir para o drama e a comédia, deixando o suspense do “quem” de lado.

O elenco principal é formato por Mónica Miranda (Alma), Itsaso Arana (Sara), Goldeliv Van den Brandt (Olga), Maria Rodríguez Soto (Carol) e Mariona Terés (Leo), que são muito diferentes entre si, mas possuem uma química surreal que parecem ser amigas de longa data em vida.

São grandes atrizes, mas é impossível negar que parte do sucesso dessa amizade em telas se dá também pelo roteiro bem escrito. Conhecemos apenas uma parcela pequena, alguns dias de suas vidas, mas é o suficiente para entendermos a importância longínqua que de uma para a outra.

Isso não significa, no entanto, que suas relações sejam perfeitas. Elas discutem constantemente, mas meramente por amarem uma a outra e não aceitarem vê-las se dando menos do que merecem. Mesmo sem focar na construção dos laços, não deixa de entrar na intimida ao mostrar a descoberta de novos e mais sentimentos – umas pelas outras e/ou por si mesmas.

A direção é de Daniel Sánchez Arévalo, roteirista, cineasta e produtor espanhol que já foi indicado ao Prêmio Goya de Melhor Diretor Revelação. Uma série sensível como essa precisava de um olhar igualmente intimista e delicado, e tudo isso foi entregue com exímia perfeição.

A fotografia se apropria do termo intimista, aproximando-se das personagens, de suas vidas pessoais, momentos de dor, alegria e prazer, sem medo de mostrar risadas, lágrimas, pele, amor, amizade. Todos os sentimentos se fazem visíveis na tela, seja nos takes de close ou nas tomadas mais abertas que explanam também a belíssima cenografia.

A série foi filmada em Cádiz, uma cidade portuária no sudoeste da Espanha. Suas praias se transformaram no principal cenário da série. Essa foi uma escolha feita a dedo para representar o verão: “Precisávamos filmar fora de época, de setembro a novembro, e é uma série que se passa na última semana de junho, então precisávamos de um lugar que respirasse e transmitisse verão até ser no mês de outubro e novembro, então que sabíamos claramente que tínhamos que procurar no sul da Espanha”, explica o diretor.

Quanto aos figurinos, as personagens se transmitem muito bem através de estilos únicos que evidenciam suas personalidades destintas. A série conta ainda com muitas cenas de nudez explícita, já que as personagens são tão confortáveis na presença uma da outra que não se importam de ficar nuas juntas, sem climão.

No entanto, mais do que roupas ou a ausência delas, é essencial para a série a cena em que as cinco raspam o cabelo, um grande gesto de união. E nada de maquiagem ou peruca: as atrizes realmente rasparam tudo!

A série me emocionou em várias cenas e momentos, mas também me arrancou risadas e por se passar na Espanha, lugar que ainda alimento a esperança de conhecer, se tornou perfeita pra mim.

Eu amei demais!!!

Trailer Oficial

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.