Viagem #45 Foz do Iguaçu – Brasil 2022

sexta-feira, 29 de julho de 2022


Oi gente que ama livros, hoje venho compartilhar com vocês um pouco do que foi a minha viagem para Foz do Iguaçu. Este era um dos lugares no Brasil que eu mais queria ir e este ano tive a oportunidade de conhecer ao lado de duas amigas maravilhosas.

Vamos conferir?

Foz do Iguaçu é um município brasileiro localizado na Região Oeste do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2021, era de 257.971 habitantes. Saímos de São Paulo na madrugada do dia 12 de julho e o voo até lá durou aproximadamente 1 hora e 30 minutos. Chegando lá, fomos diretamente para o Hotel Pietro Angelo, na região central da cidade. 


Já no primeiro dia fizemos o circuito chamado DreamLand que consiste nas atrações do Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Mundo Dino, Motor Show e o Ice Bar que particularmente era o que eu mais queria conhecer.

O Museu de Cera é lindo demais por dentro, mas nem todas as estátuas são realmente parecidas com suas celebridades correspondentes. Mas ainda assim, vale demais a visita.



Maravilhas do Mundo é um espaço interativo com os pontos turísticos de diversos lugares do mundo. Lindíssimo também, ainda que seja um pouco escuro.


O Mundo Dino é um parque aberto que traz a réplica de cenários da franquia Jurassic World e dinossauros animatronics muito bem feitos. Eu adorei este lugar!




O Motor Show é um bar de rock que homenageia as motocicletas mais bonitas do mundo. Eu achei  bem mais ou menos e escuro, mas minhas amigas adoraram. 



O Ice Bar era o lugar que eu mais queria ir no DreamLand porque já tinha ouvido coisas muito legais de lá. Dentro do bar a temperatura é de quinze graus negativos e podemos ficar lá até trinta minutos, com direito a beber o que e quanto quisermos. Por ser muito frio lá dentro, vestimos proteção e luvas. Eu adorei demais porque lá dentro só tocou música latina, bebi 11 drinks e fiquei até o último minuto. Minhas amigas não aguentaram o frio e saíram antes. Amei muito!!!



No segundo dia, fomos conhecer a Usina de Itaipu e fiquei maravilhada com o lugar. Quando criança, eu desejava trabalhar lá e conhecer este lugar foi muito significativo para mim. A visita é monitorada com guias muito simpáticos e solícitos. Amei!



No terceiro dia fomos aos Parque das Aves, um parque que resgata aves do tráfico ilegal ou em estado de vulnerabilidade da natureza. Com exceção das aves de rapina, elas ficam livremente dentro do parque, o que achei muito legal. A parte onde ficam as araras é sublime de tão linda.



Na sequência fomos para as Cataratas e foi surreal para mim. Ao ver a primeira queda d’água fiquei extremamente emocionada. A trilha na encosta das quedas d’água tem um quilômetro e meio de comprimento e a caminhada leva cerca de uma hora e meia, mas eu ficaria lá o dia inteiro só admirando a força da natureza. É algo indescritível de tão forte e bonito. Nada do que eu diga fará justiça para tamanha beleza.



No final da tarde, fomos ao Marco das Três Fronteiras, ponto turístico em que os três países se encontram e eu também adorei demais. Com um show que exalta o folclore dos três países, o lugar se torna um espaço lindo para se ver o belíssimo pôr do sol. 



No quarto dia fomos passar o dia no Paraguai e eu fiquei muito impressionada com a organização do lugar. Sempre ouvi coisas negativas de Ciudad del Leste e isso se desconstruiu totalmente. Fizemos compras dentro do shopping, mas compramos no comércio de rua também e além dos vendedores serem muito simpáticos, este comércio ambulante é bem mais organizado que o comércio de rua que eu conheço em São Paulo e no Rio de Janeiro.

No quinto dia, fizemos o check out as 11 horas e ficamos batendo perna pelas proximidades do hotel até a hora de irmos para o aeroporto. Nosso voo era as 18 horas, mas atrasou e saímos de lá as 19h15.

Eu amei muito essa viagem e, com certeza, indico Foz do Iguaçu como um dos destinos mais divertidos e bonitos que já estive. Quero ter a oportunidade de voltar lá com meu filho porque tenho certeza que ele também amará tudo!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.