Oi gente que ama livros, hoje venho comentar com vocês como é a Rota do Vinho no interior do estado de São Paulo, na cidade de São Roque.
No dia dos namorados deste ano, eu e meu namorado decidimos não trocar presentes e investir em um passeio e optamos por conhecer algumas vinícolas da cidade de São Roque.
Com quase 100 mil habitantes, São Roque é um dos destinos mais procurados pelos paulistas que desejam fazer um bate e volta, ou para relaxar longe da correria de cidade grande. A Rota do Vinho é o principal atrativo da cidade, embora eu acredite que ela tenha muito mais para oferecer. São Roque fica a menos de 70 km de distância da capital paulista e, por isso, a cidade é a queridinha dos paulistanos que procuram por lugares mais tranquilos para relaxar.
A cidade não é tão grande, mas vale dizer que nem todos os pontos turísticos de São Roque podem ser acessados a pé. Por isso, é importante ter um roteiro bem redondinho pra definir quais os meios de transportes necessários para sua viagem. Se a sua viagem para São Roque tem como foco a Rota do Vinho, o ideal é que você esteja de carro. Há ônibus que realizam essa rota, mas os horários são bem reduzidos, e você vai precisar de bastante planejamento.
Montamos um roteiro e pegamos a estrada por volta das 8 horas do dia 12 de junho.
A primeira foi a Vinhos Frank, localizada em um lugar lindíssimo e já adianto que foi a minha favorita. Lá fizemos degustação de vinhos e coollers e o atendimento foi maravilhoso.
A segunda parada foi no Empório Santa Cecília que além de vinho, oferecia degustação de queijos e doces, além da venda de chopp artesanal que eu adorei.
Nossa terceira parada foi para almoçar na Vila Almeida. O almoço era no esquema de Buffet, com grande variedade de pratos, porém por ser um dia atípico, estava lotado e o serviço estava um pouco tumultuado, mas a comida era extremamente saborosa.
Após o almoço, fomo conhecer a vinícola Sorocamirim que fica em um espaço mais rústico, porém muito agradável. Lá estava tendo música ao vivo e como tinha muitos casais em função do dia dos namorados, começamos a dançar ao som da música, o que agregou bastante ao passeio.
Na sequência fomos na Caracol Chocolates que é uma marca tradicional do sul do Brasil com chocolates finos, porém muito caros. Aproveitamos essa parada para experimentar sorvete de vinho em um quiosque próximo.
Finalizamos o passeio na Quinta do Nino, um vinícola que também tinha cachaçaria e degustação de queijos e embutidos. Lá encontramos vinhos mais baratos e o estabelecimento também era muito interessante.
Enfim, essa foi a nossa experiência em São Roque e embora tenhamos feito um roteiro de casal, é um passeio muito divertido para fazer com amigos e família.
Eu amei!!!