Pines (Blake Crouch)

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Ficha Técnica:
Nome Original: Pines
Autor: Blake Crouch
Tradução: Monque D’Orazio
País de Origem: Estados Unidos 
Número de Páginas: 344
Ano de Lançamento: 2015
ISBN-13: 9788542204933
Editora: Planeta

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 40º livro lido em 2022 e foi Pines (Blake Crouch). Li um livro do autor em 2020 e adorei, inclusive, o autor é queridinho dentro do gênero de ficção científica, porém desconhecia esse livro até um amigo indicá-lo e dizer que existia a possibilidade que eu também apreciasse bastante.

O livro nos traz o Ethan Burke, um agente secreto enviado para a cidade de Wayward Pines para investigar o desaparecimento de dois colegas. Logo ao chegar, Ethan e seu parceiro sofrem um grave acidente de carro que deixa o agente bastante ferido e temporariamente desmemoriado.

Sem qualquer objeto pessoal, nem mesmo seus documentos e com a memória falha, Ethan tenta buscar respostas numa cidade onde tudo parece um pouco estranho. Desde as pessoas, como o xerife que não coopera com os pedidos dele e os funcionários do hospital, até o fato de não conseguir contato com alguém fora de Pines.

Mais do que qualquer coisa, Ethan quer sair da cidade e voltar para sua família. Porém, a cada dia ele percebe que essa não será uma tarefa fácil. Após conhecer uma moradora da cidade e saber como ela chegou a Pines, Ethan percebe que sua situação é pior do que ele suspeitava.

Acredito que um dos grandes prazeres da leitura é ser surpreendida por um livro. Você começa a leitura achando que se trata de um determinado assunto e se depara com algo muito mais profundo e instigante. Pines é um desses livros que surpreendem o leitor a cada novo capítulo.

Pines é um livro bastante dinâmico com sequências muito aflitivas e reviravoltas surpreendentes. O livro ainda traz alguns questionamentos interessantes sobre a natureza humana. É um livro super indicado para leitores que sejam fãs de mistério e suspense.

O livro foi adaptado para uma série de TV também muito elogiada e está disponível no Kindle unlimited.

Eu adorei!



Um pouco sobre o autor: Blake Crouch é roteirista e autor de diversos best-sellers. Seus livros já foram traduzidos para mais de trinta idiomas e venderam mais de um milhão de exemplares. Mora com a família no estado americano do Colorado. 

Seus livros publicados no Brasil são:

    • Matéria Escura
    • Recursão
    • Pines
x
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.