Uma Noite de Amor (Mary Balogh)

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Ficha Técnica:
Nome Original: One Night for Love
Autora: Mary Balogh
País de Origem: Inglaterra
Número de Páginas: 368
Ano de publicação: 1999
ISBN13: 9780440226000
Editora: Kindle
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 32º livro lido em 2022 e foi Uma Noite de Amor (Mary Balogh). Peguei a indicação deste livro no canal Entre Livros e Personagens da Polly que sempre acerta nas indicações de romances de época. 

O livro nos traz Neville Wyatt, conde de Kilbourne no altar, aguardando sua noiva chegar para o casamento quando uma bela e mendiga jovem adentra na igreja e o lembra que ele já é casado, com ela. A mendiga chama-se Lily e eles se conheceram quando Neville estava em batalha em Portugal. Se apaixonaram perdidamente e se casaram, porém foram pegos em uma emboscada, Lily foi atingida por um tiro e Neville passou a acreditar que ela estava morta.

Quando comecei a ler, logo me apaixonei pela linda história de amor entre Neville e Lily. É um romance envolvente, cativante e totalmente fora dos padrões que a época exigia. Ele é um homem da alta sociedade, envolto em numerosos costumes e obrigações, que em um momento de rebeldia com seu pai resolveu alistar-se no exército. Ela é uma jovem inocente, corajosa e apaixonada, que desde sempre acompanhava o pai, sargento do exército para onde quer que ele fosse. A guerra fez com que Neville e Lily compartilhassem muitas experiências juntos e durante algum tempo a amizade entre eles foi o suficiente para enfrentar as dificuldades. Em um momento de profunda dor, Neville vê uma oportunidade de ter Lily para sempre ao seu lado. 

O livro é original e muito bem desenvolvido. Lily é uma jovem frágil, que conhece pouco sobre o mundo de Neville, porém ele faz de tudo para que seus pontos fortes sejam realçados e a valoriza nos pequenos detalhes, que passariam em branco por alguém menos atento.

Senti falta do bom humor e da veia de comédia incisiva na narrativa, características de romances de época. Neste caso, Mary Balogh incrementa sua história mais pelo viés do drama, o que não me afastou da leitura, mas sempre gosto de encontrar mais leveza em romances assim.

De qualquer forma, foi uma excelente porta de entrada para conhecer a escrita da autora e espero ler muito mais livros dela.

Gostei muito!


Um pouco sobre a autora:
Mary Balogh nasceu e foi criada no País de Gales. Ainda jovem, se mudou para o Canadá, onde planejava passar dois anos trabalhando como professora. Porém ela se apaixonou, casou e criou raízes definitivas do outro lado do Atlântico. Sempre sonhou ser escritora e tinha certeza de que, no dia em que escrevesse um livro, ele seria ambientado na Inglaterra do Período da Regência. Quando sua filha mais nova tinha 6 anos, Mary finalmente encontrou tempo para se dedicar ao antigo sonho. Depois de três meses escrevendo na mesa da cozinha, a primeira versão de sua obra de estreia estava pronta. Publicada em 1985, deu a Mary o prêmio da Romantic Times de autora revelação na categoria Período da Regência. Em 1988, depois de vinte anos de magistério, ela passou a se dedicar apenas aos livros. Hoje Mary Balogh é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times e vencedora de diversos prêmios literários.

Alguns de seus livros publicados no Brasil: 
  • Um amor e nada mais 
  • Um beijo e nada mais
  • Uma promessa e nada mais 
  • Uma paixão e nada mais
  • Uma loucura e nada mais
  • O pretendente 
  • Um acordo e nada mais
  • Uma proposta e nada mais 
  • Ligeiramente perigosos
  • Ligeiramente pecaminosos
  • Ligeiramente seduzidos
  • Ligeiramente escandalosos
  • Ligeiramente maliciosos
  • Ligeiramente casados
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.