Onde está Daisy Mason? (Cara Hunter)

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Ficha Técnica:
Nome Original: Close to Home
Autora: Cara Hunter
País de Origem: Inglaterra
Tradução: Edmundo Barreiros
Número de Páginas: 336
Ano de publicação: 2021
ISBN: 9780143131052
Editora: Trama

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 30º livro lido em 2022 e foi Onde está Daisy Mason? (Cara Hunter). Depois de ler vários elogios sobre o livro, minha curiosidade com a leitura só aumentava.

O livro traz o desaparecimento de uma garotinha de 8 anos em uma festa na casa da sua família. A autora deixa claro logo na abertura do livro que não é de perder tempo com detalhes que não sejam essenciais para a história. Isso dá um ritmo bem alucinante para a obra porque tudo acontece de forma muito rápida, sempre com aquela deixa ao fim de cada trecho narrativo. Para os leitores curiosos ou mais afoitos isso é um prato cheio para não largar o livro até o desfecho. Nossa curiosidade e senso investigativo são fisgados facilmente e a autora ainda espalha iscas e reviravoltas ao longo de todo o livro. A cada momento nossa atenção é desviada para um personagem, o que confunde e faz com que a revelação do epílogo seja bem surpreendente.

Aparentemente, o livro se constrói em cima da busca pela menina de oito anos desaparecida no meio de uma festa familiar, em que as crianças estavam fantasiadas. Essa premissa é a base do livro, que logo será derrubada por novas revelações, principalmente a partir do momento em que começamos a conhecer sua família. Pai, mãe e o irmão de Daisy são misteriosos até o último fio de cabelo. Fica claro que todos carregam segredos e que Daisy talvez não fosse tão feliz naquele ambiente familiar. A investigação avança e a autora tira tudo que é carta que vocês possam imaginar da manga, até algumas que me pareceram bastante forçadas e mal desenvolvidas.

Falar mais do livro é entregar spoiler em uma obra em que tropeçamos em segredos revelados a todo momento, portanto vou me concentrar em elogiar a qualidade do suspense de Cara Hunter, que faz jus às boas leituras viciantes de que tanto gosto. Destaco algo que interpretei como crítica velada à velocidade com que as redes sociais, especificamente o Twitter, condenam as pessoas e exigem justiça sem a menor preocupação com a verdade. Ao longo de todo o livro, Cara espalhou trechos de tweets com a comoção das pessoas, as notícias e as opiniões sobre o sumiço de Daisy. É nesses tweets que vemos algo muito comum no Twitter real: ódio destilado, justiça com as próprias mãos incentivada ou exigida e a tal da condenação pela opinião pública. Podíamos comparar com a política de cancelamento, tão comum atualmente. A rapidez com que a internet aponta os culpados pelo sumiço de Daisy é curiosa e a forma como as coisas surgem e acontecem mostram que verdade não é algo que o internauta está muito preocupado quando já tem o seu veredito.

Onde está Daisy Mason? traz um desfecho surpreendente em seu epílogo e que nos faz voltar algumas páginas para checar se não ficou nenhuma ponta solta e se aquilo de fato faz sentido.  Houve alguns pontos que julguei como falhas narrativas, mas não posso negar que a leitura é instigante.


Um pouco sobre a autora: Cara Hunter é uma escritora que vive em Oxford, numa rua não muito diferente das que são descritas nos seus thrillers. 

Seus livros publicados no Brasil são:
  • Onde está Daisy Mason
  • Em um Porão Escuro
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.