Livre de Você (Marcela Brazão)

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Ficha Técnica:
Nome Original: Livre de Você
Autora: Marcela Brazão
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 322
Ano de publicação: 2021
ISBN: B09NV1K89R
Editora: Kindle

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 28º livro lido em 2022 e foi Livre de Você (Marcela Brazão). Comprei este livro na pré-venda e estava animada com a leitura, mas somente agora consegui encaixá-la.

O livro nos traz a Camila, que viaja com o marido em uma pretensa segunda lua de mel e volta para casa com um pedido de divórcio. A partir daí, ela tem que ressignificar sua trajetória, inclusive recuperar o tempo que decidiu ficar em casa para cuidar do filho, abrindo mão de seus sonhos profissionais.

Camila é uma protagonista com quem nos identificamos muito rapidamente e nem precisamos ter passado pela problemática que ela traz no enredo. Ela é uma mulher de 40 anos, fora do padrão, que teve que recalcular a rota da sua vida em função da irresponsabilidade afetiva do grande amor da sua vida. Por estar neste relacionamento há 15 anos, seu círculo de amigos era restrito ao ex-marido. Por estar fora do mercado de trabalho, se sente desinformada e por não ser o padrão magra e esguia, tem a saúde e a alimentação julgada a todo momento pela sociedade tóxica em que vivemos.

Por outro lado, Camila tem uma família que a apoia e constrói com ela uma rede de apoio que toda mulher deveria ter. Ela tem uma irmã que é sua melhor amiga, tem pais que conseguem ver seu potencial na vida e aos poucos, Camila se encontra neste seu novo lugar e entende que sua vida tem um milhão de possibilidades gigantescas e brilhantes.

O livro traz um romance maduro e também muito consistente que amei acompanhar por ser baseado em confiança, superação e alinhamento de expectativas. Nada é instantâneo ou superficial e é também apenas uma das camadas de um livro bem escrito, forte e com muitas questões bem trabalhadas ao longo da narrativa.

Foi uma leitura gostosa, envolvente e que me deixou extremamente satisfeita. 


Um pouco sobre a autora:
Marcela Brazão nasceu em 1984 na cidade que reside até hoje: Niterói-RJ. Escreve romances com mulheres mais velhas e gordas como protagonistas, discutindo dramas atuais como gordofobia, idealização da maternidade e machismo, sempre de forma leve e descontraída para o leitor. É farmacêutica industrial, graduada pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e segue trabalhando na área de sua formação. Dona de uma risada única, taurina com ascendente em gêmeos, nunca nega um convite para curtir um cinema ou cantar em um karaokê. Separada, feminista e mãe de duas meninas, acredita que a maternidade foi a maior revolução da sua vida. Apaixonada por livros, começou a escrever histórias também na adolescência em cadernos escolares, que compartilhava com as colegas de classe para lerem e opinarem. Quando se tornou adulta, percebeu que não se encaixava nas mocinhas dos livros e decidiu contar suas próprias histórias. 

Alguns de seus trabalhos publicados são:
  • Te odeio, mãe! Com todo meu amor
  • Gordes
  • Livre de Você
  • Então vem, dia dos namorados!
  • Meu (Não Tão) Querido Ex
  • Positivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.