Séries do meu coração #59 With Love

segunda-feira, 14 de março de 2022


Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração e compartilharei com vocês meu amor por mais uma série apaixonante.

A série do mês é With Love.
A primeira coisa que fez com que eu me interessasse pela série foi a presença do ator Todd Grinnell no elenco. Ele que fez parte de One Day at a Time, uma das minhas séries favoritas da vida, estava com vontade de vê-lo em outra produção e então estreou With Love que além de ter o ator, traz um núcleo latino na narrativa, o que terminou de me conquistar totalmente. 

A série With Love do Prime Vídeo é uma joiazinha que acaba de estrear na plataforma e é forte candidata a se tornar favorita do grande público. Basta um pouquinho mais de divulgação.


A família Diaz é intensa. Os gêmeos Lily e Jorge vivem momentos opostos em suas vidas: enquanto Lily acaba de dispensar seu então namorado no dia do Natal, Jorge está super nervoso em apresentar seu grande amor, Henry, à sua família. Lily está desesperada por encontrar aquele que irá lhe completar a vida, mas, enquanto isso não acontece, às escondidas vai se divertindo com Nick, o gostoso e simpático colega de quarto do seu irmão. O ano vai passar com muitos altos e baixos para essa família, que, apesar de acertar e de errar na mesma proporção, sempre faz tudo com um bocado de amor envolvido.


Infelizmente ‘With Love’ tem apenas cinco episódios, e cada um deles dura somente entre quarenta e cinquenta minutos. Infelizmente, porque já ao fim do primeiro capítulo o espectador fica conectado com o universo dessa família imperfeita, espalhafatosa, barulhenta e muito amorosa, de modo que uma primeira temporada com apenas cinco partes é pouco, e passa num piscar de olhos numa tarde de maratona.


Ter personagens de origem latina faz muita diferença pra mim. Tudo bem que os dramas humanos são comuns a todos nós, mas a forma como lidamos com eles é completamente diferente por conta de nossas origens, e é nisso que ‘With Love’ se faz valer. A família mexicana é o centro da história, mas há espaço para as outras culturas imigrantes nos Estados Unidos (como a cubana, as orientais, etc), e de maneira bem sutil os elementos desses povos entram na história também, como parte importante do desenrolar dos personagens e de onde estão localizados.

O roteiro tem uma história que entrelaça o desenvolvimento dos personagens na medida certa, não deixando nenhum para trás. Assim, embora Lily seja a protagonista, seu irmão, seus pais, sua prima e até mesmo um personagem misterioso caminham juntos no desenrolar das ações, aproximando-os do que seria o cotidiano da realidade. E sim, todos os personagens principais são adoráveis e lindos – mas não aquele lindo inalcançável, e sim algo real, possível – de modo que ficamos com a sensação de ou conhecer pessoas iguais àquelas, ou de querer ser amigos delas.


‘With Love’ é uma série que já nasce queridinha. Pelo viés da comédia romântica, trata de temas pertinentes como identidade de gênero e identidade social, dentre outros, ao mesmo tempo que aquece corações com colírios de tirar o fôlego – tudo isso embalado, claro, pela essência da cultura mexicana, ou seja, com muitas cores fortes, muita comida, música e calor humano. ‘With Love’ é exatamente o que seu título propõe: feita com amor.

Confira o trailer e já programe a sua maratona porque eu acredito que você amará!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.