No Dress Rehearsal (Marian Keyes)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

FICHA TÉCNICA
Nome original: No Dress Rehearsal
Autora: Marian Keys
País de origem: Irlanda
Número de páginas: 86
Ano de Lançamento: 2009
ISBN13: 9781902602325
Editora: Penguin

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 10º livro lido em 2022 e foi No Dress Rehearsal (Marian Keyes). Na jornada de ler todos os livros da autora, comprei esse conto, escrito por ela para compor uma coleção de histórias curtas publicada pela Penguin Irlandesa. 

O livro nos traz a Lizzie e no primeiro parágrafo já sabemos que ela está morta, mas ela ainda não se deu conta disso e tenta interagir com as pessoas ao seu redor. Como ninguém a responde, num primeiro momento, ela se sente ignorada. Por que eles fariam isso? Ela não era um uma pessoa impopular, ao contrário disso, Lizzie acreditava ser muito querida pelas pessoas ao seu redor e por isso estranha o fato de falar com seu namorado e ele não a ouvir e até mesmo sua melhor amiga ignora suas ligações. Lizzie tinha um ótimo namorado, mesmo que eles estivessem passando por algumas dificuldades nas últimas semanas e tinha muitos amigos. Talvez a única coisa chata da vida de Lizzie era que ela detestava seu trabalho, mas constantemente se perguntava se alguém realmente gostava de trabalhar, já que desde que pagasse as contas, não precisava amar o que fazia. O que mais incomodou Lizzie quando se deu conta do seu real estado é que ela planejava fazer tanta coisa e esse era o melhor motivo para não estar morta. Se ela soubesse que morreria, teria feito as coisas de forma diferente.


Este é um conto sobre o conceito de uma vida finita, com começo, meio e fim e que o dono dela, não tem o poder de saber quando será este final. De forma discreta e rápida, Lizzie ainda pode passar algum tempo com as pessoas que ama e isso a inspira a deixar alguma mensagem positiva sobre sua partida do mundo para essas pessoas.

A mistura perfeita de bom humor e abordar algo sério se encontram nas poucas páginas dessa obra e ao final da leitura tudo o que eu queria era multiplicar as páginas deste livro por 10 para conhecer um pouco mais da Lizzie e dos personagens que fizeram parte deste conto. O enredo tira a protagonista de uma posição confortável e a coloca no último lugar onde ela gostaria de estar para fazê-la olhar, com novos olhos, para a brevidade e incerteza de sua própria vida.

Ouvimos tanto o ditado "a vida é muito curta" que parece que a mensagem intensa disso perdeu o brilho e a força e o que nos resta é entender que nossa curta existência não pode ser ocupada por covardia, falta de amor e fracasso.

Foi curto, rápido, mas a mensagem deixada pela autora me encontrou com força.

Amei.



Um pouco sobre a autora:
Marian Keyes é uma escritora irlandesa. Nasceu em Limerick, em 10 de setembro de 1963. Ela já vendeu mais de 22 milhões de exemplares no mundo todo, que foram traduzidos para 32 idiomas. 

Os livros dela publicados no Brasil são:
  • Melancia 
  • Férias! 
  • Sushi 
  • Casório?! 
  • É Agora... ou Nunca 
  • Los Angeles 
  • Um Bestseller pra Chamar de Meu 
  • Tem Alguém Aí? 
  • Cheio de Charme
  • A Estrela Mais Brilhante do Céu 
  • Chá de Sumiço 
  • Mamãe Walsh 
  • A Mulher Que Roubou A Minha Vida 
  • Dando Um Tempo
  • Adultos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.