FILME DA VEZ #119 Uncharted – Fora do Mapa

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Uncharted
Ano de Produção: 2021
Lançamento no Brasil: 17 de fevereiro 2022
Duração: 116 minutos
Gênero: Aventura
País de Origem: Estados Unidos
Classificação: 12 anos 
Direção: Ruben Fleischer
Elenco: Antonio Banderas, Mark Wahlberg, Pilou Asbæk, Tom Holland, Sophia Taylor Ali, Tati Gabrielle 
Sinopse: Uncharted narra as aventuras de Nathan Drake, um caçador de tesouros que age em cenários inspirados em Indiana Jones e Lara Croft, mas que, diferente dos arqueólogos, está mais preocupado com seu próprio bolso. No primeiro game, Drake precisa solucionar os mistérios de uma ilha tropical repleta de mercenários.
Oi gente que ama livros, hoje venho comentar com vocês as minhas impressões sobre o filme Uncharted – Fora do Mapa, estrelado por Tom Holland, nosso amado “Miranha”.

Antes de qualquer coisa, é preciso esclarecer que Uncharted é a adaptação de um videogame para o cinema e que eu só conhecia de nome. Não sabia do enredo, nome de personagem e qual objetivo na história, mas como sou mãe de um adolescente que ama videogame e este jogo, em particular, assistir este filme era imperativo para mim. Fui para o cinema sem qualquer expectativa, apenas para acompanhar meu herdeiro e já adianto que saí de lá muito satisfeita porque o filme que é uma aventura do começo ao fim, me divertiu bastante.


Esperar que games sejam traduzidos fielmente ao cinema é uma grande ilusão, na medida em que as duas mídias – uma interativa e às vezes colaborativa, a outra passiva e unilateral – são distintas por natureza. O histórico de filmes que tentam emular a dinâmica dos jogos, como as câmeras em primeira pessoa de Hardcore, atesta na verdade que essa fidelidade é uma armadilha: quanto mais um filme se aproxima de um jogo, mais frustrante tende a ser a experiência de assisti-lo, porque as diferenças ficam mais visíveis.


O enredo nos apresenta um jovem que vive de pequenos furtos, que cresceu em um orfanato e que recebe periodicamente cartões-postais do irmão que sumiu quando ambos eram garotos. Esse jovem é abordado por um bandido mais experiente quer o chama para um grande roubo e como ele não tem nada a perder, embarca em uma aventura cheia de corre-corre, tiros, voos, navios pirata e um tesouro valioso a ser encontrado.


Minha grande dúvida era se eu desvincularia a atuação de Tom Holland com seu papel no universo da Marvel e eu consegui fazer isso com facilidade e isso se dá em função do ator ser muito versátil. A partir daí, gostei de tudo o que viu na tela, me diverti com o humor leve e despretensioso e gostei da resolução final. Já meu filho, falou de diversos furos na narrativa, mas que pra mim, não fizeram sentido, uma vez que eu não conhecia a história base..


Concluindo, foi divertido e uma ótima opção para um sábado a tarde com o filho.

Eu gostei!

Trailer: 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.