Eu Fico com Ela (Silvana Barbosa)

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Ficha Técnica:
Nome Original: Eu Fico com Ela
Autora: Silvana Barbosa 
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 50 
Ano de Lançamento: 2018
ISBN: B07L1D4V79
Editora: Kindle 

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 103 livro lido em 2021 e foi Eu Fico com Ela (Silvana Barbosa). Na verdade aqui não temos um livro mas um conto e o que me despertou o desejo de ler foi o fato de ser de época mas se apesar no ano novo, algo bem incomum no gênero.

Aqui temos uma narrativa que começa quando o jovem engenheiro e libertino Matthew Fallentin recebe uma caixa de uma das lojas mais renomadas de Londres. O rapaz surpreende-se ao verificar o conteúdo: ali não estavam as luvas que encomendara para o rigoroso inverno londrino, mas sim itens femininos e sensuais, tais como luvas longas e uma peça íntima de seda vermelha, adornada por laços e rendas. Evidentemente, havia uma troca de caixas, mas o jovem conquistador decide ficar com ela – eis o motivo do título do livro - no intuito de descobrir quem seria a misteriosa dama capaz de usar algo tão sugestivo. Sua única pista, no entanto, são as iniciais do nome da dona dos itens, impressos na caixa: "MF". 

Aqui não temos todo o fio condutor da história porque além da busca de Matthew pela dona das peças sensuais, ele reencontra uma amiga de infância, a Francine que retorna de Paris, agora como uma artista renomada e independente, além de ter se tornado uma mulher muito atraente.

Matthew então se encontra confuso em se aproximar de Francine ou ir em busca da dona da caixa, algo que o colocará em situações bem comprometedoras.

O conto é curto e enxuto, mas ainda assim, é original e muito bem escrito o que despertou em mim a vontade de ler mais coisas da autora. Inclusive este conto é um spin off de uma série maior da autora, de um universo muito mais desenvolvido e que eu pretendo ler em breve.

O conto é muito leve, divertido e traz um casal interessante, pois os dois já se conheciam há um bom tempo, mas nunca haviam se dado uma chance anteriormente. E também é capaz de nos surpreender.

Eu gostei bastante!!!


Um pouco sobre a autora:
Formada em Administração de empresas, casada, com dois filhos. Fez curso de Teatro, tentou faculdade de Veterinária, e trabalhou em vários locais diferentes, até se estabelecer como bancária. Durante este tempo descobriu que seu trabalho tradicional era ótimo para ampliar os horizontes, fazer novas amizades e, logicamente, ter garantido seu salário ao fim do mês. Mas não era o que realmente gostava de fazer. Após um período de longa pausa, redescobriu o prazer da leitura, e, mais do que isto, descobriu a si mesma como escritora! Com o incentivo da família e dos amigos resolveu tirar seus manuscritos da gaveta e publicá-los. 

Alguns de seus livros publicados são:

  • Uma Luz No Natal
  • A força de um herói
  • Dê-me sua mão
  • A Floresta das Muitas Sombras
  • Um paraíso para Dante
  • O Vale dos Ecos
  • Tão Inesperadamente Minha
  • O amor bem ao lado
  • O Mestre das Espadas e a Filha do Corsário
  • As Colinas dos Sussurros
  • Um Natal antecipado
  • Ao Dispor do Seu Amor 
  • Treinando Para o Amor
  • O Arqueiro e a Senhora do Castelo
  • Eu Fico Com Ela

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.