Tudo Sobre Nós (Cris Soares)

sábado, 18 de setembro de 2021

Ficha Técnica:
Nome Original: Tudo Sobre Nós
Autor: Cris Soares
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 303
Ano de Lançamento: 2018
ISBN: B07KY21QGN
Editora: Kindle

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 68º livro lido em 2021 e foi Tudo Sobre Nós (Cris Soares). Peguei essa indicação no blog Resenha de Unicórnio, sabia que poderia ser uma leitura que me agradaria e já adianto que estava certíssima, amei o livro.

O livro nos traz Vick e Mari, duas mulheres que se conheceram na adolescência e se tornaram grandes amigas, compartilhando a vida e todas as passagens importantes de suas caminhadas. A amizade era forte e baseada em confiança e cumplicidade, embora as duas fossem muito diferentes uma da outra. Vicky era sonhadora, queria ter uma família com um príncipe encantado e filhos. Mari queria explorar o mundo, ter sucesso na sua vida profissional e apesar das diferenças, havia muita sinceridade entre as duas, além do sentimento que amadureceu aos poucos em uma delas, deixando claro que a relação ia além da amizade e também existia desejo. 

O livro se desenvolve na vida adulta delas, com digressões ao passado para elucidar pontos importantes do afeto entre elas e para deixar claro para o leitor que a amizade sempre foi a prioridade no relacionamento, ainda que uma desejasse algo a mais que a outra ou soubesse exatamente o que aquele relacionamento significava e a outra precisasse de mais tempo para entendê-lo.

A narrativa é feita por ambas personagens, trazendo pontos de vista em momentos diferentes de suas vidas. A história se desenrola de maneira leve, fluida e os conflitos vividos, principalmente por Mari com sua família são muito críveis e me comoveram em vários pontos da história. A qualidade principal do enredo é o amadurecimento das duas personagens que através das experiências vividas entendem o que precisam fazer para que a felicidade seja algo constante em seus dias.

Temos um romance homoafetivo de muito bom gosto que traz temas extremamente pertinentes como aceitação para os dias de hoje. Cada dificuldade ou problemática é inserida na prosa com cuidado e sem pesar a mão no drama e ainda assim, foi capaz de me emocionar em função da maturidade da escrita e da forma fluida em contar uma história de amor e liberdade.

Amei o livro e, com certeza, quero ler mais obras da autora.


Um pouco sobre a autora:
Cris Soares mora em Fortaleza desde os dois anos de idade com a mãe. Sonhadora e romântica como boa pisciana, sempre teve fascínio por Romance e Fantasia, embora também adore um bom Thriller Psicológico. Somente aos trinta e um anos lançou seu primeiro livro, "Do Fim ao Começo" e, em suas obras, sempre busca falar sobre o amor de uma forma simples e livre.

Algumas de suas obras publicadas são:

    • Líricas e Narrativas LGBTQIA+
    • Quem Sabe?
    • Plurais
    • Confusões e Simpatias
    • O Nordeste Em Cores
    • Do Fim ao Começo
    • Flat 102
    • Tudo sobre nós
    • Deu Match!
    • Do fim ao começo 1.5
    • Cartas de Despedidas
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Ainda não li nenhum livro onde amigas apaixonam-se, legal pela representatividade, deve ser bem fofo como a capa entrega.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Ivi Campos

45 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.