12.9.21

Filme da Vez #114 Caminhos da Memória

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Reminiscence
Ano de Produção:
Lançamento no Brasil:   19 de Agosto de 2021
Duração: 115 minutos
Gênero:  Ficção Científica, Romance, Suspense
País de Origem:
Classificação Etária: 14 anos
Direção: Lisa Joy
Elenco: Hugh Jackman, Rebecca Ferguson, Thandiwe Newton, Cliff Curtis, Daniel Wu, Marina De Tavira, Mojean Aria, Brett Cullen, Natalie Martinez, Angela Sarafyan, Nico Parker.
Distribuidora: Warner Bros
Sinopse: Nick Bannister (Hugh Jackman), um investigador particular da mente, navega o mundo sombrio do passado ajudando seus clientes a acessar memórias perdidas. Vivendo nas margens do litoral da Miami submersa, sua vida muda para sempre quando ele aceita uma nova cliente, Mae (Rebecca Ferguson). Uma questão simples de achados e perdidos se torna uma perigosa obsessão. Ao lutar para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de Mae, ele descobre uma conspiração violenta, e terá que responder à pergunta: até onde você iria para manter as pessoas que ama por perto?
Fui ao cinema duas vezes na mesma semana e escolhemos este filme porque ficamos curiosos pelo trailer. Assistimos a última sessão do dia com direito a sala de cinema só para nós, o que foi surpreendente e bem legal!  


Reconheço que sempre verei Hugh Jackman como Wolverine e inicialmente foi estranho vê-lo como Nick Bannister, mas logo fiquei envolvida com a história e as cenas lindas de sol em Miami.

No início, a voz de Nick guia pessoas deitadas em um tanque com água a reviver memórias, mas logo ele próprio revive as suas com Mae (Rebecca Ferguson), pois se apaixona por ela, quer desvendar seus segredos e entender o que aconteceu. O relacionamento deles é complexo, Mae é misteriosa, Nick luta para entendê-la e até se coloca em risco para ajudá-la. 

As memórias revividas têm efeitos especiais bem bonitos, que prenderam nossa atenção para a história, até porque cada uma delas leva a outras possibilidades que nos fizeram pensar em situações diferentes. Quando Nick descobre o passado de Mae, a cena é retratada em detalhes e ficamos surpresos por não termos pensado nisso antes, porém, a maior surpresa para mim foi o final, pois não imaginava aquele desfecho para o protagonista.


Uma personagem que merece destaque é Emilly “Watts” Sanders (Thandiwe Newton), amiga e companheira de trabalho de Nick, sempre sincera e direta com ele, o ajuda em uma situação crítica e ainda que não concorde, respeita e apoia suas decisões, se importa e cuida dele em todos os momentos.

O filme destaca a importância de aproveitar o presente e o risco de se manter preso a pessoas ou acontecimentos do passado. Gostei muito! 

Trailer: 

Um comentário:

  1. Gostei do tema viva o agora e não fique preso ao passado.
    Essa espécie de transe para recuperar memórias perdidas pode ser muito útil, agradável ou triste.
    Tenho curiosidade em ver outras atuações do Hugh Jackman sem ser um mutante.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir