Até o Verão Terminar (Colleen Hoover)

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Ficha Técnica:
Nome Original: Heart Bones
Autora: Colleen Hoover
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: 
Número de Páginas: 336
Ano de Lançamento: 2021
ISBN-13: 9786559810376
Editora: Galera Record

Oi gente que ama livros, hoje venho coma resenha do 64º livro lido em 2021 e foi Até o Verão Terminar (Colleen Hoover). Como boa cadelinha da autora, mesmo problematizando a falta de representatividade em suas histórias, eu sempre procuro seus lançamentos e não seria diferente com esse.

O livro nos traz a Beyah, que mora com a mãe em um trailer e vive de forma precária. Ela terminou o ensino médio e está prestes a entrar na faculdade com uma bolsa de estudos. Sua vida é muito complicada, o relacionamento com a mãe é ruim, elas vivem em situação de pobreza, e desde cedo Beyah precisou aprender a se virar para se manter viva. A relação com o pai também é distante, por morar em outro estado, ele não é presente.

Até que uma tragédia acontece e Beyah se vê na rua. Sem ter para onde ir, seu único recurso é recorrer ao pai por abrigo até suas aulas começarem. A vida da Beyah dá um giro de 180 graus, enquanto com a mãe ela vivia com muitos poucos recursos, com o pai é tudo totalmente diferente. O pai é casado, sua esposa tem uma filha com idade semelhante a Beyah e eles vivem confortavelmente.

Esse novo ambiente é um choque, mas o choque maior ainda é conhecer Samson, um dos moradores da ilha em que ela passa o verão com o pai e sua nova família. De cara, ela pode afirmar que Samson vem de uma família rica e privilegiada, sua casa é a mais bonita da região, ele é lindo, misterioso e cheio de segredos e obviamente Beyah se identifica. Os dois se aproximam, se interessam um pelo outro e decidem começar algo casual e com data marcada para acabar. Quando o verão acabar, esse lance também acabará. É nessa mesma data que Samson promete revelar todos os seus segredos para Beyah. Fica a dúvida, esses segredos os separarão ou os unirão?

Eu não consegui me envolver com a leitura. A escrita da autora, sempre muito frenética e fluida, é muito dramática nesse livro, o que me irritou demais. A Beyah tem muitos traumas e passou por todo tipo de humilhação na vida e acho que a autora pesou a mão no desenvolvimento dela. É a mesma situação com Samson e tive a mesma impressão quando seus segredos são revelados: tudo aconteceu com ele, que não tinha escolhas. Logo, duas pessoas quebradas se uniram e mascararam isso de atração e paixão.

O ponto alto do livro para mim foi a relação de Beyah com Sara, a filha da atual esposa de seu pai. Uma amizade honesta, madura e muito divertida nasce entre as duas e sem dúvida, foi o que me manteve na leitura do começo ao fim, pois ali existia sororidade e cumplicidade a qualquer preço.

Achei o final acelerado, mas, ainda assim, algumas coisas me surpreenderam e até me fizeram dar uns pontinhos a mais para a leitura, que em sua maioria foi um pouco cansativa. De modo geral, esse está longe de ser um dos melhores livros da autora.

Esperava gostar mais.


Um pouco sobre a autora:
Um pouco sobre a autora: Colleen Hoover é uma escritora norte-americana que começou a escrever romances de forma independente e atingiu números de vendas impressionantes.

No Brasil, seus livros publicados são:

  • MÉTRICA
  • PAUSA
  • ESTA GAROTA
  • UM CASO PERDIDO
  • SEM ESPERANÇA
  • EM BUSCA DE CINDERELA
  • O LADO FEIO DO AMOR
  • TALVEZ UM DIA
  • NOVEMBRO 9
  • NUNCA JAMAIS
  • NUNCA JAMAIS PARTE 2
  • CONFESSE
  • É ASSIM QUE ACABA
  • TARDE DEMAIS
  • AS MIL PARTES DO MEU CORAÇÃO
  • VERITY
  • SE NÃO FOSSE VOCÊ
  • TALVEZ AGORA
  • ATÉ O VERÃO TERMINAR
  • LAYLA
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Pela trama achei que seria um bom livro, pena que você não gostou.
    Muita gente pode se identificar com a Beyah, por passar por coisas semelhantes.
    Fiquei curiosa pra saber se ela e o Samson ficam juntos, mas aposto que não.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.