10.3.21

Delícia Delícia (Donna Kauffman)

Ficha Técnica:
Nome Original: Sugar Rush
Autora: Donna Kauffman
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Ana Death Duarte
Número de Páginas: 296
Ano de Lançamento: 2012
ISBN13: 9780758266347
Editora: Valentina

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 14º livro lido em 2021 e foi Delícia Delícia (Donna Kauffman). A capa deste livro me atraiu, me prometeu uma leitura leve, um romance ou algo parecido e embarquei nesta leitura.

O livro nos traz Leilani, que tem a sua própria confeitaria de cupcakes, o lugar que ela mais ama na vida! Após trabalhar por anos para um grande e famoso chef em Nova York, ela decidiu largar tudo para abrir seu próprio negócio. Na pacata e pacífica ilha de Sugarberry encontrou paz, calmaria e um aconchego que não se compra e nem se mede, com a vantagem de ficar perto do pai. Porém, toda essa tranquilidade vai por água abaixo quando recebe a notícia de que o famoso chef para quem trabalhava, Baxter, irá a ilha para filmar uma das temporadas de seu programa de TV. Não teria problema nenhum se Leilani não fosse perdidamente apaixonada por ele e essa paixão ter sido um dos motivos que a fizeram largar tudo. Ao chegar na ilha, Baxter, procura Leilani imediatamente para usar sua confeitaria como cenário para o programa, o que faz com que eles se aproximem novamente e talvez dessa vez seja recíproco.


O livro se desenvolverá em Leilani ter que conviver com Baxter e perceber que seus sentimentos possam ser correspondidos. Ainda assim, é impossível os dois ficarem juntos porque Baxter tem a carreira estruturada em Nova York e Leilani não pretende sair de Sugarberry de jeito nenhum.

Baxter é um protagonista masculino adorável!! É educado, apoiador, charmoso e romântico, além de bem-sucedido na carreira que escolheu em função das muitas perdas que teve na infância. Isso humaniza o personagem e nos faz ter empatia por ele, desejando que Leilani seja razoável em entender suas motivações.


O livro ainda traz personagens secundários maravilhosos como a Charlotte, a melhor amiga de Leilani. Ela vive em Nova York, também é chef de cozinha e conhece toda a trajetória da amiga em relação a Baxter. Por morarem longe, as duas fazem boloterapia por ligação todos os dias. Charlote é engraçada, sincera e a melhor amiga que toda mulher merece.

Alva é outra personagem que rouba a cena. É uma senhora de oitenta e poucos anos, minúscula, que adora jogar pôquer e fofocar sobre a vida na ilha. Ela sempre conta várias histórias e a ilha nem precisa de jornais porque Alva se encarga disso. Por outro lado, ela é uma das clientes favoritas de Leilani, sempre espontânea e alegre, torna os dias na confeitaria divertidos.



O romance do livro é previsível porque o casal é muito carismático e envolvente, o que nos instiga na leitura é descobrir como lidarão com um possível relacionamento à distância. Tem muitas cenas sensuais, mas o que sem dúvida nos ganha é o bom humor da narrativa, com referências excelentes e grande desenvolvimento dos personagens, que nos faz desejar viver em Sugarberry e ser cliente da protagonista.

Foi uma leitura leve, gostosa e que me deixou com fome, pois as descrições das comidas são feitas para deixar o leitor com água na boca.

Adorei!


Um pouco sobre a autora:
Donna Kauffman publicou o primeiro romance em 1993. Desde então, seu sucesso aumenta a cada livro lançado. Especialista em escrever histórias de amor com muita paixão e aventura, Donna foi contemplada com prêmios literários das revistas Romantic Times e Publishers Weekly. Alguns de seus livros publicados no Brasil são:
  • Delícia Delícia
  • Confissões de Amor
  • Delírios de uma Paixão
  • Do Outro Lado da Rua
  • Atração Explosiva
  • À Primeira Vista

Um comentário:

  1. Não conhecia esse livro, mas me cativou só de ler sua resenha. Adoro romances leves, ainda mais quando os personagens são carismáticos. Vou anitar a dica!

    ResponderExcluir