Minha Adorável Esposa (Samantha Downing)

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Ficha Técnica:
Nome Original: My Lovely Wife
Autora: Samantha Downing
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Hilton Lima
Número de Páginas: 384
Ano de Lançamento: 2020
ISBN-13: 9786555530018
Editora: Tag Inéditos

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 81º livro lido em 2020 e foi Minha Adorável Esposa (Samantha Downing). Este livro chegou para mim através da Tag Inéditos e foi o livro de maio.

O livro nos traz Millicent e Tobias (se é que esse é o nome dele). Eles são casados há quinze anos, moram numa boa região e têm dois filhos adolescentes. A vida deles parece normal aos olhos dos outros, mas essa não é a realidade, pois o hobby do casal é matar mulheres. Em determinadas noites, denominadas por eles como “noites românticas”, eles escolhem as vítimas e assim trabalham em perfeita sincronia até o dia da morte dela.


O sistema do casal funciona muito bem; escolhem as mulheres pela internet, geralmente solitárias e sem grandes vínculos. Tobias é o encarregado de observar e atraí-la, enquanto Millicent é a responsável pelo cárcere, tortura e assassinato. Só que essa história tem um “mas” e isso acontece no dia em que a polícia encontra o corpo de uma das mulheres. Tobias acreditava que a moça já estava morta há um ano, mas a polícia afirma que não. Logo Tobias começa a se questionar se Millicent conta tudo para ele ou também esconde segredos, já que ele esconde alguns. A partir daí a história do casal se desenvolve.
O livro foi uma surpresa interessante. Com uma narrativa fluida e de linguagem simples, a leitura se deu rapidamente. O enredo nos é contado através do ponto de vista de Tobias e é pelos olhos dele que observamos todos os outros personagens, o que pode ser um dos artifícios da autora para nos enrolar, o que ela faz belamente porque não parece haver alguma grande surpresa até aproximadamente 70% da história, quando realmente percebemos o que está acontecendo e acompanhamos o protagonista em uma luta contra o tempo.

Matar é algo bem trivial para o casal e a descrição dos assassinatos nos é contada de forma tão simples que chega a assustar. Para o casal, torturar e matar alguém parece algo corriqueiro. É muito louco ler sobre a vida normal deles, o cuidado com os filhos e a solução de problemas domésticos, pois conhecendo somente esta parte, ninguém diria que eles são capazes de torturar e matar.


Eles tramam os acontecimentos de maneira meticulosa e usam pessoas próximas para obter informações. Tobias brinca com a mídia, relata os crimes e tem um prazer perverso em saber que  está por trás de tudo, assim como gosta de assistir ao jornal da noite e ver como as autoridades não fazem ideia do que está acontecendo.

Ainda assim, tudo que era para ser adorável não é. Em algum momento da vida do casal, as coisas saem do prumo e toda a família, inclusive as crianças, é envolvida nas consequências das atividades do casal. Por mais que Tobias e Millicent tentem deixar tudo fora de casa, as crianças são afetadas e eles não sabem como lidar com isso. Alguns segredos começam a vir à tona e logo ninguém confia em ninguém.
Os últimos capítulos desse livro são incríveis. Eu não sabia o que seria a grande interrogação da história, mas quando as cartas foram colocadas na mesa e os segredos revelados, foi incrível. Alguém achava que estava em vantagem, mas no final só descobriu que não era bem assim.



Não sei quando esse livro chegará às livrarias para o grande público, mas espero que logo. Os direitos de Minha Adorável Esposa foram adquiridos pela Amazon em parceria com a produtora da Nicole Kidman. Espero que a produção seja tão instigante quanto o livro.

Gostei muito!


Um pouco sobre a autora:
Samantha Downing nasceu na Área da baía de São Francisco. Atualmente, ela mora em Nova Orleans. Minha Adorável Esposa é o único livro da autora publicado no Brasil.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.