10.9.20

Séries Abandonadas


Oi gente que ama livros, hoje venho compartilhar com vocês as séries de livros que não pretendo concluir. Sempre que começo uma série, tenho a determinação de ir até o último livro ainda que seja para falar mal, mas tem algumas que nem com essa motivação eu quero saber como termina.

Vamos conferir?


Rock Star (S.C. STEPHENS) – Li o primeiro livro desta série em 2016 e foi uma das piores leituras do ano. O livro traz aquilo que a maioria dos leitores detesta em um romance – triângulo amoroso – formado por dois rapazes e uma garota e os três personagens são insuportáveis. Passei o livro inteiro desejando que os três ficassem sozinhos para o resto da vida porque nenhum deles merecia a atenção e o amor de ninguém. Ainda tinha vontade de ler o segundo livro porque existe uma banda de rock no enredo e os outros livros poderiam ser dos outros integrantes desta banda, mas descobri que as sequências seriam com o mesmo casal do primeiro livro e desisti. A série tem uma quantidade interessante de fãs no Brasil, mas decididamente eu não faço parte deste grupo.


Briar U (Elle Kennedy) – Li os quatro livros da série Amores Improváveis da mesma autora e não foi uma experiência desastrosa, embora os livros sejam muito parecidos entre si e não ampliem muito as possíveis discussões. Briar U é derivado desta série, li os dois primeiros livros e tive a impressão de estar lendo o mesmo livro mais uma vez, apenas mudando o nome dos personagens. Cheguei ao meu limite e decidi que realmente não preciso ler o terceiro livro porque imagino que seja a mesma coisa. Essa também é uma série muito amada no Brasil e todos os livros foram esperados com ansiedade, mas não são para mim.


Corte de Espinhos e Rosas (Sarah J. Mass) – Não sei exatamente porque li o primeiro livro desta série, uma vez que o gênero não tem muito a ver com o que eu gosto, porém achei o enredo original e interessante até a segunda metade do livro e então me dei conta que tudo aquilo realmente não tinha como me agradar porque não sou o público-alvo deste tipo de história. Quando digo que li apenas o primeiro livro e não pretendo ler os outros, muitas pessoas me falam que o segundo livro é muito bom e que eu deveria dar uma chance, mas me permito não ler porque realmente não vejo como este enredo pode me agradar.

E vocês? Quais séries começaram empolgados e acabaram desistindo no meio do caminho? Deixe aí nos comentários porque vou adorar conferir.

Beijos

8 comentários:

  1. A primeira série que abandonei na vida foi o House of night( eu era jovem e ainda não suportava a protagonista, sei que não passei do 3 livro)

    A outra série que não terminei foi as 50 sobras de Grey. Quando cheguei no 3 livro vi que já tinha lido o suficiente e parti para outra.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi,

    Esses livros hots que fazem parte de série eu nem tenho começado a leitura porque estou bem saturada do gênero. Eu cheguei a ler a série A Garota do Calendário toda, mas só os 3 primeiros livros eram realmente bons. Depois disso, tirei o hot um pouco do meu caminho. kkkkkk
    Agora, Corte de Espinhos e Rosas eu quero muito ler porque adoro os livros da Sarah J. Mass.

    ResponderExcluir
  3. Oi, oi, Ivi!

    Eu já tive alguns livros abandonados (não me orgulho), mas também algumas séries.
    Abandonei a série de Divergente, li os dois primeiros e comecei o terceiro, mas sabe quando não te desce? Tava muito chato, não aguentei. A série Crepúsculo também, li o primeiro e 95% do segundo. Esse livro não consegui terminar de forma alguma, a história é muito arrastada e me fez nem pensar em ler os demais, embora tenha gostado do primeiro. E, por último, é uma série que eu sei que é ÓTIMA, porque eu AMEI o primeiro livro, mas por conta do tamanho do livro, parei é a trilogia Millenium, do Stieg Larsson. Essa é uma que futuramente vou reler o primeiro pra dar andamento aos dois demais.

    Quanto as séries que citou, eu conheço (só de capa) a primeira e a última. Nunca nenhuma das duas me interessou, em especial essa primeiro com as capas super cafonas e essa premissa meio meh de rockstar. KK

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivi!
    Quando eu começo uma série raramente abandono, mesmo não gostando. É sempre a mesma coisa, né? A leitura é um porre mas no final o autor é esperto e coloca algo "intrigante" para fazer os bobos lerem a sequência. HAHAHAHAHAH. Recentemente eu comecei a ler A Saga dos Corvos e não pretendo seguir com o terceiro livro (enrolação de mais e final muito corrido).
    Dos citados eu só conferi a controversa ACOTAR. Confesso que não é a melhor série do mundo, mas realmente melhora muito nas sequências, e a parte fantástica é bem interessante e original. Agora Elle Kennedy não sei porque é tão famosa. Os livros são LITERALMENTE TODOS IGUAIS, sem contar a caracterização genérica dos personagens.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ivi!
    Ainda não tive a experiência de ler uma série TÃO ruim a ponto de abandoná-la. Eu li o primeiro livro de amores improváveis e gostei bastante, estou ansiosa para ler os próximos mas essa informação de que as histórias são todas iguais me deixou um pouco apreensiva. Eu adoro Corte de espinhos e rosas! Talvez por fantasia ser um dos meus gêneros favoritos e o primeiro volume fazer uma releitura de conto de fada (adoro também), eu não consegui achar nenhum defeito rsrs. Se servir de alguma coisa, acho que você deve dar uma segunda chance sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Dificilmente eu abandono algum livro, por mais ruim que ele seja. Se tratando de séries, não teve nenhuma que eu cheguei a abandonar. Apesar disso, eu quase abandonei a série Bruxos e Bruxas de tão ruim que ela é. É muito chato ter essa decepção!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ivi!
    Conheço a série Rock Star da S.C. Stephens mas não tenho interesse em ler, DETESTO triângulo amoroso!
    A série Amores Improváveis tá na minha lista de leitura, fico feliz em saber que ela não foi uma total decepção para você como foram o primeiro e segundo livro da série Briar U.
    Corte de Espinhos e Rosas é também um gênero que não tem muito a ver com o que eu gosto, por isso eu não me aventuro em ler, sem falar que as tramas não despertou o meu interesse...
    É muito difícil eu abondonar uma série, fico curiosa pra saber o que irá acontecer, ou quando é série com histórias independentes o personagem me chama a atenção e pronto, já quero saber de sua história rsrs. Mas teve uma série chamada House of Night das autoras P.C. Cast e Kristin Cast que abondonei sem peso na consciência, oh protagonista chata!

    ResponderExcluir
  8. Se a série não te tocou, não adianta insisti, ne?! Não rola! Nunca abandonei séries, mas livros sim. Livros sem sentido, cansativos e que a gente fica com muitos porques na cabeça, eu abandono mesmo. Fiquei surpresa com o abandono de Cortes de espinho e rosas, pois foi uma série que sempre ouvi coisas positivas. Mas quando não da, não adianta insisti.

    ResponderExcluir