13.3.20

Um Cavalheiro a Bordo (Julia Quinn)

FICHA TÉCNICA
Nome original: The Other Miss Bridgerton
Autora: Julia Quinn
Tradução: Thaís Paiva
País de origem: Inglaterra
Número de páginas: 288
Ano de Lançamento: 2018
ISBN-13: 9788580419993
Editora: Arqueiro

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 16º livro lido em 2020 e foi Um Cavalheiro a Bordo (Julia Quinn). Este é o terceiro volume da série Os Rokesbys e traz como protagonista uma Bridgerton, sobrenome da família da série mais popular e amada da autora. Reparando nas minhas leituras de romances de época, percebi que Julia Quinn é a única autora que li em 2019 e talvez isso não mude em 2020, pois esse já é o segundo livro da autora que leio este ano e como sempre, foi uma leitura deliciosa.

O livro nos traz Poppy Bridgerton que não gosta muito de ficar em casa. Ela prefere passear, explorar os arredores e é em um de seus passeios que ela suborna sua acompanhante durante uma caminhada pela beira da praia. Poppy encontra uma caverna recheada de itens escondidos, mas é surpreendida por dois piratas que alegam não poder deixá-la ali. Afinal, segredos estão escondidos naquela caverna e ela é levada contra sua vontade, amarrada e amordaçada até o encontro do capitão.

O capitão é James, que não esperava uma mulher na sua tripulação, mas não pode deixá-la na caverna. Se vê obrigado a levá-la para uma viagem a Portugal com duração de uma semana, onde serão obrigados a dividirem o mesmo espaço.

Em grande parte, o livro se desenvolverá nesta viagem e no convívio dos dois personagens dentro da cabine do capitão. Não vou mentir par a vocês, quando percebi que Poppy seria levada para o navio e que a possibilidade dela se apaixonar pelo capitão era óbvia, eu torci o nariz para o enredo. Não tolero esse tipo de plote e não consigo justificar esse tipo de violência dentro de qualquer enredo. Mas conforme a narrativa ganhou ritmo, foi complicado para mim não torcer pelo casal porque Poppy é intensa e carismática. Inteligente, determinada, corajosa e mesmo sendo refém, ela se impõe o tempo todo para James. Este sim me surpreendeu sendo não apenas um mocinho cheio de encantos físicos e românticos, mas um homem honesto, justo e destemido. Sendo assim, tive que engolir minha problematização e amar a história. Amar ao ponto de eleger este livro o melhor dentro da série.


Em mais de cinquenta por cento do livro, a história se passa dentro do navio. Mais precisamente com Poppy presa à cabine do capitão, recebendo apenas a visita dele mesmo e do menino Billy. Um personagem que ganhou meu coração, de tão simpático e doce que é. Somente na reta final o livro ganha um pouco de ação, com um drama bem estilo novela mexicana que me deixou empolgadíssima, embora a conclusão viesse de forma um pouco acelerada demais.

O livro é fluido e divertido. Alguns diálogos são muito bem estruturados e reflexivos, sem deixarem de ser bem-humorados. Existe uma conversa sobre livros que achei muito apropriada e em outro momento, a cidade de Salvador (Bahia) é citada como sendo o ponto mais ao sul que uma embarcação do capitão teria chegado.


O livro me conquistou aos poucos e como a narrativa é simples e gostosa, a leitura se deu em apenas dois dias. O casal é interessante e o universo náutico é trazido de forma simpática. 

Eu gostei bastante.

Um pouco sobre a autora: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos, sendo mais de 3,5 milhões da série Os Bridgertons, publicada pela Arqueiro. Seus romances já foram traduzidos para 29 países. Alguns dos seus livros publicados no Brasil são:

O Duque e Eu
O Visconde Que Me Amava
Um Perfeito Cavalheiro
Os Segredos de Colin Bridgerton
Para Sir Philip, com Amor
O Conde Enfeitiçado
A Caminho do Altar
E Viveram Felizes Para Sempre
Uma Noite Como Esta
Simplesmente o Paraíso
Os Mistérios de Sir Richard
A Soma de Todos os Beijos
Como Agarrar uma Herdeira
Como Se Casar Com Um Marquês
Uma Dama Fora dos Padrões
Um Marido de Faz de Conta
Um Cavalheiro a Bordo
História de Um Grande Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário