Filme da Vez #98 Toy Story 4

quinta-feira, 11 de julho de 2019

FICHA TÉCNICA
Título Original: Toy Story 4
Ano de Produção: 2019
Lançamento no Brasil: 20 de junho de 2019
Duração: 100 minutos
Gênero: Aventura
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: Livre
Direção: Josh Cooley
Elenco: Annie Potts, Joan Cusack, Tim Allen, Tom Hanks, Betty White, Blake Clark, Bonnie Hunt, Bud Luckey, Christina Hendricks, Estelle Harris, Jeff Garlin, Jeff Pidgeon, Jodi Benson, Jordan Peele, Keanu Reeves, Keegan-Michael Key, Kristen Schaal, Laurie Metcalf, Lori Alan, Madeleine McGraw, Michael Keaton, Patricia Arquette, Tony Hale.
Sinopse: Woody sempre esteve confiante sobre seu lugar no mundo e que sua prioridade é cuidar de suas crianças, seja Andy ou Bonnie. Mas quando Bonnie adiciona um relutante novo brinquedo chamado "Forky" ao seu quarto, uma aventura de estrada ao lado de velhos e novos amigos mostrará a ele o tamanho do mundo para um brinquedo.
Oi gente que ama livros, hoje venho comentar com vocês as minhas impressões de um dos filmes mais aguardados do ano: Toy Story 4.

Mesmo com Toy Story 3 fechando de forma satisfatória e emocionante a jornada de Woody, Buzz Lightyear e seus amigos, a Pixar arriscou trazer mais uma etapa da vida dos brinquedos para o cinema e o que poderia ser um movimento arriscado, na verdade provou mais uma vez que o estúdio não está para brincadeira quando se trata desta franquia. Toy Story 4 provavelmente é a primeira prova de que é possível fazer 4 filmes em um mesmo universo sem perder a qualidade.


Com o novo cenário proposto após o último longa, seria mais do que fácil trabalhar em uma aventura genérica nos moldes dos filmes anteriores. Ao invés disso, mais uma vez, Toy Story expande seu universo de forma ímpar. Ao mesmo tempo que novas personagens são introduzidas, toda uma nova dinâmica é apresentada na maneira de se explorar as possibilidades de se existir como brinquedo.


As novas adições trazem um frescor interessante para o longa, que acaba deixando de lado muito de suas personagens já consagradas. A exceção fica é claro, com Woody e Buzz, protagonistas desde o primeiro filme. Mesmo assim, as novas personagens acabam sendo somente passageiras, ou ao menos é isso o que pode se imaginar, já que o final da animação abre diversas possibilidades. De fato, não há uma personagem nova recorrente de importância desde o 2º filme, que introduziu Jessie, Bala no Alvo e a Sra. Cabeça de Batata. Mas nem por isso o longa deixa de mudar o cenário da franquia.


Vale destacar que mesmo funcionando muito bem, é possível que a franquia comece a explorar brinquedos da nova geração. De fato, isso é algo usado como força motriz do filme original. Contudo, mesmo Buzz Lightyear já é um brinquedo antiquado para essa geração. Ao trazer novos brinquedos, ainda que faça sentido para a trama que eles sejam de gerações passadas, o tempo parece ter ficado parado na questão dos brinquedos, ao mesmo tempo em que temos a introdução de novas tecnologias, como o GPS como artifício de roteiro.


Se o filme traz diversas novidades, o clima nostálgico e o respeito com o passado da franquia não deixa de existir. Enquanto não há o clima de fim imposto pelo filme anterior, que proporcionava toda uma viagem pelas lembranças das duas primeiras animações, toda a trajetória dos últimos filmes é lembrada de maneira pontual, e devem servir para animar os fãs mais antigos. Apesar das personagens mais antigas não terem uma reapresentação de fato, quem começar a ver a franquia desse ponto não deve de maneira nenhuma ficar perdido no cinema.


Além disso, o final abre um leque de diversas possibilidades, ainda mais contando com a chegada do serviço de streaming próprio da Disney, que já se sabe que englobará projetos da Pixar. Há uma possível despedida no filme, que separa o unido grupo de brinquedos, dando a possibilidade de explorar ao menos duas novas continuações, seja com spin offs no cinema ou mesmo na telinha.

O público deve sair satisfeito mais uma vez do cinema, independente de sua idade. Na era das franquias, que cada vez mais produzem filmes apenas episódicos, Toy Story 4 não só prova que a franquia continua como força total, mas também atua com força própria, mostrando porque é a principal atração da Pixar e que têm folego para continuar por um bom tempo.

Eu adorei!

Trailer Oficial

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.