Elos do Destino (Cátia Mourão)

terça-feira, 12 de maio de 2015


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 22º livro lido em 2015 e foi ELOS DO DESTINO (Cátia Mourão). Este livro chegou até mim em função da parceria com a Ler Editorial e foi uma indicação do meu contato dentro da editora.

O livro nos traz a Catarina, uma jovem milionária que acabou de levar uma grande porrada da vida. Aos 19 anos, ela perdeu os seus pais em um trágico acidente de carro e acabou se apaixonando por Paulo. Sem a menor experiencia com os negócios da família, afinal ela agora teria que assumir o lugar do pai perante a empresa, ela confia em Paulo para administrar os negócios e depois de 3 anos, ela descobre que Paulo desviou dinheiro e ainda deixou um grande rombo nas contas da empresa. E se isso não fosse tudo, ele está de casamento marcado com uma outra herdeira, Alicia, também de olho na sua fortuna.

Totalmente decepcionada, Catarina tenta manter o nome da família limpo desfazendo-se de muitos bens para pagar as contas que Paulo deixou e depois de feito isso, ela se refugia em uma pequena cidade serrana, tentando viver com uma mulher sem grandes posses ou luxos.

Então ela conhece Bruno, um homem muito bem sucedido, interessante e sedutor que a envolve logo nos primeiros encontros e assim tem inicio o romance entre os dois.

O livro é uma delícia de ler. Aquele tipo de leitura despretensiosa, fluida e leve. Os personagens são desenvolvidos com inteligência e humanidade e os lugares onde a história acontece são descritos sem detalhes inúteis ou perda de tempo.

É uma história previsível, mas muito boa de ser lida. É aquele clichê já visto em um milhão de romances, sejam livros, filmes ou novelas, mas quem aprecia o gênero, não o confunde com nenhum outro. A autora não faz mistérios os reviravoltas porque essa não é a proposta do livro e acompanhamos a narrativa torcendo pelo casal e nos divertindo com os personagens secundários.

Mais uma vez a Ler Editorial capricha no trabalho de diagramação. O livro é belamente ornamentado com fotos românticas que nos remetem automaticamente ao casal principal da história.

É um livro que fala de recomeço, amor e tem sua dose de sensualidade muito bem aplicada, sem exageros ou vulgaridades: um homem e uma mulher apaixonados, vivendo isso plenamente.

Eu gostei bastante da leitura e quero conhecer um pouco mais da autora que com características próprias, contou uma história tão crível, que poderia ter acontecido comigo ou com você. E uma ótima notícia sobre o livro e que os direitos autorais deste livro foram vendidos para o cinema, então logo teremos essa linda história nas telonas!

Recomendo o livro para os românticos, para aqueles que não desperdiçam uma história de amor bem escrita e sobretudo, para quem quer conhecer um pouco mais de uma autora que eu acredito que ainda ganhará muito espaço dentro do gênero.

Eu gostei muito!!!




Um pouco sobre a autora: Catia Mourão é brasileira e percebeu sua paixão pela literatura ainda menina, quando aos sete anos de idade recebeu de sua tia, exemplares de Ilíada e da Odisseia de Homero. As obras despertaram sua paixão pelas histórias de aventura e fantasia. Daí para os contos de terror de Edgar Allan Poe e as tramas vampirescas de Anne Rice, foi só uma questão de tempo. Mas foi se enveredando no mundo da literatura que ela aprimorou seu gosto por romances. Suas obras publicadas são:
  • Entre Nós
  • Revelações
  • Elos do Destino
  • Entre Nós Pelos Olhos de Donavan
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Olá blogueira(o),

    Ainda não tem o seu próprio marcador?

    Acesse o nosso site: http://loja.retratus.com.br/ecommerce_site/categoria_1405-1856_11656_Lembrancas-personalizadas-Marcador-de-paginas-personalizado

    e faça o pedido do seu marcador personalizado.
    Página do face: https://www.facebook.com/retratuslembrancas

    ResponderExcluir

Ivi Campos

45 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Filmes

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.