Escolhas (Cristina Valori)

sexta-feira, 3 de abril de 2015


Esse livro chegou até mim de uma maneira bem curiosa: participei de um amigo secreto em um grupo no facebook e descobri que minha amiga secreta, além de ser uma pessoa super simpática também é autora. Logo que ela comentou sobre Escolhas, já gostei do título e da sinopse!

O livro é narrado por Fabiana, que conta a própria história. Ela é casada, tem 3 filhos que são a razão de sua vida e é bem sucedida no trabalho; pensava ter a vida e o casamento perfeito até que decide fazer uma tatuagem e se encanta pelo tatuador, Gustavo.

A partir daí, Fabiana se vê em um conflito: continuar com o marido e manter a família como a sociedade espera ou viver um grande amor? No momento em que finalmente decide, o marido descobre que está doente, o que a leva a repensar suas escolhas.
“A vida é feita de escolhas” – página 9.
Me surpreendi pela interação da personagem com o leitor durante a narração, com questionamentos como se estivesse “conversando”, em que Fabiana até admite entender se o leitor sentir raiva ou desprezo por suas atitudes conflitantes: do encantamento e surpresa pelo novo amor à culpa e medo do futuro.

Em meio a narração de Fabiana, há alguns capítulos contados por Gustavo, o que é bem interessante por mostrar também o outro lado da história. Além disso, há capítulos narrados pelo marido (Fábio), que são os melhores do livro, me abalaram pelo drama vivido por ele e me surpreenderam por suas reações e pela forma de encarar a vida. Quem me conhece sabe que sou bem fria em leituras, para me emocionar tem que ser algo forte mesmo!

A personagem Rita (cunhada de Fabiana) também merece destaque pela demonstração de amizade verdadeira, daquelas que confronta e diz a verdade acima de qualquer coisa. 

Cada capítulo é finalizado com uma música que tem tudo a ver com os acontecimentos e é bem eclética, de Kiss (“Forever”) a Pink (“Just give me a reason”), além de uma das minhas músicas preferidas (Bon Jovi – “I’ll be there for you”). A playlist é ótima, várias músicas bem conhecidas.

Tal como na vida real, circunstâncias levam a outras escolhas e podem decidir o futuro de Fabiana. O final deixa claro que é impossível agradar a todos. Como sugere o título, cada escolha leva a um caminho diferente, seja pela razão ou pelo coração.O livro trata de culpa, perdão, perda e superação de forma natural, com situações que podem acontecer com qualquer pessoa. Recomendado! :)
“Aprendi da pior maneira possível que, às vezes, “tudo bem” pode significar várias coisas e nem sempre a realidade”. – página 94.

Booktrailer: 




Um pouco sobre a autora: Cristina Lucio Valori, nasceu e cresceu em São Paulo. Formada em Administração, empresária, tem 37 anos, casada, mãe de dois filhos, Guilherme e Marina. Além da família, seu bem mais precioso, música, shows e principalmente os livros fazem parte da sua rotina. Ela foi a ganhadora do primeiro Concurso Literário #euleiobrasil, com a crônica "O que é o amor?" 
Apaixonada por leitura, acabou se encantando pela escrita. No Brasil, os seus livros publicados são:


  • Escolhas
  • Contando Natais


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.