18.9.20

8 anos de Meu Amor Pelos Livros


Oi gente que ama livros, amanhã o blog completa 8 anos de existência e isso me deixa muito feliz porque esse é um espaço da minha vida pelo qual tenho muito carinho.

Eu sempre fui uma leitora ativa. Salvo pelo período da gravidez, desde que fui alfabetizada nunca parei de ler e aconteceu uma situação engraçada em 2012. Vi um livro em uma vitrine e achei que conhecia o enredo, li a sinopse e embora tivesse a sensação de já ter visto aquilo, não conseguia me lembrar se já tinha lido o livro. Foi aí que tive a ideia de começar a registrar minhas leituras e a plataforma do blog conseguiria contemplar isso, assim como me dar a oportunidade de interagir com outras pessoas que também amassem livros e então nasceu o Meu Amor Pelos Livros.

Quando isso aconteceu, tinha acabado de publicar o meu primeiro livro, Nas Asas da Borboleta. Foi uma época em que conheci várias blogueiras em função de parcerias e todo esse universo foi me envolvendo de uma forma tão positiva que de lá para cá, não apenas meu ritmo de leituras aumentou absurdamente, como também conheci um pouco do mercado editorial.

São 8 anos de conquistas lindas! Lembro quando consegui a minha primeira parceria com editora em 2013. Recordo feliz quando convidei a Kelly e a Laís para resenhar para o blog, minhas amigas lindas que também adoram ler e escrever. Depois vieram oportunidades maravilhosas que não conseguirei mencionar todas. A primeira Bienal credenciada como blogueira e a primeira cabine de imprensa para ver um filme antes da estreia. Receber um livro de uma editora renomada antes de ser publicado porque queriam saber a minha opinião. Conhecer a Marian Keyes. Mas sem dúvida o que mais enriqueceu minha vida e de responsabilidade total do blog foi ter conhecido pessoas que comentam sobre livros na internet e entendem o meu amor pela literatura.

Alguns layouts depois, sigo feliz com este meu cantinho cheio de inteligência, entretenimento e relevância, satisfeita por tudo o que já tenho e pelo que ainda terei com os anos que estão por vir, porque de maneira nenhuma eu me imagino sem estar aqui, resenhando, divulgando, criticando e sobretudo, lendo.

Obrigada a você leitor que sempre passa por aqui e deixa o seu comentário com indicações ou críticas. Essa troca é linda e desejo que este universo literário nos mantenha ligados para sempre.

Beijos

14 comentários:

  1. Oi, Ivi!
    Parabéns pelos 8 anos do blog, que esses sejam os primeiros de muitos e muitos anos que ainda virão pela frente cheios de ótimas leituras e amizades! 🎉🎂
    Apenas recentimente comecei a acompanhar as postagens do Meu Amor Pelos Livros, mas pretendo está aqui sempre, estou curtindo bastante esse seu cantinho, as postagens diversificadas... Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivi!
    Oito anos não é brincadeira, né? Desejo parabéns pelo aniversário do blog e agradeço por nos proporcionar tanto conteúdo de qualidade, com carinho e dedicação.
    A gente que é leitor ADORA ler uma resenha antes de investir em um livro, sem contar que muitos de nós não possuiem amigos que gostam de ler (na vida real, digo). E os blogs preenchem essa lacuna de carência. Considero todos vocês meus amigos literários!
    Que venham muitos anos pela frente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oba que hoje é dia de festa!

    Primeiramente, parabéns pelo seu blog. Não é uma tarefa fácil administrar a vida "real" e um blog sobre literatura, que também exige responsabilidades e demanda tempo.
    É muito bom também participar. Quantas vezes a gente lê um livro e sente uma vontade louca de compartilhar as sensações e experiências da leitura e não tem ninguém pra conversar, porque ou a pessoa não se interessa ou não leu. Quem nunca? Hahaha E em blogs como o seu, nos permite trocar experiências, conhecer livros e assuntos novos... isso realmente não tem preço.
    Por essa razão, desejo todo o sucesso do mundo para o Meu Amor Pelos Livros. Tenho certeza que ao longo desses 8 anos muita coisa boa aconteceu e que vocês influenciaram muito a leitura para pessoas que, assim como eu, não lia há muito tempo.

    Que venham muito mais anos, sucesso e leituras pra vocês. <3

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivi!
    Parabéns! Que venham mais oito anos de blog e que o sucesso continue reinando por aqui! Meu amor por literatura se consolidou em 2013, com Capitães da Areia, e de lá pra cá o universo de leitura só cresceu quando descobri os blogs. Saber de indicações de livros e poder compartilhar experiências literárias com vocês é maravilhoso, obrigada por todo o carinho por nós leitores do blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Parabéns pelo cantinho. É sempre satisfatório quando olhamos toda a nossa trajetória com esse universo literário né!? 8 ano não é para todos, ainda mais com a constante mudança de plataformas e formas de perspectivas sobre os livros e as resenhas, por isso guerreira! Que venha muitos mais anos de leituras, de informações e que esse cantinho prospere. Com certeza seus leitores agradecem o tempo que dedica por aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz por você e pelo blog por essess 8 anos. Deve ser bem difícil manter um blog literário num país onde a média de pessoas que ler é bem baixa. Parabéns pelo seu foco, determinação e pela sua criatividade de manter um blog com um conteúdo melhor do que o outro!

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    A literatura resiste! Que lindo ver que seu blog está há tanto tempo na ativa e seu amor continua o mesmo!
    Parabéns, que a leitura continue sendo sua melhor amiga e que você consiga sempre trazer boas histórias para a gente!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocoltesemusicas.com.bt

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivi. :)
    8 anos não é brincadeira! São 8 anos dedicados a leitura e produzindo conteúdo. O meu tem 9 anos e sei a felicidade que dá quando o nosso cantinho completa anos kkk.
    Parabéns pelos 8 anos do seu blog, continue fazendo o que vc gosta, não existe nada melhor q isso.

    Beijos.
    Manuscrito de Cabeceira

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Ivi pelos 8 anos do blog. Não é fácil manter um blog literário hoje em dia.
    Parabéns pela força e coragem de continuar. Continue sempre trazendo tantas lindas resenhas e ótimas informações desse nosso mundo amado.

    ResponderExcluir
  10. Parabens! Não conheço o blog a tanto tempo, mas 8 anos de dedicação é bastante responsabilidade para organizar e se dedicar ao blog. Que esse blog continue por mais e mais tempos e quem agradeçe somos nós seguidores.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Parabéns pelos 8 anos, quando fazemos o que gostamos nem vemos o tempo passar. Imagino sua felicidade com as conquistas, livros conhecer autores é algo maravilhoso, eu adorava, hoje nem tanto, mas era jma felicidade quanfo chegava a Bienal né.. Que venha muitis e meuitos anos de leitura.

    Beijos
    Leiturasdatah.live

    ResponderExcluir
  12. Parabéns por mais um ano de blog, é uma sensação incrível fazer o que se gosta e ainda compartilhar com as pessoas. Você me inspira, adoro seus posts. Que se sigam muitos mais anos de você nos presenteando com suas resenhas : )

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ivi! Tudo bem?

    Parabéns pela conquista e mais um ano de vida, pois não é fácil tanto tempo no ar e sei disso por ter 5 anos no ar, mas nem sei se vou chegar aos 8 anos. Parabéns e continue nessa estrada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelos oito anos de blog, é uma boa caminhada. Pena que as pessoas quase não os visitam mais, gostaria muito que a febre dos blogs voltassem. Te desejo sucesso e que muitos anos venham.

    ResponderExcluir