Depois da Chuva (Mônica Nunes)

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Ficha Técnica:
Nome Original: Depois da Chuva
Autora: Mônica Nunes
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 226
Ano de Lançamento: 2019
ISBN-13: 9788594410603
Editora: Rico Editora 
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 8º livro lido em 2020 e foi Depois da Chuva (Mônica Nunes). A autora entrou em contato comigo no ano passado me convidando a ler o seu mais novo lançamento e eu aceitei o convite. Infelizmente, o livro teve um atraso na entrega, minha curiosidade pela leitura foi aumentada na espera do exemplar e me joguei na leitura assim que o recebi.

O livro nos traz a Marina, que retorna a sua cidade natal e faz disso um ponto de virada da própria vida e de sua história. Reencontrar amigos que já foram marcantes em sua vida e que hoje são apenas relacionamentos banais lhe causa certo desconforto, mas é a oportunidade de saber quem é quem e quem merece ficar na sua vida, o que torna a personagem alguém que vale a pena acompanhar.


Marina tem uma carreira brilhante pela frente e isso infelizmente causa inveja não apenas em quem ela mantêm distante, até alguém próximo se incomoda com seu sucesso. Virgínia é a única amiga com quem ela manteve contato enquanto esteve longe e a princípio nos afeiçoamos a esta personagem e acreditamos nessa amizade.


Rafael e Max foram meus personagens favoritos e os que mais agregaram ao texto com personalidades que me envolveram na leitura. Em contrapartida, outros me deixaram irritada como Pedro e Téo.


O livro se desenvolve após Marina chegar na cidade e ir a uma festa de aniversário na casa dos avós de Téo. A partir desse momento, toda uma rede de mentiras que ela não percebeu começa a se desfazer. O livro traz temas importantes a serem refletidos e sobretudo a amizade e a superação são os que mais me marcaram. A princípio me pareceu ser uma leitura leve, porém a narrativa traz nuances bem desenvolvidas que me conquistaram e me fizeram desejar ler mais obras da autora. O livro foi uma aventura gostosa e despretensiosa, que me proporcionou uma leitura muito boa.

Eu adorei!!


Um pouco sobre a autora: Mônica Nunes nasceu no Rio de Janeiro, mas escolheu o céu azul de Brasília, onde cresceu como sua fonte de inspiração. É jornalista e radialista, mas escreve desde a adolescência, sejam romances, crônicas, contos e histórias infantis. Sempre como hobby. Só recentemente tomou coragem de começar a divulgar e publicar seus textos através das plataformas digitais. Suas histórias, na maioria romances, podem ser encontrados no Wattpad ou na Amazon, onde já lançou 3 livros. O próximo, Plano 32, deve sair no final de fevereiro. É casada e tem dois filhos, adora viajar com a família e ler todos os tipos de livros.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.