20.1.20

Nunca Jamais Parte 3 (Colleen Hoover e Tarryn Fisher)

FICHA TÉCNICA
Nome original: Never Never: Part Three
Autoras: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Tradução: Dani Porto
País de origem: Estados Unidos
Número de páginas: 144
Ano de Lançamento: 2018
ISBN-13: 9788501116444
Editora: Galera Record

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 2º livro lido em 2019 e foi Nunca Jamais  Parte 3 (Colleen Hoover e Tarryn Fisher). Comecei com este universo em 2017, li a parte dois em 2018 e finalmente vou concluir este enredo agora.

Para situar vocês, a história dos dois primeiros livros é basicamente o casal de jovens Charlie e Silas acordando sem conseguir lembrar de absolutamente nada sobre quem são. Alguns flashes de memórias conseguem orientá-los sobre onde moram, quem são suas famílias e alguns outros detalhes, porém, eles não lembram que são namorados e não entendem o que aconteceu.


Ao longo dos dois primeiros livros esta problemática é desenvolvida e entendemos as consequências que isso acarreta na vida dos personagens, entretanto nenhum indício nos é dado da razão daquilo acontecer apenas com os dois. Entendemos a configuração familiar de cada um e os dramas que eles vivem em suas casas e como cada uma dessas histórias pode ser comprometida com a amnésia deles.

Particularmente, não achei a conclusão da história bem-feita. Para começar, o enredo não precisava de três livros para ser desenvolvido. Uma vez que cada livro não tem 150 páginas, tudo poderia ter sido contado de uma única vez, porém, aqui temos algo original e instigante. Esta espera por respostas é que fez a diferença para que eu não perdesse o ânimo em concluir a história.


Como só li um livro da Tarryn Fisher e li todos os da Collen Hoover, a escrita desse livro me pareceu ter bem mais características da segunda autora, que sabe como inserir o drama e o romance no ponto ideal para você não querer largar o livro.

De uma forma geral, a espera valeu a pena pela escrita e originalidade do tema, mas o sobrenatural trazido pela narrativa me pareceu forçado e pouco argumentado.


Esperava gostar mais, mas gostei.


Um pouco sobre as autoras: Colleen Hoover é uma escritora norte-americana que começou a escrever romances de forma independente e atingiu números de vendas impressionantes. 

No Brasil, seus livros publicados são:

MÉTRICA
PAUSA
ESTA GAROTA
UM CASO PERDIDO
SEM ESPERANÇA
EM BUSCA DE CINDERELA
O LADO FEIO DO AMOR
NOVEMBRO 9
NUNCA JAMAIS
NUNCA JAMAIS PARTE 2
NUNCA JAMAIS PARTE 3
CONFESSE
É ASSIM QUE ACABA
TARDE DEMAIS
AS MIL PARTES DO MEU CORAÇÃO
TODAS AS NOSSAS IMPERFEIÇÕES

Tarryn Fisher nasceu e cresceu em Joanesburgo, África do Sul. Imigrou para a América com seus pais quando tinha treze anos e passou os próximos dezoito anos no sul da Flórida, onde obteve seu diploma em Psicologia. Escreveu seu primeiro romance e teve dois filhos. Em 2012, por capricho,  mudou sua família para Seattle, Washington, onde vive atualmente. Tarryn é a fundadora de Guise of the Villain, um blog de moda, e tem dez romances publicados. 

No Brasil, seus livros publicados são:

Nunca Jamais
Nunca Jamais parte 2
Nunca Jamais parte 3
O Impostor
A Perversa
A Oportunista

Um comentário:

  1. Eu amo a Collen!Li o primeiro livro dessa trilogia.
    Nem sei quando lerei os outros,mas pela sua resenha, não vou criar muitas expectativas.
    Beijos

    ResponderExcluir