13.2.19

Uma Dama Fora dos Padrões (Julia Quinn)

FICHA TÉCNICA
Nome original: Because of Miss Bridgerton
Autora: Julia Quinn
Tradução: Viviane Diniz
País de origem: Inglaterra
Número de páginas: 272
Ano de Lançamento: 2018
ISBN-13: 9788580418750
Editora: Arqueiro

Oi gente que ama livros, hoje eu venho com a resenha do 8º livro lido em 2019 e foi Uma Dama Fora dos Padrões (Julia Quinn). Estou lendo várias séries da Quinn ao mesmo tempo e decidi começar esta que é o primeiro volume da saga que leva o nome de Os Rokesbys que curiosamente é o sobrenome de uma família vizinha dos Bridgertons, família que dá nome a série mais popular e amada da autora. Essa nova série se desenvolve em um período cronológico anterior aos Bridgertons.

O livro nos traz a Sybilla Bridgerton, que chamaremos carinhosamente de Billie e George Rokesby. Os Bridgertons e Rokesbys são vizinhos há muito tempo e Billie e os irmãos de George cresceram juntos, fazendo tudo o que crianças normalmente fazem. Mesmo ela sendo uma menina, nada a impediu de subir em árvores, nadar no rio, andar a cavalo e correr pelos campos. Já George, por ser o filho mais velho e herdeiro, sempre foi preparado para sua futura posição. Eles nunca tiveram a melhor das relações quando criança e a birra que sentem um pelo outro segue forte mesmo já adultos.  Apesar de ser uma dama, Billie pouco se importa se suas atitudes condizem com esse título porque ela gosta de usar calças compridas e administra a propriedade da família até que seu irmão caçula Edmund tenha idade para assumir. Ela adora a função e espera fazer isso por muito tempo.


O livro começa quando Billie tentar ajudar um gato em cima do telhado, cai, machuca o tornozelo e acaba presa esperando que alguém possa ajudá-la. E quem aparece para esse resgate? Ele mesmo, George Rokesby.

Antes de George bancar o herói e salvar a nossa mocinha, acaba se aproveitando da situação para fazer piadas com a situação de Billie, porém, ele também fica preso em cima do telhado com ela. A partir disso, percebemos que um romance pode se estabelecer a qualquer momento, ainda que Billie esteja longe de ser a dama que George pretende levar ao altar, assim como ela também não anseie por isso.


Com muitas referências ao seu universo de Os Bridgertons, a história nos ganha com bom humor e leveza. Billie é adorável e todas as suas cenas nos rendem risadas gostosas. George não fica atrás, mesmo sendo mais contido, existe um clima de infância entre eles e apesar de a química ser obvia e consistente, o casal consegue brincar e irritar um ao outro de forma muito boa.

O livro é um grande e óbvio clichê. Nada na trama surpreende ou instiga a ler o próximo capítulo pela curiosidade, mas seguimos com a leitura por este conforto gostoso que o romance e a narrativa divertida que a autora nos traz, está presente em todas as páginas. É fácil sorrir e imaginar as cenas que nos levarão a gargalhadas e mesmo com toda a previsibilidade, é impossível parar de ler.


Para você que é fã de romance de época e ainda não leu anda da autora, aqui está uma excelente porta de entrada. Ainda que seja um pouco inferior às outras séries que tornou Julia Quinn tão conhecida e amada no mundo, esse livro é uma delícia de leitura e merece espaço na sua agenda literária.

Eu adorei.


Um pouco sobre a autora: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos, sendo mais de 3,5 milhões da série Os Bridgertons, publicada pela Arqueiro. Seus romances já foram traduzidos para 29 países. Alguns dos seus livros publicados no Brasil são:
    • O Duque e Eu
    • O Visconde Que Me Amava
    • Um Perfeito Cavalheiro
    • Os Segredos de Colin Bridgerton
    • Para Sir Philip, com Amor
    • O Conde Enfeitiçado
    • A Caminho do Altar
    • E Viveram Felizes Para Sempre
    • Uma Noite Como Esta
    • Simplesmente o Paraíso
    • Os Mistérios de Sir Richard
    • A Soma de Todos os Beijos
    • Como Agarrar uma Herdeira
    • Como Se Casar Com Um Marquês
    • Uma Dama Fora dos Padrões
    • Um Marido de Faz de Conta

5 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu sou bem suspeita para falar da Julia Quinn, porque sou simplesmente apaixonada pela escrita da autora... Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas adorei sua resenha e mesmo com as suas ressalvas eu sinto que vou me apaixonar por esse livro...

    bjos...

    https://pipocandolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ivi!
    Alguma coisa na Billie me irritou nesse livro, mas foi realmente impossível parar de ler. Adoro como a mistura de clichê com clichê continua dando mais do que certo para as tramas da Julia (é bem difícil ficar sem gostar do que ela escreve haha).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ola Ivi lindona eu amei esse livro, a Julia trouxe uma protagonista espivetada, a declaração de George foi tão linda no final do livro. Estou lendo o segundo livro da série e adorando. A capa está linda. Todos os livros na autora ainda me conquistam. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é o segundo livro? É uma continuação da história da Billy e do George?

      Excluir
  4. Oii! Nem me importo por o livro ser clichê e tudo mais, eu amo a escrita da autora e gosto de todos os livros que ela escreve. Estou ansiosa para ler este!
    beijos

    ResponderExcluir