28.12.18

Histórias dentro das Histórias


Oi gente que ama livros, vocês já leram um livro em que o personagem principal é um escritor e temos a história que o personagem está escrevendo dentro do enredo? Tenho quase certeza que sim, por isso trouxe hoje para vocês os meus livros favoritos que fazem essa mistura boa com duas histórias.

Fangirl (Rainbowl Rowell) – Este livro traz uma personagem fanática por uma série de livros adolescentes que se parecem bastante com o universo do Harry Potter. Ela e a irmã gêmea começam a escrever fanfics com os personagens dessa série, tão bem desenvolvidas que as histórias da Cath começam a fazer mais sucesso que as histórias originais. Esse enredo dentro do livro Fangirl foi tão bem feito que a fanfic da Cath ganhou o seu livro na vida real. Carry On foi lançado em 2016 e é um dos melhores livros com abordagem sobrenatural, perdendo para o original Harry Potter. Ressalto que a autora é muito fã da série e eu senti como se tudo isso fosse uma grande homenagem para a saga mais amada do universo.
Resenha AQUI

A Menina que Contava Histórias (Jodi Picoult) – Aqui temos um enredo bem complexo. A personagem principal do livro é neta de uma sobrevivente da segunda guerra mundial e sendo judia na época em que viveu todo aquele terror, ela escrevia histórias, inclusive escreveu uma simplesmente para entreter um soldado alemão. A história escrita pela personagem é mística e muito interessante, com personagens sobrenaturais em que ela coloca todo o terror que vivia. O livro traz uma história forte e muito bem desenvolvida, mas sem dúvida os capítulos que trazem a fantasia da personagem foram como artigos de luxo muito bem inseridos na trama principal.
Resenha AQUI

As Elizas (Sarah Sheppard) – Aqui temos um livro insano, que começa com a personagem principal acordando de um acidente: foi encontrada dentro de uma piscina e tudo indica que tentou o suicídio, mas ela afirma que foi empurrada. Ela está prestes a lançar o seu primeiro livro e o enredo deste livro fala sobre uma criança tendo uma relação complicada com sua tia. A família da escritora não quer que ela publique o livro e conforme lemos a história do livro da escritora dentro do livro normal, entendemos os motivos de sua família. Este é um livro que do momento em que você começa a ler, só consegue parar quando a história termina porque é muito intenso e envolvente.
Resenha AQUI

Um Milhão de Finais Felizes (Vitor Martins)
Aqui temos um personagem jovem que terminou o ensino médio e ainda não tem condições financeiras de arcar com uma faculdade, mas nem sabe se precisa da faculdade porque no fundo ele quer ser escritor e começa a escrever um romance entre dois piratas depois de conhecer um garoto. Tanto o livro principal, com toda a problemática do protagonista em ser gay e não poder contar com o apoio da família, quanto a história que ele desenvolve dentro do livro sobre um amor totalmente proibido, são envolventes. Terminei a leitura muito apaixonada pelas duas histórias e esse livro se tornou um dos melhores do ano para mim.
Resenha AQUI

Estes foram os meus livros favoritos que trazem personagens escrevendo uma outra história dentro do enredo e como eu adoro esse plote, espero que vocês tenham gostado e deixem nos comentários mais indicações deste estilo.

Beijos

8 comentários:

  1. Oi Ivi!
    Achei bem interessante essa sua lista. Bem diferente do que normalmente vemos por aí. De cabeça, não me lembro de nenhuma história que li que tinha outra história dentro dela. E dos livros citados, tenho uma curiosidade com Fangirl e principalmente com As Elizas. Dica anotada!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da lista. Consegui Fangirl em uma troca do skoob e não vejo a hora de ler. ♥
    As Elizas eu vi ótimos comentários e está na lista de desejados.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Já livros assim, mas não consigo recordar quais, mas gostei do seu compilador de livros favoritos dentro dessa premissa. Dos que mencionou eu quero muito ler Um milhão de Finais Felizes, que espero ler e me apaixonar assim como aconteceu com você.

    Abraços e feliz 2019.

    ResponderExcluir
  4. Achei o post muito interessante! Pensando agora por alto não consigo lembrar de nenhum livro específico, mas tenho certeza que já li histórias em que acontece isso.

    Da sua lista eu já estou louca para ler há tempos As Elizas. A editora deveria ter me mandado (juntamente com A Boa Filha) e até agora nada. Como não vou esperar eternamente comprei A Boa Filha e recebi hoje da Amazon. Agora falta comprar As Elizas. :D Achei a trama muito instigante e estou ansiosa para ter meu exemplar!

    O outro livro que me interessou na sua lista foi A Menina que Contava Histórias. Acho que vou amar. Gosto de histórias que se passam ou têm relação com a segunda guerra mundial, mesmo que sempre chore muito.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Amei conferir essa sua listinha, todos são livros que quero muito ler. Achei super legal isso de a história dentro de Fangirl ter ganhado um livro próprio e quero muito ler os livros da Jodi Picoult.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem Ivi?
    Eu gostei da sua publicação e dicas, achei bem interessante essa seleção com livros que contenha histórias dentro de histórias e no momento não consigo lembrar de algum livro assim além do que você citou: As Elizas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ivi.
    Eu ainda não li nenhum desses livros, mas achei muito interessante o seu post e fiquei curiosa para conhecer mais sobre as obras, com certeza são livros que vão me agradar e espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ivi! Tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum desses livros, mas tenho Um milhão de finais felizes aqui e pretendo ler em breve. Outro dessa lista que tenho vontade de conhecer é o Fangirl. Apesar de só ter tido experiências ruins com os livros da Rainbow Rowell, só vejo elogios para esse livro e pretendo dar uma nova chance. Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir