21.11.18

Fica Comigo (Sofia Silva)

Ficha Técnica:
Nome Original: Fica Comigo
Autoras: Sofia Silva
País de Origem: Portugal
Número de Páginas: 150
Ano de Lançamento: 2017         
ISBN:B010PHTSR63

Conheci a autora em 2014, na época da publicação de Corações Quebrados (um dos meus livros preferidos da vida) no Wattpad e fiquei empolgada ao perceber que Fica Comigo seria publicado novamente na mesma plataforma.  O livro é composto por contos em que os fatos se passam no dia dos namorados e os personagens pertencem a mesma família (King).

Fica para sempre comigo mostra dois adolescentes: Theo King e Bea, sendo que ela enfrenta o tratamento contra leucemia. A narração é alternada e o garoto tem uma ideia (LINDA!) para fazê-la se sentir especial, reviver ou simplesmente aproveitar novos momentos dos dois.

Fica só hoje comigo tem como protagonistas Brock e Carol King, pais de Theo. Ela narra como conheceu o marido, o amor entre eles e a responsabilidade pela gravidez não planejada. São considerados como um casal exemplar, mas uma mensagem no celular do marido gera desconfiança em Carol. Achei interessante Theo ligar para a mãe para comentar sobre Bea, o que interliga os dois contos.

Fica conversando comigo também tem narração alternada, entre Evie (irmã de Theo) e o bombeiro Arsen. Evie brinca com Rex, o cachorro de Arsen, o que faz com que os dois troquem mensagens e se aproximem. Arsen é misterioso e extremamente dedicado a salvar vidas, um trecho super detalhado durante uma operação de salvamento em um incêndio é tocante, o que enriquece a leitura. Evie sofre com a doença da amiga Bea e encontra apoio em Arsen.

Fica sonhando comigo mostra a escritora Pippa (tia de Theo), que decide viajar para escrever uma história que tenha vivido. Entra numa festa de mafiosos e conhece Wolf, se assusta com ele, mas decide ficar para “entendê-lo” e descobre que ele já leu seu livro. Os dois se aproximam, mas são totalmente opostos e tem seus próprios conflitos a serem resolvidos.

Gostei bastante de “Fica para sempre comigo”, me fez lembrar de “Um amor para recordar”, mas meu preferido foi “Fica conversando comigo”, adoraria acompanhar os próximos passos de Evie e Arsen. A autora menciona também sobre um quinto conto do livro (Fica dançando comigo), protagonizado por Liam King (primo de Brock) e Emma, que será divulgado caso haja publicação na Amazon.

Os contos abordam traumas, preconceitos, conflitos e superação, mas principalmente amor em todos os sentidos, recomendo principalmente para quem goste de romances dramáticos. O livro pode ser encontrado AQUI

Para os fãs da autora, Sofia Silva virá ao Brasil no mês de Dezembro e estará presente no evento The Gift Day em 09/12 no Rio de Janeiro e em São Paulo no dia 13/12, na Livraria da Vila.


Sobre a autora: Sofia Silva nasceu em Vila Nova de Gaia, Portugal. É licenciada em Ensino Básico (1º Ciclo) pela Universidade de Aveiro. Amante da literatura, em especial da poesia e, nela, de Pablo Neruda. Sempre gostou dos sentimentos contidos nas palavras e do poder que exercem sobre os leitores. Ávida devoradora de romances, com predileção pelos dramáticos de final feliz, desde jovem participa ativamente do meio literário. Em dezembro de 2014, iniciou-se na ficção através da plataforma online Wattpad com a Série Quebrados, cujo foco são histórias sobre violência doméstica, deficiência física e abuso sexual. Para o futuro, deseja continuar a dar voz aos problemas da sociedade através de personagens que ultrapassam inúmeros obstáculos e merecem ser felizes. Seus livros publicados no Brasil são:
- Sorrisos Quebrados
- Corações Quebrados

Um comentário:

  1. Oi, Kelly.

    Que linda sua resenha! Ainda não conhecia esse livro da autora e fiquei apaixonada, ainda mais que ele lembra bastante "um amor para recordar". Já quero adicionar na listinha e estou torcendo para conhecer a autora aqui em SP.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir