18.10.18

The Kiss of Deception (Mary E. Pearson)

Ficha Técnica:
Nome Original: The Kiss of Deception
Autora: Mary E. Pearson
Tradução: Ana Death Duarte
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 406
Ano de Lançamento: 2016
ISBN-13: 9781627792189
Editora: DarksideBooks
SKOOB | GOODREADS | Compre na Amazon

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 58º livro lido em 2018 e foi The Kiss of Deception (Mary E. Pearson). Na época do lançamento deste livro, bem como de toda a trilogia que ele faz parte, só se via esta capa e se ouvia as resenhas sobre ele. Em um primeiro momento eu não me interessei porque não gostava muito desta pegada de fantasia medieval, porém, este conceito mudou um pouco em mim e eu decidi arriscar na história.

O livro nos traz a Lia, princesa do reino de Morrighan. Ela é uma jovem descendente de uma forte linhagem de primeiras filhas. Na cultura desse povo todas as primeiras filhas possuem um dom especial, um tipo de visão que faz com que elas vejam o futuro – o que faz com que muitas delas sejam transformadas em poderosas armas de guerra. Embora Lia nunca tenha manifestado esse poder e acreditando que ela não tem nada de especial, o pai decide casá-la com o príncipe de Dalbreck, firmando uma aliança entre os dois reinos e manipulando a política do continente para fortalecer seu reinado. Entretanto, Lia não quer fazer parte desta jogada do pai e cansada das cobranças por trás das bênçãos de ser uma princesa e primeira filha, decide fugir do destino e descobrir por conta própria que tipo de mulher ela quer se tornar. Ela nunca viu o seu noivo e nem imagina como ele poderia ser, mas não quer arriscar se casar e ser infeliz e deixa o reino no dia do seu casamento, acompanhada de sua melhor amiga Pauline.


Porém, o príncipe não ficou nem um pouco satisfeito em ser abandonado no altar e decide ir atrás da noiva fujona. E não é só ele quem está atrás de Lia, porque um reino inimigo manda um assassino treinado atrás dela também com o nobre objetivo de matá-la. Tanto o príncipe como o assassino possuem uma missão e nenhum deles está disposto a deixar Lia seguir sua jornada de independência e o livro então irá se desenvolver na fuga e no encontro destes três personagens. Porém os leitores não sabem quem é o príncipe e quem é o assassino. Quando os três caminhos se interligam e Lia os conhece, estamos iguais a ela, sem saber quem é quem e os dois homens são extremamente interessantes. O grande charme do enredo é descobrirmos quem quer matá-la e quem quer se casar com ela.

Rafe e Kaden não são apenas belos fisicamente, são articulados, inteligentes e Lia se sente atraída por ambos. Eles escondem a real identidade dela e embora a gente também não saiba quem é quem, algumas pistas nos são dadas para identificar o objetivo dos dois rapazes. Mas já adianto para vocês que eu fui belamente enganada e estava torcendo para que o assassino fosse o príncipe.


Além desse mistério, a narrativa possui outros elementos positivos: a trama política por trás da guerra que separa os reinos de Morrighan e Dalbreck, o segredo que as gerações carregam e que está relacionado com o dom que Lia acredita não ter, o amadurecimento da protagonista e sua incrível força, o romance misterioso e a apaixonante e o desfecho grandioso e surpreendente, culminando em um grande gancho para o próximo livro da série.

Gostei demais do ritmo da narrativa e de como a autora guiou seus personagens para várias aventuras paralelas. A sensação é que foram os pequenos desafios do dia a dia que transformaram a jovem Lia em uma verdadeira guerreira e, principalmente, em uma líder digna. Tudo pelo que ela passa, seja doloroso ou não, fez de Lia uma mulher pronta para acolher e enfrentar o destino. Amei a mensagem por trás da protagonista, das suas escolhas e da sua luta por respeito e individualidade; assim como amei que Lia ser guerreira e ao mesmo tempo uma jovem com coração enorme ansiando e distribuindo amor. Aqui temos a personificação da força feminina tanto na bondade diária quanto na inteligência no campo de batalha. Destaque para a amizade entre ela e Pauline, um exemplo forte de sororidade e de como mulheres unidas são capazes de mudar o mundo.


Eu não esperava gostar tanto do livro, uma vez que como disse, o gênero não é um dos meus preferidos, mas fiquei encantada com o desenrolar da história e adorei o final. Assim que concluí a leitura, me joguei no segundo livro. Parte porque a curiosidade era fortíssima e parte porque eu ainda não estava pronta para me afastar destes personagens.

Eu indico a leitura para todos que gostam de enredos com esse cenário de idade média, com confrontos, intrigas e permeado por romance. O livro é consistente, envolvente e embora seja intenso, a leitura é fácil e agradável. Para quem não gosta do gênero, eu indico da mesma forma, porque é uma história original, bem escrita e que nos faz viajar para outro tempo.

Eu adorei!!!


Um pouco sobre a autora: Mary E. Pearson é uma premiada escritora do sul da Califórnia, conhecida por seus outros sete livros juvenis — entre eles a série popular The Jenna Fox Chronicles. Mary é formada em artes pela Long Beach State University, e possui mestrado pela San Diego State University. Aventurou-se em trabalhar como artista por um tempo, até receber o maior desafio que a vida poderia lhe proporcionar: ser mãe. Adora longas caminhadas, cozinhar e viajar para novos destinos sempre que tem a oportunidade. Atualmente, é autora em tempo integral e mora em San Diego, junto com seu marido e seus dois cachorros. Seus livros publicados no Brasil são:

  • The Kiss of Deception
  • The Heart of Betrayal
  • The Beaty of Darkness
  • As Crônicas de Morrighan

8 comentários:

  1. Oie,
    tenho um pouco de medo em investir nesse por conta das boas impressões e não gostar dele.
    É uma história com fantasia, mas que tem um romance interessante de se acompanhar. Claro que a história da Lia e as primeiras filhas é bem construída.
    Mas fico com receio.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu li os dois primeiros livros e gostei muito de como a autora conduziu, os personagens surpreendeu e cresceram ao longo da história, temos meio que um triângulo ai, mas o segundo já senti a trama mais arrastada e com mais conteúdo político. Quero conferir o desfecho, pois tem muitas surpresas ao longo da história e desses personagens.
    A edição é belíssima, vale a pena ter na estante.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Hey Ivi, tudo bem? Sempre vejo resenhas positivas sobre esse livro, mas nunca tive oportunidade de ler ele. É tanta coisa para ler, que eu fico perdida por onde começar. Mas curti muito a sua resenha, achei ela bem explicativa e acabou tirando algumas dúvidas que tinha sobre a história desse livro.

    Fiquei super curiosa para saber quem é o assassino e o príncipe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Já vi algumas resenhas desse livro, mas a sua está muito boa e me deixou curiosa.
    Adoro romances desse gênero, principalmente tramas que trazem um conteúdo político. Vou aceitar a sua dica e fazer uma leitura futura.

    Beijos - Anne and cka

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu esperei a publicação dos três livros para ler em sequencia, e ainda não comecei a leitura, rs
    Já recebi a indicação de várias pessoas, e preciso colocar na pilha para começar. Acredito que vou gostar muito dessa trilogia.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. oII.
    Os livros dessa série são muito lindos, a Dark side arrasa nessas capas e no proeto gráfico da obra. Morro de curiosidade para ler, mas ainda não consegui adquirir os livros.
    Adorei saber a sua opinião sobre a obra e acho que vou gostar bastante dessa história, tem tudo a ver comigo.
    Abraços, Mary.
    Leituras da Mary

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ivi

    Eu ganhei esse livro na época do lançamento e justamente por só dar ele em tudo quanto é lugar quis esperar a poeira baixar. Esperei tanto que agora olho pra ele e sinto preguiça! Hahahahah
    O que mais me atrai é o fato da gente não saber quem é quem, sempre me apego em quem não presta! Hahaha
    Em dado momento eu lerei, vou ver se compro os outros primeiro.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Ivi, tudo bom?
    Assim como você, não sou a maior fã de fantasia medieval, então nunca me interessei muito por este livro. No entanto, o que me deixou com mais vontade de dar uma chance é conhecer essa personagem feminina forte, empoderada e disposta a desafiar seu futuro traçado para descobrir quem realmente é. Já anotei a dica! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir