Amor Em Manhattan (Sarah Morgan)

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Ficha Técnica:
Nome Original: Sleepless in Manhattan
Autora: Sarah Morgan
Tradução: William Zeytounlian
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 384
Ano de Lançamento: 2018
ISBN-13: 9788539825394 
Editora: Harlequin Books

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 46º livro lido em 2018 e foi Amor Em Manhattan (Sarah Morgan). Este livro chegou para mim no primeiro semestre como cortesia de boas vindas pela parceria firmada com a Harlequin Books e eu já estava interessada no livro só por causa desta capa com carinha de chicklit. Uma amiga também estava animada em conhecer esta história então partimos para um buddy read e a já adianto que a leitura foi excelente.

O livro nos traz um trio de amigas, unidas, cúmplices e muito animadas: Paige, Frankie e Eva, acreditando que Paige será promovida no trabalho. As três trabalham em uma renomada empresa de eventos e promoções e depois de anos se dedicando a Estrela Eventos, agora elas acreditam que chegou a hora de Paige ser reconhecida pela eficiência e claro, isso também resultará em se livrar de uma chefe mala. As três amigas já estão até planejando as comemorações que farão, porém quando ela é chamada a sala da diretoria, Paige na verdade é demitida. Não só ela, mas as amigas também.


Para animar as três desempregadas, Matt que é irmão de Paige, leva o amigo Jake para vê-las. Só que Jake e Paige não se dão muito bem. Ele vive tentando protegê-la do mundo porque no passado, Paige teve uma grave doença cardíaca e mais ou menos nessa época, ela era apaixonadinha por ele e ele acabou a rejeitando, hoje em dia eles só mantêm a amizade por causa de Matt. E é nesse encontro que Paige decide abrir a própria empresa de eventos e as amigas se empolgam com a decisão e decidem ter uma sociedade.

O livro então se desenvolverá nas três mulheres confiarem em si mesmas para que o empreendimento dê certo e para isso, Jake acaba ajudando bastante, indicando clientes e até contratando o serviço delas, enquanto também desenvolve um aplicativo para facilitar a vida da nova empresa. Isso faz com que Jake e Paige se reaproximem e os medos e ressentimentos do passado voltam à tona.

Quando criança, Jake foi abandonado pela mãe e sempre associa amor com abandono, por isso, não se envolve emocionalmente com nenhuma mulher, procurando ter todos os seus relacionamentos de modo superficial. Como ele tem muito carinho e consideração por Paige e de certa forma, sabe da fragilidade por causa da doença, tenta se antecipar a ela, o que a irrita muito, porque ela sabe que é uma profissional capaz e quer poder controlar todo seu trabalho.


É um pouco óbvio que eles vão se envolver, mas apesar de ser previsível, isso não diminui em nada a delícia que é ler este livro. Temos aqui dois protagonistas muito interessantes: Paige é inteligente, versátil e corajosa, enquanto Jake é esperto, estratégico e muito sedutor. Apesar do livro se concentrar na relação dos dois, ainda traz personagens secundários muito legais. O grupo de amigas é fantástico e responsável por arrancar do leitor muitas gargalhadas. Matt também é um personagem tridimensional que nos faz rir e nos envolve em uma atmosfera leve e gostosa.

E isso não é tudo. A autora, com certeza, é uma apaixonada por Nova York pois a descreve de forma generosa e nos faz desejar estar lá, pelas avenidas, pelos parques, pelas baladas. Sem dúvida o cenário foi um personagem dentro deste enredo e eu amei isso porque me senti atravessando as pontes e ouvindo o som eufórico do trânsito.

Este livro é primeiro de uma série e deu para perceber que os próximos volumes terão Frankie e Eva como protagonistas, o que já me deixa bem ansiosa por suas histórias pois sei que serão divertidas e envolventes. No entanto, a história de Paige é concluída belamente neste primeiro volume, com um final romântico e bem consistente.


Enfim, para quem gosta de chicklit, o livro é uma excelente indicação. Tem uma escrita fluida e bem-humorada, com romance e cenas sensuais bem inseridas. Para quem não tem o costume de ler este gênero, também é uma indicação relevante porque o livro traz personagens que nos conquistam por serem tão reais e bem construídos.

Eu adorei!!!


Um pouco sobre a autora: Sarah Morgan é autora best-seller do USA TODAY e escreve romances contemporâneos alegres e sensuais com seu marcante humor e sensualidade. Ela foi indicada por três anos consecutivos para o prestigioso RITA Award© dos Escritores de Romance da América e ganhou o prêmio duas vezes, em 2012 e 2013. Ela também ganhou o RT Reviewers' Choice Award em 2012, e foi chamada de "um mago com as palavras", além de ter feito inúmeras aparições no slot 'top pick'. Sarah vive perto de Londres, e quando não está lendo ou gravando, adora estar ao ar livre, de preferência de férias para que ela possa esquecer a necessidade de arrumar a casa. Ela adora conversar com os leitores por e-mail, Facebook e no Twitter. Alguns dos seus livros publicados no Brasil são:
Amor em Manhattan
Hora de Amar
Artimanhas do Destino
Legado do Silêncio

Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Oi Ivi! Eu não leio chicklit com frequência, mas geralmente acho esse tipo de livro bem fofinho. Essa história, com esse trio de amigas, que têm que recomeçar depois desse baque de terem sido as três demitidas, na agitação de New York, deve ser muito gostoso de ler! Eu sou uma apaixonada por essa cidade e saber que a autora descreve tão bem locais da cidade me deixa de fato animada pra ler. E claro, o romance que não pode faltar, acho que Jack vai se revelar um romântico, com a cidade de pano de fundo! Obrigada pela dica!

    Bjoxx Stalker Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi tudo bem? Gostei do enredo me parece um livro leve com personagens cativantes, ainda não conhecia, mas fiquei curiosa sobre as três amigas adoro livro descontraído, que você ri e chora com o enredo, e Jake parece aquele personagem que você ama e odeia ao mesmo tempo kkk. Adoro quando a autora descreve onde a trama é realizada eu fico imaginando os lugares e os barulhos, parabéns pela resenha, dica anotada, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber um pouco mais sobre essa trama. Eu tinha visto esse livro por aí, mas nunca parei para saber sobre o que se tratava o enredo. Gosto de livros que mostram um pouco de cada personagem. Parece ser uma leitura muito leve e gostosa, e saber que tem mais livros com as outras personagens como protagonistas me anima ainda mais para ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ivi!
    Também adorei essa história! Achei o romance entre a Paige e o Jake bem construído e aqueles ingredientes que a gente já conhece e sabe que funciona só serviram para deixar aquela sensação quentinha quando a história acabou. Fiquei apaixonada pelo irmão da Paige! Preciso muito da história dele com seu par (que nós sabemos bem quem é né haha).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu só vejo comentários positivos sobre esse livro e isso ainda me deixa ainda mais curiosa, a editora tem mandado bem demais nos romances, são sempre muito delicinhas. Eu adoro quando a autora foca em falar sobre a cidade em si, porque de certo modo acaba aproximando o leitor dessa realidade do livro. Adorei a sua resenha, Ivi, e pretendo ler assim que possível.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ivi, tudo bom?
    Um chick lit com personagens bem construídos, com uma trama envolvente e que se passa em NY? Já quero conferir!Imagina você esperar uma promoção e ser demitida?! ><" rs
    Adoro também este clichê que o livro apresenta, então acredito que vai ser uma obra da qual vou gostar muito! Adorei a dica e a resenha ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi!
    Eu não conhecia o livro e tenho um pouco de receio com histórias chick-lits, mas fiquei bem interessada com esse. Além de me parecer honesto o romance, só pela sua resenha já achei muito legal a relação das amigas.
    Dica anotada!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu adoro a escrita da Sarah Morgan. Me diverti com a trama e o casal com aqueles embates até ficarem juntos. As personagens secundárias também se destacam e estou ansiosa para conhecer a história deles.
    Uma leitura leve e um ótimo entretenimento.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Me parece que essa história vai ter um tom mais maduro, ainda assim divertido. Curiosidade é pouco para definir o que estou sentindo, li tantas resenhas positivas sobre esse livro, estou muito animada para conhecer a história dessas três amigas.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas de cara fiquei animada, porque gosto de histórias nesse estilo e também adoro histórias sobre amigas, sendo que a mesma parece abordar assuntos bacanas. Os personagens parecem ser bem construídos e imagino que o trio seja fantástico mesmo. Enfim, gostei bastante da sua dica de leitura, vou marcar aqui.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Ai que eu amei demais esse romance e mal posso esperar pelo demais livros da série!
    Para começar tem Nova York como pano de fundo, e quando a gente é surpreendida com a demissão das meninas, eu fiquei morrendo de dó e claro que torcendo pra elas darem a volta por cima.
    Um romance gostoso demais de ler e que quero ter todos.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.