25.5.18

Rebelde e Um Mundo Novo (Nora Roberts)

Ficha Técnica:
Nome Original: Rebellion / In from de Cold
Autora: Nora Roberts
Tradução: Daniela Rigon
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 320
Ano de Lançamento: 2018
ISBN-13: 9788539825981
Editora: Harlequin

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 33º e 34º livros lidos em 2018 e foi Rebelde e Um Novo Mundo (Nora Roberts). Quando recebi o livro da Harlequin para realizar a leitura e resenha, não imaginava que se tratava de dois livros em um, como li os dois de uma  vez, trago a resenha dos dois livros em um único post.

Rebelde

O livro nos traz Serena MacGregor, uma jovem escocesa que possui verdadeiro ódio pelo povo inglês. No passado, sua casa foi invadida por soldados ingleses, seus pais foram torturados e isso a marcou de forma profunda. Porém, ela acaba conhecendo outro inglês, Birgham e ainda que lute vorazmente contra o que sente, acaba se apaixonando por ele.


O livro então se desenvolve em um romance estilo gata e rato porque Serena cria situações para brigar com Birgham ao mesmo tempo em que ele faz de tudo para conquistá-la. Isso traz leveza para o livro, mas também temos de pano de fundo alguns eventos históricos interessantes no enredo que sustentam muito bem a história enquanto o romance se torna previsível. Ainda que delicioso de acompanhar, as dificuldades políticas ao redor do casal nos dão pistas de que a maior dificuldade entre os dois pode não ser apenas o preconceito de Serena.

O livro é um romance vivido em uma época difícil, cercada de batalhas e guerras. A autora explorou muito bem esta etapa da história da unificação do Reino Unido e deu um charme particular para a narrativa. Rebelde foi um livro que me surpreendeu em função desta camada de informação que talvez eu jamais conheceria se não fosse através de uma história tão boa de ser lida.

Serena é uma moça bela e de personalidade forte. Não aceita as formalidades da sociedade e se recusa a ser dominada por ela. Dona de um gênio impulsivo, segue sua vida conforme suas opiniões. Birgham se vê enfeitiçado pela mulher de cabelos vermelhos e personalidade determinada desde o primeiro momento em que a viu. Mesmo percebendo a rebeldia da moça que ela não se enquadrava no estilo da sociedade, ele não abre mão de tentar conquistá-la.


A parte sensual do livro é bem pontual e como já pude perceber na escrita da Nora Roberts, de muito bom gosto. Sem dúvida é o desenvolvimento dos personagens e a ambientação histórica que fizeram deste livro uma leitura excelente para mim.

Um Mundo Novo

Esta história se passa 27 anos depois do livro Rebelde e de certa forma será bem difícil não dar spoiler, mas eu tentarei.

Ian MacGregor é um soldado escocês lutando em terras americanas contra os ingleses. Após a destruição do chá no porto de Boston, ele foi ferido, mas conseguiu sobreviver em meio ao inverno até encontrar um estábulo, onde entrou para se esconder do frio.

Neste local, foi encontrado por Alanna Murphy Flynn, uma jovem viúva que vive com o pai e os irmãos. Ela é descendente de irlandês e nada boba, tem bastante experiência apesar de sua pouca idade.
Depois de ser salvo por Alanna, Ian começa a se recuperar ajudando com os trabalhos da fazenda, porém Alanna sabe que ali está um rebelde em luta de justiça que nunca mudará nesse aspecto. É por isso que ela resiste tanto em se deixar envolver, porque afinal já perdeu o marido em combate e não quer conflitos de guerra interferindo em sua vida outra vez.

A história se passa em 1773, na cidade de Massachusetts e outra vez tem um pano de fundo histórico muito consistente. Ian está diretamente ligado a uma revolução específica e esse vai ser o cerne dos problemas entre ele e Alanna.

É uma história curta, mas muito boa. Alanna e Ian são dois personagens fortes e teimosos, mas que te envolvem com poucos parágrafos. Além deles, o pai da Alanna e a tia do Ian são personagens muito interessantes. 


A leitura das duas histórias é leve e rápida e os dois livros fazem parte de uma das série mais populares da autora, Os MacGregors. A leitura fora de ordem não me causou estranheza, ao contrário, me deixou bastante envolvida no universo criado pela autora e agora eu só quero saber ainda mais desta família tão interessante.

Eu gostei muito dos dois livros.

Sobre a série:
01 - Jogo de Sedução
02 - Destino Tentador
03 - Orgulho e Paixão
04 - Encanto da Luz
05 - Hoje e Sempre
06 - Instinto do Amor
07 - Beijos que Conquistam 
08 - O Amor nunca é Demais
09 - Um Vizinho Perfeito
10 - Um Novo Mundo
11 – Rebelde


Um pouco sobre a autora: Eleanor Marie Robertson nasceu em 10 de outubro de 1950 em Silver Spring no estado de Maryland nos EUA. Nora Roberts é uma simplificação do seu nome de batismo. Começou a escrever em fevereiro de 1978 quando ficou presa com seus filhos em uma nevasca. Ela disse que com o estoque de chocolate acabando e três metros de neve, não tinha mais nada para fazer e começou a escrever seus manuscritos , que posteriormente levou a Harlequin, onde foram rejeitados inúmeras vezes… Ela escreveu sob psedônimos como Sarah Hardesty, Jill March e J.D. Robb ( que vêm das iniciais de seus filhos e seu sobrenome). É uma autora de best-sellers românticos e foi a primeira mulher a figurar na Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos (Romance Writers of America Hall of Fame)

11 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Eu adoro a escrita da Nora, e estou doida por esse livro! Confesso que não sabia que se tratava de duas histórias (2 livros em 1).

    Adorei a sua resenha e fiquei doida pra ler! Será que os livros da série vão trazer duas histórias?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Gente, como assim são 11 livros?!
    Eu tenho o segundo livro da série e ainda estou tentando conseguir o primeiro para começar a ler... Mas ainda bem que essas duas histórias foram colocadas em um único livro, para facilitar e diminuir o número de exemplares!!! Rs...
    Estou cada vez mais animada a ler essa série!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto o livro, mas não fazia ideia de que se tratava de dois livros em um. Mas gosto de romance gato e rato, ainda mais com esse fundo histórico consistente das guerras. Nunca li nada assim da Nora, mas vou anotar a dica para me aventurar nesse estilo dela.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olhando essa capa eu jamais faria ideia de que sao duas histórias haha adorei! E é super curtinho, como nao amar? A Nora é uma autora excelente e que sempre constrói lindas histórias, romances de época então... Já quero conferir.

    ResponderExcluir
  5. Estou LOUCA para ler este livro!!! Já o tenho em minha estante só aguardando o momento em que conseguirei lê-lo. Amo a série Os MacGregors e já sei que vou amar esses dois únicos livros de época da série.

    Serena é o mesmo nome da protagonista de Jogo de Sedução. Vai ser bem interessante acompanhar o romance da primeira Serena do clã MacGregor.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    A série MacGregor é imensa, mas estou ainda no terceiro livro. Então vou demorar um pouco a chegar na história da Serena.
    Contudo, gostei desse cenário e por ter essa proposta com romance de época. Adoro a escrita da Nora então esse certamente vou gostar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ivi! Tudo bem?
    Eu nunca li nada da Nora Roberts e até ver esse livro, não sabia que ela escrevia romances de época também. Acho muito interessante o fato dela transitar por vários gêneros.
    Achei legal a editora publicar dois livros em um mesmo volume e fiquei curiosa para conhecer a série. O que mais me atraiu foi, sem dúvida, a parte histórica e me pareceu que a autora fez um bom trabalho de pesquisa.
    Adorei sua resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, ivi. eu gosto muito da escrita da nora e a acho deliciosa. Li os três primeiros livros da série, mas acabei enjoando e querendo uma pausa, mas logo volto. Adorei saber que essas duas histórias tem um pano de fundo histórico bem bacana, isso é muito empolgante.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Ainda não consegui ler nenhum livro dessa serie. Está faltando alguns na sequência e não gosto de ler fora da ordem, meu toc não me permite. Mas eu amo a escrita da Nora, ela é muito versatil e ao mesmo tempo mantém sua maneira suave de falar sobre amor. Adorei a resenha, ansiosa pra ler também.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ivi

    Eu pensei que aquele "um mundo novo" na capa fosse um subtítulo! Hahaha Não fazia ideia que eram dois livros.
    Sabe o que mais me chamou a atenção nesse livro? A parte histórica! Gosto muito quando os autores trazem elementos reais para a narrativa e quando constroem a história aproveitando esses acontecimentos.
    Confesso que não leria por agora, não é um prioridade, mas quero ler um dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Nora, uma autora com uma escrita encantadora. O romance me pareceu ser outro marcante dela, com personagens bem construídos e desenvolvidos, com um enredo deveras bem desenrolado. Gostei muito da resenha, e já anotei a dica.

    ResponderExcluir