11.5.18

Outra Vez - Ivi Campos

Ficha Técnica:
Título Original: Outra Vez
Autora: Ivi Campos
País de Origem: Brasil
Editora: Kindle
Número de páginas: 471
Ano de publicação: 2017
ISBN-13:B074ZJG84X
SKOOB | AMAZON

Sempre, sempre, será um prazer ler e resenhar os livros da Ivi. Em oito anos de amizade, seus três livros foram um deleite pra mim. CONTRATEMPO em particular, se você leu sabe o porque, se não, corre e lê. Aqui no blog tem a minha resenha AQUI.

Eu acompanhei a produção de OUTRA VEZ como beta leitora até a metade, a faculdade cobrou meu tempo da metade do livro pra frente e só agora pude, finalmente terminar de ler.

Amanda, protagonista do terceiro livro-filho da Ivi, é uma mulher independente, mãe de duas meninas lindas e inteligentes, que sofre o luto da morte repentina do marido e vive com uma insônia constante. Ela é diretora do colégio Núcleo, onde estudou com as protagonistas dos livros anteriores, Natália e Laís.


Ela cresceu num lar evangélico e se casou com o amor de sua adolescência. Após o parto da segunda filha, seu marido foi diagnosticado com um câncer que o levou em poucos meses. O resultado foi uma depressão profunda e a descrença no Deus que ela tinha ouvido e convivido desde a infância.

Suas filhas foram o motivo de continuar lutando pela vida e por elas desenvolveu uma rotina que a fizesse estável emocionalmente. Elas também são parte da luta interna da sua fé perdida. As meninas frequentam a igreja Batista onde os pais de Amanda são membros e participam ativamente das atividades da comunidade e tem o hábito de orar antes das refeições e diante dos problemas.

Até conhecer Pablo, o novo professor de história do colégio onde trabalha. Ela jamais poderia imaginar que sua vida poderia virar de ponta cabeça após conhecer alguém. São muitos motivos pra não se aproximar dele: é seu funcionário e 13 anos mais novo. Mas também é irresistível!!!

Além da história belamente contata da nossa protagonista e suas descobertas pessoais, Ivi aborda um tema muito polêmico e atual: o bullying e a violência que resulta dele. Ambientado no colégio, vemos como o bullying pode arruinar a vida das pessoas.

O grande assunto abordado em segundo plano, que demonstra a luta interior de Amanda, é sua fé. Eu e a Ivi já conversamos muito sobre isso e temos crenças bem diferentes, apesar de ambas termos crescido em lares evangélicos. Gostei muito da abordagem do tema nessa obra, a forma delicada mas intensa dos conflitos da protagonista me deixaram muito comovida.

Como nos livros anteriores, a escrita da autora me leva de capítulo em capítulo, sem perceber. Essa característica da Ivi me encanta sempre.

Outro carinho trabalhado nesse livro foi a seleção musical e eu tive o cuidado de separar numa playlist AQUI. Amo ler com trilha sonora e a desse livro ficou maravilhosa.

Se você quiser uma ótima leitura de superação, OUTRA VEZ é uma ótima sugestão!!!!
Estava segura de que a perda de Cesar havia sido cruel, mas isso não definiria seu futuro. Sentia-se sozinha ainda, dolorida por dentro e às vezes se obrigava a cumprir com a rotina saudável que tinha estabelecido para si mesma como prova de amor-próprio, mas na grande parte do tempo se considerava uma mulher em paz, amada e realizada. A dor não a impedia de se sentir feliz.
Eles se encaram por um minuto, olhos nos olhos e ainda de mãos dadas. O sorriso foi lentamente se encerrando na face dos dois e o silêncio ficou pesado e cheio de estranhezas. Nenhum dos dois conseguia soltar a mão um do outro. Ele a encarava sem piscar e ela teve a impressão que ele podia olhar dentro dela, para a verdadeira Amanda, para aquela que ia alem do cargo ou dos títulos.
Ele nunca havia sentido aquilo nem qualquer outra coisa parecida, por isso, podia concluir que aquilo era paixão: sentir saudades da pessoa sem nem ao menos tê-la deixado. Ansiar pelo reencontro, ainda estando com ela e simplesmente desejar que ela sentisse a metade do que ele estava sentindo.
Se ficou interessada na obra, ela pode ser encontrada no formato digital AQUI e também em formato físico AQUI.


Um pouco sobre a autora: De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais ama ser. Gaúcha, funcionária pública e escritora. Torcedora do Grêmio, apaixonada por livros, por música latina e obcecada pelo Ricky Martin. Seus livros publicados são:

  • Nas Asas da Borboleta
  • Contratempo
  • Outra Vez

15 comentários:

  1. Oi Lais, tudo bem? Nunca li nada da Ivi, não sabia que escrevia, fiquei feliz em conhecer um pouco da obra dela. Gosto quando os autores tem uma escrita fluída que a gente termina o livro e nem percebe e o tema bullying também é ótimo para abordar! Dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essas obras citadas. Mas gostei. Parecem romances, gosto desse estilo. E o enredo de Outra vez, parece ser bem interessante. Parece ser uma obra que vale a pena ser lida. Vou anotar aqui a dica. Bexus :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Laís!
    Eu ainda não li nenhum livro da Ivi, mas tenho no meu Kindle o "Contratempo", e apesar de não conhecer a sua escrita, imagino que as leituras devam ser bem rápidas.
    Gosto que nesse, ela colocou uma personagem forte como protagonista e tratou de um assunto tão sério como o bullying. Porém não curto tanto essa pegada mais religiosa - mas quem sabe em algum momento eu não leio?
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acredita que já tinha visto o livro da Ivi, mas nem de longe eu sonhava com essa premissa e com assuntos tão polêmicos abordados nele. Fiquei curiosa para saber o desfecho entre Amanda e Pablo, que é 13 anos mais novo rsrs. Parabéns a autora e que venham outros livros.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Lais, tudo bem?

    Conheço a Ivi por nome e aqui pelo blog, mas não sabia deste lado escritora dela. Vou procurar saber mais sobre seus livros.
    Com relação à "Outra vez", fiquei impressionada com os temas polêmicos que ela aborda, e ainda mais com a doença vivida pelo marido, um câncer. Não é nada fácil escrever sobre isso, aposto. Então quero ter certeza de que ela conseguiu escrever este livro com a maestria que ele merece.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Acho que já havia visto comentários sobre esse livro da Ivi há algum tempo, pela sua resenha acho a premissa super interessante, assim como os temas abordados como o bullying e a diferença de idade. Já fiquei curiosa para realizar essa leitura também.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu nem sabia que a Ivi era escritora!

    A premissa do livro é interessante, mas não tenho certeza se leria. Vou ver um dos livros da Ivi para iniciar. Talvez não seja esse, mas algum outro. :)

    Apesar dos temas abordados serem fortes e significativos, não parece ser o tipo de história que eu costumo ler. Por isso prefiro começar por outras histórias dela.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não sabia que era escritora, muito legal saber disso. Gostei da premissa do livro, romances, adoro livros que trazem assuntos como fé e religião, sobre confiar e sobre recomeços. Gostei e espero poder conferir!

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi! Não sabia que a Ivi escrevia e já tem até publicado livros! Bacana! Achei o livro muito sentimental e fofo! Gostei da ambientação na escola, abordando o bullying e suas consequências, porque hoje precisamos falar muito disso com as crianças e com os pais. Gostei de como ela inseriu de forma delicada a religião, de como a tragédia a fez duvidar de sua fé, e de como ela se manteve o mais firme que conseguia por suas filhas. E o amor que parece chegar novamente. Gostei muito! Parabéns Ivi!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros da Ivi, mas já a acompanho aqui no blog há alguns anos e fiquei bem interessada nessa história. Acho que ela tem uma bagagem de vida muito boa para escrever essa história. Adorei a resenha e espero ler logo!

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lais!
    Menina, comassim a Ivi é escritora??? Estirada na BR!
    Pelo que li na sua resenha, o livro faz muito meu gosto literário e super anotei a dica porque necessito conferir.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Que legal saber que a Ivi é autora. Não fazia ideia. Achei a capa muito lindinha e o enredo bem instigante e muito atual. Deve ter sido uma leitura incrível de se fazer.
    Vou procurar pra ler em algum momento.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Oiii tudo bem??

    Já li algumas postagens da autora, sempre muito legais, não sabia que estava escrevendo um livro.
    Fico feliz que tenha se concretizado e fiquei bastante curiosa em ler.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  15. Olá! Tudo bom?

    Não sabia que a Ivi Campos era autora, que arraso!!!! Enfim, parece que ela aborda temas bem interessante em seu livro. Já está na minha mente boy novo e Irresistível haha O livro aparenta ser muito bom, espero poder ter a oportunidade de lê-lo ❤️

    Beijos

    ResponderExcluir