Ficha Técnica:
Nome Original: The
Mistake
Autora: Elle Kennedy
Tradução: Juliana Romeiro
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 279
Ano de Lançamento: 2016
ISBN-13: 9788584390410
Editora: Paralela
Oi gente que ama livros, hoje
venho com a resenha do 13º livro lido em 2018 e foi O Erro (Elle Kennedy). Esse é o segundo volume da série Amores Improváveis e como tive uma boa
experiência com o primeiro livro, engatei a leitura deste aqui.
O livro nos traz como protagonista o Logan, universitário da Briar e um dos melhores jogadores do time de Hóquei da universidade. Bonitão e bom aluno, o livro começa quando ele se encontra em um grande conflito: está apaixonado pela namorada do melhor amigo, porém está decidido a tirar aquela garota da cabeça e assim, se joga em todos os braços femininos do campus e um destes braços é o da Grace, que de certa forma, alimenta uma paixão platônica por ele.
O livro nos traz como protagonista o Logan, universitário da Briar e um dos melhores jogadores do time de Hóquei da universidade. Bonitão e bom aluno, o livro começa quando ele se encontra em um grande conflito: está apaixonado pela namorada do melhor amigo, porém está decidido a tirar aquela garota da cabeça e assim, se joga em todos os braços femininos do campus e um destes braços é o da Grace, que de certa forma, alimenta uma paixão platônica por ele.
A princípio é tudo casual, sem
grandes envolvimentos emocionais e isso acaba fazendo com que ele não pense
mais na namorada do amigo, porém Grace
quer mais que a pegação que eles estão tendo e isso acaba afugentando Logan.
O livro então irá se desenvolver
no amadurecimento do sentimento dos dois e paralelo a isso, Logan enfrenta uma questão familiar
muito séria: o seu pai é alcoólatra e ele sabe que quando terminar a faculdade
terá que voltar para casa para cuidar do pai.
O romance do livro é bem clichê e
não traz novidade nenhuma para o leitor. Aquele cenário comum de faculdade americana
em que se têm muitas festas, muita bebida e farra, mas o que me ganhou no livro
foi o arco familiar do Logan. A sua
responsabilidade para com a família é forte, ainda que ele saiba que o pai
talvez não mereça que ele abra mão de sua carreira para cuidar dele, dá para
sentir a seriedade que o personagem administra o assunto.
Grace é uma protagonista bem rasa. Virgem, inexperiente, bonita e
sem noção da própria beleza, ela é igual a um milhão de outras protagonistas em
livros New Adults, por isso, o brilho
todo do enredo está sobre o Logan e
passamos a adorá-lo conforme ele vai amadurecendo ao passar das páginas.
Existe alguma coisa muito
envolvente na escrita da Elle Kennedy
porque a partir do primeiro parágrafo, só é possível soltar o livro quando a história
se conclui. Sua narrativa é fluida, leve, bem humorada e a parte sensual do
livro, apesar de bem comum, não é vulgar ou exagerada.
Para quem gosta do gênero, o
livro tem todos os elementos e apesar de pertencer a uma serie, pode ser lido
independente do volume anterior porque a história é extremamente independente.
Recomendo para quem gosta de
romance com sensualidade e superação. Em comparação ao livro anterior,
considerei este aqui superior porque senti que a autora não tratou os temas
abordados com superficialidade e isso sempre me agrada.
Um pouco sobre a autora: Elle
Kennedy é canadense e cresceu nos subúrbios de Toronto, Ontário, mas formou-se
nos Estados Unidos. Elle escreve suspenses românticos e romances eróticos
contemporâneos. Ela adora heroínas fortes e heróis sexys. No Brasil, alguns dos
seus livros publicados, são:
- O Acordo
- O Erro
- O Jogo
- A Conquista
Olá, tudo bem Ivi?
ResponderExcluirEsse livro é outra novidade para mim, fico feliz que tenha gostado da leitura, a resenha ficou boa, porém o livro não me despertou interesse, vou indicar para as meninas do blog!
Abraço!
Oi!
ResponderExcluirEssa série não me chamou muito a atenção, mas tenho algumas amigas que adoram. Fico feliz que tenha gostado da leitura!
Beijos!
www.manuscritoliterario.com.br
Oiii,
ResponderExcluirEu sempre leio coisas distoantes sobre esta série, uns amam e outros nem tanto, então eu meio que oscilou entre querer muito ler e simplesmente deixar para lá rs. Ser um clichê não me incomoda, só espero que seja bem escrito de forma que mesmo sendo algo batido consiga me cativar. Então vou deixar anotada a dica e quando estiver com vontade pego para ler.
Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com
Não gosto de séries, mas essa é uma que eu adoraria ler, pois só vejo elogios quanto aos livros dela e olha que a premissa é bem simples, tipica de sessão da tarde. Só é uma pena que Grace tenha se ofuscado diante de Logan, talvez a autora devesse ter trabalhado mais nela. Mais ainda sim é um livro que quero ler e os demais da série também.
ResponderExcluirAbraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirEu também gostei bastante desse livro. Apesar da protagonista ser rasa e clichê, assim como você descreveu, eu também gostei do Logan. As vezes, eu queria que ele largasse toda aquela responsabilidade do pai e fosse viver a própria vida, pois vemos ali como os sonhos dele seriam deixados de lado por causa dessa responsabilidade. Mas ele amadureceu muito na trama e demonstrou como ele é muito mais do que o clichê de jogador da faculdade. Realmente, a história se destaca por conta do arco dele.
Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação, mesmo assim :)
Abraços.
Olá! Então, eu vi algumas blogueiras falando a respeito dessa série e em todas as vezes foram comentários positivos, acho que é um final para eu dar uma chance, rs. Adorei conferir as suas impressões, realmente estou precisando de uma leitura que eu não vá querer largar enquanto não terminar. Beijos!
ResponderExcluirOi Li o acordo a pouco tempo e adorei a escrita da autora fiquei apaixonada. tô curiosa pelo segundo livro justamente por ser o melhor amigo dele que tava interessado na namorada dele.Pelo visto não vou gostar muito dessa Mocinha, mas estou pretendendo dar uma chance em breve porque os 4 livros Estão parados na Minha estante Já tem um tempo beijos
ResponderExcluirOi.
ResponderExcluirEu tenho o primeiro livro dessa série aqui, mas ainda não li.
Enjoei um pouco das repetições do gênero sabe? Principalmente essa coisa de mocinha inocente e virginal. Já deu! Ainda pretendo ler, ainda mais por conta da escrita tão fluida da autora, mas estou dando um tempo agora.
Beijos.
Oi, Ivi! Pelo visto a Grace é meio que uma Mary Sue, perfeitinha, mas que não sabe a beleza que tem. Espero que o desenvolvimento da trama chame mais a atenção, porque protagonistas assim me cansam. Em todo o caso, eu tenho a série e tenho interesse de ler ainda esse ano. Vamos ver se vou gostar desse segundo livro.
ResponderExcluirBjos
Lucy - Por essas páginas
Gostei bastante da serie..meus preferidos são esse e o último...Logan é muito amorzinho e a Grace nem se fala.. e foi bem interessante ver a evolução do personagem e como ele superou o passado!!
ResponderExcluirhttp://livroaoavesso.blogspot.com.br/2018/04/resenha-amanha-eu-paro-gilles.html
Vejo muito por aí falando sobre esse livro e a série a qual ele pertence. Confesso que já hibridei entre a vontade de ler e não ler essa série. Sempre deixo para depois, para daqui a pouco e nunca leio. Mas ainda assim continuo acreditando que é o tipo de leitura que eu faria entre leituras mais densas ou para curar ressaca literária. E quanto aos clichês, nenhum livro, acredito eu, está imune a eles não é mesmo! Bexus @entrelivroseexpressos
ResponderExcluirOi, Ivi! Tudo bem?
ResponderExcluirVou te confessar que minha opinião sobre esse livro foi o oposto da sua. Adorei o primeiro livro e a forma como a autora abordou alguns assuntos, mas achei esse segundo raso e superficial. Detestei as atitudes do Logan no começo e achei que os motivos que fizeram ele ir atras dela tão fúteis que não consegui acreditar no romance. Só gostei mesmo da relação dele com a família. Mas o ranço que tive foi tão forte que nem criei coragem de continuar a série, apesar de ter curiosidade.
De qualquer forma, adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura.
Beijos!
Oi, ivi, já vi muitos comentários sobre essa série e já tinha a impressão de ter bastante coisas que são bem clichês e comuns, mas é sempre importante destacar, o que adorei que você fez, pois aí o leitor sabe onde está entrando. Acho que eu gostaria desse arco meio familiar, gosto quando encontramo dramas da vida dos personagens. Está na minha listinha, um dia irei ler.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu adoro essa série. Logan é um personagem incrível e mesmo não sendo o meu favorito, é sempre um prazer de ler por ter muito de amizade e todo o ambiente da universidade e das fraternidades que gosto bastante nas leituras.
Beijos!
Camila de Moraes
Oi Ivi...
ResponderExcluirMenina nao sei o que acontece com essa autora, mas ela me arrebatou de uma forma que eu to alucinada por todo os seus livros. Por ccausa da parceria com a cia das letras li essa serie totalemnte fora de ordem e agora falta só esse livro que estou alucinada para ler
beijos,
Mayara
Olá Ivi, tudo bom?
ResponderExcluirPrimeiramente, quero dizer que amei a nova cara do blog, ficou muito lindo!
Quanto ao livro, apesar dessa premissa bem clichê e dessa personagem feminina ser bem rasa e igual a várias outras que encontramos, fiquei bem curiosa em relação a essa leitura por esse arco familiar do Logan. Fiquei curiosa para ver o desfecho que a autora dá para a sua história.
Já anotei a sugestão!
Beijos!