31.1.18

Blogueiras.com (várias autoras)

Ficha Técnica:
Autora: Mariana Mortari, Larissa Azevedo, Raffa Fustagno, Thati Machado, Andrielli Almeida, Thays M. de Lima, Mari Scotti, Teca Machado.
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 200
Ano de Lançamento: 2017
ISBN-13: 9788568845042
Editora: Independente

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 3º livro lido em 2018 e foi Blogueiras.com (várias autoras). Desde o lançamento do livro no começo do ano passado, eu me interessei para ler, mas outras leituras acabaram entrando na frente. Mas chegou a hora de conhecer esta coletânea e eu me joguei nesta leitura muito empolgada.

O livro nos traz oito contos escritos pelas blogueiras Thati Machado, Lari Azevedo, Raffa Fustagno, Mari Mortani, Mari Scotti, Adrielli Almeida, Teca Machado e Thays M. de Lima Eu não conhecia todos os blogs, mas já adianto que conhecer estas autoras através desta antologia foi uma porta de entrada maravilhosa par ao trabalho que elas desenvolvem em suas plataformas.

Os contos são:

“Arrisque-se”, de Mariana Mortari
“Sentimentos as avessas”, de Larissa Azevedo
“E a vida me trouxe”, de Raffa Fustagno
“Segredos de Valentina”, de Thati Machado
“TT”, de Andrielli Almeida
“A perfeição em existir”, de Thays M. de Lima
“Canal Aline Cordeiro”, de Mari Scotti
“Conversas Literárias”, de Teca Machado

Eu curti muito todas as histórias, mas claro sempre tem aquela que nos chama mais atenção que as outras e isso aconteceu com o conto da Raffa Fustagno que nos traz uma premissa pra lá de original: se você ler o mesmo livro 10 vezes e divulgá-lo, o personagem principal sairá da história e conviverá com você no mundo real. Dito isto, eu te pergunto: que livro você leria dez vezes para conhecer o protagonista?

Achei o conto muito bem desenvolvido e sem dúvida essa ideia daria um livro completo com generosas quatrocentas páginas em uma história mais profunda. Eu leria feliz da vida... não dez vezes.

Um conto que me incomodou um pouco foi o conto da Thays M. de Lima porque ela nos traz um enredo vivido na cidade de Gramado e no conto inteiro o nome da cidade está escrito errado. Isso me incomodou demais e eu não consegui me envolver com a trama.

Mas no geral o livro é excelente. Um livro que traz um universo que amamos e que para mim, é muito especial.

Se você está em busca de um livro rápido e consistente, esta aqui é uma dica de ouro porque o livro entretém e também nos faz pensar.

Estou ansiosa por um Blogueiras.com parte 2 e tenho certeza que novas histórias lindas e bem escritas serão trazidas para nós.


Adorei!!!

16 comentários:

  1. Esta obra está na minha wishlist desde o lançamento. Entendo quando você diz que outras leituras vieram na frente, antes dela, estou nessa vibe. Um dia a leio, só não sei quando! (@segredosdetinta)

    ResponderExcluir
  2. Gosto de contos, ainda mais quando são de autores independentes e assim como você sempre um me toca mais que os outros. Acredito que o erra no conto da Thays vai mais por falta de atenção do pessoal da revisão, uma pena. Levando em conta que ele é capaz de entreter e nos fazer refletir é um livro que se tiver a oportunidade vou ler sim.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir

  3. Olá Ivi!!
    Ainda não tinha visto esse livro e nem conheço nenhuma autora dos contos, mas é horrível quando a gente encana num erro como o nome de Gramado, parece que tudo perde o sentido né... Mas tirando isso, que bom que foi gostosa leitura, mas não sei se me identifico com o livro, vou pesquisar mais! Ótima resenha1!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bacana! Acho muito legal livros que são escritos em conjunto e, melhor ainda, por ser nacional. Temos mesmo que incentivar e reconhecer o trabalho dos nossos autores. Com certeza vai pra lista!

    /Juliane

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi!
    Eu não conhecia o livro, mas me interessei demais por ele, até porque está super relacionado com a gente, né? Nunca li nada das autoras nem conheço os seus blogs, mas é uma ótima porta de entrada para conhece-las.
    Obrigada pela dica!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o livro, mas adorei a ideia do projeto, reunindo os contos dessas blogueiras. Realmente tem conto que a gente queria que fosse um livro de tão boa que a ideia se apresenta. Essa dica está anotada, é um livro que eu vou gostar bastante de ler.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu conheci o livro assim que saiu, por já acompanhar uma grande parte das blogueiras que participaram da antologia, mas mesmo assim não me senti tão instigada a ler. Sei que cada autora tem seu estilo e que seria muito interessante conhecer um pouco mais da escrita de cada uma, mas acho que já passei um pouco da fase desse tipo de história (provavelmente o momento que estou agora que não me faça sentir tanto interesse, mas quem sabe no futuro, não é?)

    ResponderExcluir
  8. Oiii,

    Admito que nao conejcia a maior parte das autoras, mas achei algumas temáticas muito interessantes, principalmente a de ler 10 vezes o mesmo livro pra conhecer o personagem (faria isto com A Maldição do Tigre rindooo rs) e concordo que quando algo aparece errado muitas vezes em uma mesma história da um desanimo, parece que a gente não enxerga mais nada da história só o erro. Gostei da dica é quando tiver a oportunidade pretendo ler.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bem??

    Só conheço uma das autoras (que não irei citar qual) e infelizmente de uma forma muito ruim, conheci por coisas feias que a mesma fez.
    Conhecia esse livro, mas nunca me chamou a atenção, adoro contos, mas quando se vê o nome de alguém que não se gosta, fica difícil se interessar.
    Talvez eu dê uma chance mais pelas outras autoras, e gostaria de ler esse que mais te interessou.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Acho que já conheci todas estas autoras, sejam por resenhas, blogs ou por aí vai, adorei a temática do livro, parece ser algo inovador e interessante e amei a resenha. Dica anotada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivi, confesso que eu não sou uma pessoa que curte muito ler livros de contos, mas tenho muita curiosidade de ler essa obra porque conheço algumas das autoras, adoro a Mari e querendo ou não essa é nossa vida... quem melhor do que nós para descrever o nosso mundinho aqui?

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ivi!Já tinha visto esse livro em algum lugar, mas nunca dei atenção pra ele. Achei a proposta bem criativa, pois como vivemos na era digital, um livro escrito por blogueiras se torna um atrativo a mais. O conto escolhido parece de fato bem legal,
    então a dica está anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom? Eu não conhecia o livro e, antes de dar minha opinião, gostaria de dizer que adorei a ideia de um livro de contos de blogueiras. Porém e infelizmente, o interesse pela leitura não me surgiu, mas quem sabe com o tempo?!

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivi! Não conhecia essa o0bra, achei bem legal a temática e as vezes uma leitura assim rápida e consistente é bem vinda!
    Também curto contos e faz tempo que não pego um livro assim para ler! Paula Juliana - Overdose Literária
    https://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Só conheço uma das blogueiras mas mesmo assim me interessei pela obra. Esse Conto que você mostrou me interessou demais realmente dá um livrão. Já quero
    Beijuh

    ResponderExcluir
  16. Oi Ivi
    Gostei das suas impressões a respeito desse livro. Várias dessas blogueiras são nossas colegas e poder ler seus contos é uma oportunidade incrível.
    Ainda não consegui ler, mas está em minha lista.
    Legal saber que haverá a parte 02.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir