20.12.17

E Viveram Felizes Para Sempre (Julia Quinn)

Ficha Técnica:
Título Original: Happily Ever After
Autora: Julia Quinn
Tradução: Viviane Diniz
País de Origem: Inglaterra
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 256
Ano de Publicação: 2016
ISBN-13: 9788580416374

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 83º livro lido em 2017 e foi E Viveram Felizes Para Sempre (Julia Quinn). Depois de oito livros compondo uma das séries mais românticas e deliciosas de ser lida, este livro aqui encerra essa saga que foi uma das aventuras literárias mais divertidas para mim.

Todas as histórias dos filhos da família Bridgerton foram contadas nos volumes anteriores e este livro aqui não traz nenhuma nova história, mas uma coletânea de segundos epílogos que a autora desenvolveu como um presente para os leitores que se envolveram tão seriamente com esta série.


Temos cada capítulo dedicado a um casal, do primeiro livro ao oitavo, reencontramos estes personagens e temos um vislumbre de como está à vida deles. Agora com outros desafios e com o amor consolidado, conseguimos rever o respeito e a admiração que os anos de relacionamento não conseguiram destruir.

Além dos oito casais, temos um epílogo dedicado a Violet Bridgerton, a mãe destes homens e mulheres que em todos os livros foi admirada e amada pelos leitores por ser tão sensata e carinhosa. O capítulo dela dentro desta coletânea foi o meu favorito, porque embora ela seja uma personagem forte e incisiva nos volumes anteriores, pouco se sabia de sua vida amorosa com o pai destes homens e mulheres que amamos tanto.


A minha impressão foi que a autora ao terminar o oitavo livro, sentiu saudade de cada casal e quis compartilhar um pouco mais destes romances com a gente e que bom que isso foi para um livro e pudemos de alguma forma, nos despedir outra vez de cada um deles.

Este é o único livro da série que não pode ser lido de forma independente porque ele conta o final de cada romance e claro, a leitura será bem estranha para quem não conhece o mínimo de cada um dos casais, por isso, é um livro escrito e publicado para os fãs dos Bridgertons e como fã, me senti muito lisonjeada por este encerramento.


Enfim, quando lá em 2016 eu decidi ler esta série, cheguei a me questionar se eu teria paciência para encarar nove livros dentro do mesmo universo e assumo que não foi um desafio difícil. Revezei com outras leituras e nenhum livro foi extremamente cansativo ou repetitivo. Talvez algumas ressalvas quanto ás cenas sensuais, mas a originalidade de cada história de amor foi o que me prendeu até aqui.

Para quem gosta de romance de época, a série como um todo é uma leitura obrigatória. É romântica, divertida, leve e afirma valores de amizade e família muito bem estruturados. Para quem não gosta do gênero, é um caminho impossível de retorno. Os livros são envolventes e cativantes e em dado momento da série, a minha sensação era que eu era uma Bridgerton.

Eu adorei!!!


Um pouco sobre a autora: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico. Alguns dos seus livros publicados no Brasil são:
  • O Duque e Eu
  • O Visconde Que Me Amava
  • Um Perfeito Cavalheiro
  • Os Segredos de Colin Bridgerton
  • Para Sir Philip, com Amor
  • O Conde Enfeitiçado
  • A Caminho do Altar
  • E Viveram Felizes Para Sempre
  • Uma Noite Como Esta
  • Simplesmente o Paraíso
  • Os Mistérios de Sir Richard
  • A Soma de Todos os Beijos
  • Como Agarrar uma Herdeira
  • Como Se Casar Com Um Marquês

9 comentários:

  1. Olá!
    Acho Violet uma matriarca e tanto. Desde o início da série foi se destacando e quando JQ escreveu seu livro eu adorei!
    Uma das melhores séries de romances de época.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Muito atencioso da parte da autora em escrever um livro que mostra aos fãs da série o que acontece depois do " The End" de capa livro.
    Gostei muito de acompanhar sua dos Bridgertons, em sua maior parte foi através de suas resenhas que fiquei louca de vontade de conhecer a escrita da Julia, espero ainda fazer isso.
    Ammei mesmo.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esta saga é interminável, mas eu entendo a autora porque ela conseguiu completar uma família inteira escrevendo e acho que terminou bem colocando esta personagem e dando um pouquinho de todos os outros. E você leu muito mais do que eu que só consegui chegar aos 50 livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ivi ♥
    Juro que não sabia que esse último livro era de todos os casais, deve ser uma maravilha saber como eles estão depois de tudo que já aconteceu ao longo dos livros. Como já tinha dito em outra resenha sua, nunca li nada da Julia, mas estou trabalhando nisso para que no máximo ano que vem já tenha lido todos. Um grande beijo, sua resenha está maravilhosa como sempre ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi, td bem? Adoro essa série da Julia, para mim os Bridgertons, são uma serie de encantadores, pois a escrita é maravilhosa, agora esse ultimo não li ainda, mas foi pra minha lista do ano que vem, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Já tive o prazer de ler todos os livros da série. Foi uma das séries que mais gostei. Este também foi um livro que gostei muito, ainda mais por poder conhecer um pouco sobre a Violet, gostei muito dessa parte do livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Ahhh, quero muito ler essa série! Adorei a premissa, a capa, a história, tudinho! E amei sua resenha também! Preciso ler o da Julia que tenho em casa, preciso de tempoooo kkk. Só ouço elogios a autora ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    V
    Tenho os primeiros livros dessa série aqui mas ainda não li.
    Na verdade, o problema é que nos últimos temos estou lendo dois livros ao mesmo tempo, um mais leve e outro maos denso. E o maos leve normalmente eu leio em formato digital um pouco antes de dormir. Foi um hábito que criei, só que o lado ruim é que os livros mais leves que tenho em formato fisico na estante foram ficando para trás. Tenho que corrigir isso e essa série é uma das primeiras da lista.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Vivo dizendo que morro de vontade de ler essa série, e é a mais pura verdade rsrsrs
    Acho os enredos e personagens encantadores, meta pra 2018 é ler mais romances de época assim

    ResponderExcluir